sexta-feira, 21 de julho de 2017

BOMBA DA EXONERAÇÃO!!!!! SERGIO MORO PODE SER IMPEDIDO DE CONDUZIR A LAVA JATO!

Entenda por que Sérgio Moro pode  ser impedido de conduzir a Lava Jato e os processos contra Lula e outros políticos que não sejam do PSDB e PMDB !
Moro não tem condições de continuar à frente do processo que tramita em Curitiba e envolve o Presidente Lula e demais políticos que não sejam do PSDB e PMDB!.

  • Pela legislação atual, um juiz que for flagrado em falta grave –vendendo sentenças, por exemplo– tem como penalidade máxima a aposentadoria compulsória. Como o cargo de juiz é vitalício, o magistrado continuará recebendo salário, proporcional ao tempo de serviço prestado, mesmo sem exercer as funções até o fim da vida. 
  • A pena pode ser aplicada em processo instaurado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de controle externo do Judiciário, ou pelo próprio órgão do magistrado investigado.
  • “É uma vitória a aprovação dessa matéria. Desde que o pedido, só fez aumentar o número de casos de juízes flagrados utilizando o cargo para cometer delitos. 
Sergio Moro é um juiz parcial, que tem dirigido o processo como meio político de derrotar Lula, usando o sistema penal para destruir Lula e sua família por considerá-los inimigos.

É fundamental que o poder judiciário impeça o juiz Moro de continuar à frente desse processo em razão das seguintes ilegalidades:

1) Moro é um juiz de primeiro grau com jurisdição nacional, um juiz de uma causa só.

2) A condução coercitiva do presidente Lula foi uma ilegalidade. Lula nunca se recusou a atender qualquer convocação judicial, única condição que permitiria pela lei a condução coercitiva. Tramita no Supremo Tribunal Federal uma Arguição por Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) questionando a constitucionalidade desta medida. A condução coercitiva teve o objetivo político de sujar a honra do presidente Lula e foi articulada com parte da mídia. Foi uma violência contra a família do presidente, sua esposa Dona Marisa e seus filhos. Moro foi covarde. Ele não agiu assim com as famílias de outros investigados. A condução coercitiva, o envolvimento dos filhos e o vazamento de conversas de caráter privado sem dúvida contribuíram para a morte de Dona Marisa Letícia.

3) A quebra do sigilo telefônico do presidente Lula e de seus familiares, bem como a divulgação dos áudios, caracteriza ilegalidade uma vez que a lei prevê a utilização desse meio somente se outros meios de prova forem utilizados, o que não ocorreu. Moro quebrou o sigilo de Lula e Marisa e divulgou para as redes de televisão com o único objetivo de condená-los no tribunal da opinião pública. Moro também quebrou o sigilo telefônico do escritório de advocacia dos defensores do presidente Lula, o que configura outra ilegalidade.

4) Habituado a agir acima da lei, Moro praticou nova ilegalidade ao obter e divulgar uma conversa do presidente Lula com a presidenta Dilma Rousseff , cujo foro era o STF. Além da quebra ilegal do sigilo, Moro cometeu um segundo crime ao divulgar para a imprensa o teor da conversa entre eles.

5) Ao prestar informações ao Supremo Tribunal Federal, no momento em que pediu desculpas pelas ilegalidades praticadas, Moro emite opiniões sobre o presidente Lula como se fizesse parte da acusação, e não na condição de juiz.

6) Ao responder representação ao Ministério Público o juiz Moro chama Lula de "Príncipe da Idade Média", perdendo novamente a imparcialidade.

7) Ao receber a denúncia, Moro antecipa um julgamento sobre o presidente Lula quando alega "envolvimento consciente ou não do ex-presidente no esquema criminoso". Com isso, declina do papel de juiz, flerta com o ofício dos psicólogos e, antes mesmo de garantir o exercício do direito de defesa e aguardar o julgamento, antecipa o desejo de condenação.

8) Nas audiências presididas por Moro, o juiz mantém uma postura de deboche e permite que testemunhas ofendam o presidente Lula.

9) Moro participa de inúmeros eventos sociais e revela intimidade com adversários e personagens antagônicas do presidente Lula, como no caso da conversa íntima com o senador Aécio Neves durante homenagem da revista IstoÉ.

10) Participa de lançamentos de livros que tecem críticas ao presidente Lula e enaltecem o próprio juiz Sérgio Moro.

11) Colabora para criar na opinião pública uma sensação de condenação prévia, tratando o presidente Lula sempre como condenado, e não como réu.

12) Em artigos sobre a operação Mãos Limpas, Sérgio Moro defende que a aliança com a mídia fortalece a atividade do juiz, o que explica os inúmeros vazamentos praticados pela Lava Jato.
  • Essas informações foram retiradas do Habeas Corpus impetrado junto ao Desembargador Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região em favor de Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia Lula da Silva pelos advogados Cristiano Zanin Martins, Roberto Teixeira, Roberto Battochio e Juarez Cirino dos Santos.

Conclui-se, diante do exposto, que Sérgio Moro não tem condições legais de continuar como juiz dessa causa. O julgamento foi gravemente contaminado pela parcialidade do juiz. Sérgio Moro está inebriado pela fama que o caso lhe deu, retirando-lhe a venda simbólica que fecha os olhos da justiça e permitindo desequilíbrio da balança a favor da acusação, que deveria ser papel do Ministério Público, mas tem sido exercido por Moro.

A aprovação do novo Código de Processo Penal corrigirá essa distorção ao proibir, doravante, que o juiz de instrução seja o mesmo a julgar o mérito da causa.

A continuidade do juiz Sérgio Moro nestes processos indicará um modelo inadmissível a ser seguido pelos demais juízes brasileiros.

13 comentários:

  1. Diante do exposto, o Juiz Sérgio Moro não tem condições de pra continuar no comando da Operação Lava Jato. Desejo que seja feita justiça com a exoneração desse Juiz para o bem da sociedade e a paz espiritual do ex-presidente Lula.

    ResponderExcluir
  2. Eu não diria a exoneração - mas que seja declarada na instancia superior a incompetencia e principalmente a suspeição desse juiz, para decidir as ações que envolvem o ex presidente Lula.
    Já está bastante evidenciada a violação dos direitos e garantias individuais - Rasgou-se a Constituição Federal.

    ResponderExcluir
  3. SANTA IGNORÂNCIA COMO TEM CRETINO NESTE PAIS, SERGIO MORO É DIGNO E COMPETENTE, VCS NÃO SE ENVERGONHAM DE INVENTAR TANTAS MENTIRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc não se envergonha de ter um magistrado neste país q é fotografado quase aos beijos com o LADRÃO, TRAIDOR DA PÁTRIA,COCAINEIRO, VICIADO, ETC,ETC, senador Aécio?

      Excluir
    2. Se não és ignorante, és da gangue que assaltou o poder!!!!!

      Excluir
  4. Deus nos libere do jugo desses coiotes de toga!

    ResponderExcluir
  5. Cleusa , a ignorante é você............Você nao sabe quem é O senhor Sergio moro , e da onde apareceu e porque apareceu ......Antes de falar , vai procurar reais informaçoes e você vai perceber que você como milhoes estao sendo enganados ..........Coitados. Acorda minha filha , nesse mundo , nao existe justiceiro como super homem , batman ou o homem aranha ......Abestalhada ...

    ResponderExcluir
  6. Ele será lembrado no rol da vergonha como um Juiz mal partidário, mariposa de holofotes, iracundo, pretensioso, de fraco argumento e pior de intenções de prosseguição política claras de condenar sem provas baseado em ilações e vazamentos, um país onde um Juiz de investiga e julga só poderia ser o Brasil mesmo, uma coisa é certa ficará em seus assentamentos a vergonha e será lembrado suas aberrações jurídicas fracas e anti-democráticas em todos os curso sérios de Direito no Brasil e no mundo, e deverás oxalá também será condenado na ONU para a vergonha ao sol das nações!!

    ResponderExcluir
  7. CAÇA MESMO ESTE COVARDE VAGABUNDO PERECE IR PARA ILHA DAS COBRE E FICAR POR LÁ E LEVA AÉCIO TEMER E SUAS CORJAS JUNTOS NÃO VAI FAZER FALTA PRA NINGUEM

    ResponderExcluir
  8. Fora moro babão da tucanalha privata!!!!

    ResponderExcluir
  9. MORO É UMA ABERRAÇÃO DO JUDICIÁRIO!!! MORO É TOTALMENTE ILEGAL, CRIMINOSO, UM PERIGO PARA OS ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, AOS DIREITOS HUMANOS, AFRONTANDO DELIBERADAMENTE AS LEIS PENAIS, A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A LIE DA MAGISTRATURA NACIONAL E AINDA TEM A CARA DE PAU DE INOCENTAR SUA MULHER ENVOLVIDA EM BILHÕES DESVIADOS DA APAE, E DOS SEUS AMIGOS DO PSDB E DE TEMER GOLPISTA TRAIDOR, INIMIGO DO BRASIL!!!#MOROcassadoPRESOja

    ResponderExcluir

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...