quarta-feira, 29 de maio de 2019

O-BOPEN NA SABEDORIA ,PORQUE É MELHOR IR A UM VELORIO DO QUE UMA FESTA?

Um bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. 

 
É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!
  • Pois bem , nós sabemos que um dia partiremos e depois da morte ,não sabemos se iremos chegar ao Paraiso!
A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração. O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o dos tolos, na casa da alegria. É melhor ouvir a repreensão de um sábio do que a canção dos tolos. Tal como o estalo de espinhos debaixo da panela, assim é o riso dos tolos.
  •  Isso também não faz sentido.
A opressão transforma o sábio em tolo, e o suborno corrompe o coração. O fim das coisas é melhor do que o seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso. Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos.

Não diga:

  • "Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje? " Pois não é sábio fazer tais perguntas.
A sabedoria é como uma herança, é coisa boa e beneficia aqueles que vêem o sol. A sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta:
  • a sabedoria preserva a vida de quem a possui.
Considere o que Deus fez:
  • Pois o sábio é quem pode endireitar o que universo o  fez torto?
Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere que :
  • Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.
 
Nesta vida sem sentido eu já vi de tudo: um justo que morreu apesar da sua justiça, e um ímpio que teve vida longa apesar da sua impiedade.
 
Gostaria de fazer 2 perguntas!
  • Não seja excessivamente justo nem, demasiadamente sábio; por que destruir-se a si mesmo?
  • Não seja demasiadamente ímpio e não seja tolo; por que morrer antes do tempo?
É bom reter uma coisa e não abrir mão da outra, pois quem teme a Deus evitará ambos os extremos.
 
O ser terreno precisa ser mais cauteloso ao procurar entender as escrituras de Deus, para não criar algo que irá destruir-lo!
A sabedoria torna o sábio mais poderoso que uma cidade guardada por dez valentes.
 
Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque.
Não dê atenção a todas as palavras que o povo diz, caso contrário, poderá ouvir o seu próprio servo falando mal de você;
  • pois em seu coração você sabe que muitas vezes você mesmo também falou mal de outros.
Tudo isso eu examinei mediante a sabedoria e disse: Estou decidido a ser sábio; mas isso estava fora do meu alcance.
A realidade está bem distante e é muito profunda; quem pode descobri-la?
Por isso dediquei-me a aprender, a investigar, a buscar a sabedoria e a razão de ser das coisas, para compreender a insensatez da impiedade e a loucura da insensatez.
Descobri que muito mais amarga do que a morte é a mulher que serve de laço, cujo coração é uma armadilha e cujas mãos são correntes. O homem que agrada a Deus escapará dela, mas ao pecador ela apanhará.
  • "Veja", diz o Mestre, "foi isto que descobri: Ao comparar uma coisa com outra para descobrir a sua razão de ser,
sim, durante essa minha busca que ainda não terminou, entre mil homens, descobri apenas um que julgo digno, mas entre as mulheres não achei uma sequer.
 
Assim, cheguei a esta conclusão:
  • Deus fez os homens justos, mas eles foram em busca de muitas intrigas.
 

O-BOPEN PORQUE JESUS TEVE QUE VIR A TERRA?

Por que Jesus teve que vir até a terra?
 
Ao longo da historia da Humanidade sempre tivemos o controle das civilizações sobre a aplicação de politicas econômicas e apoio militares!
Deus preparou Moises ,como um politico, um estrategista e um militar para vencer satanás, que escravizou o povo de Deus na terra por mais 500 anos no oriente. Deus usou das mesmas armas de Satanás colocou o povo na escravidão, para liberta-los e nação ainda não entendeu isto até hoje!

Quem sabe Jesus veio até a terra para fazer algo mais que salvar nossos pecados e pagar nossa dívidas.
Alguém tinha que vir à terra e derrotar Satanás. Alguém tinha que viver sua vida inteira sem pecar. Jesus se ofereceu como voluntário.
  • Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.» João 3:16. Nesse verso que ouvi citarem muitas vezes.

Mas, o significa realmente?
 
«Porque Deus amou o mundo de tal maneira…» Faz sentido que Deus amou o mundo, porque que Ele criou. E se ele também criou o homem à sua imagem, então é compreensível que ele também nos ama. Mas, por que teve que dar o Seu Filho? Por que Jesus veio à Terra?
 
Creio que a resposta está no início do Gênesis. Nós lemos como Deus criou um paraíso perfeito, e como Satanás conseguiu enganar Adão e Eva. Com a queda no pecado, e a terra não foi mais perfeita por causa do pecado,  e as pessoas já não eram capazes de ser impecável. Satanás recebeu poder sobre a humanidade.
 
Como não eram mais capazes de servir a Deus completamente, Ele lhes deu a lei – os comandos que iria ajudá-los a viver uma vida boa no exterior. Mas  anos  pós anos deveriam que fazer sacrifícios para  Deus para tirar seus pecados, porque eles não foram capazes de superar o pecado que habitava no interior – em sua natureza humana. O pecado criou uma divisão entre Deus e o homem, e como o pagamento do pecado é a morte, e Satanás, que tinha o poder da morte, tinha os pecadores em suas garras.
 
  • Com seu Pai Jesus olhou do céu e viu a humanidade lutando no pecado. Jesus também desejava compartilhar o que estava no céu com a criação que havia sido criado à imagem de Deus.
Mas como  poderia chegar ao outro lado do abismo que separa a terra do céu?
 
Havia uma só resposta. Alguém tinha que vir a terra e vencer satanás. Alguém tinha que viver toda a sua vida sem pecado, para fazer um caminho através da carne humana, de um lado até o outro. Jesus se ofereceu como voluntário.
 
  • Ele tomou a forma de um ser humano, incluindo a natureza com inclinações pecaminosas, e o poder do Espírito Santo, viveu uma vida completamente na vitória!
Quando morreu na cruz, Satanás perdeu o poder sobre a humanidade, porque Jesus nunca pecou!
 
«Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
  • »Hebreus 4:15. Isto significa que resistiu a todas as tentações em sua carne, e ao levar sua cruz diária pode superar tudo, e preparou um caminho através da carne humana.
E assim ele criou as pegadas que podemos continuar a seguir para ir no mesmo caminho!
 
Se levo minha cruz a cada dia como Jesus fez, então satanás não tem o controle sobre mim.
 
Quando Jesus estava na cruz e morreu, satanás pensou que tinha finalmente enganado a  Deus. Mas ele estava completamente errado! Quando ele apareceu na porta para o inferno, Satanás não tinha absolutamente nada para acusar Jesus, porque ele viveu uma vida perfeita. Então, Jesus se tornou o novo proprietário das chaves do reino da morte. Jesus finalmente criou uma ponte sobre o abismo entre Deus e o homem.
 
Quando penso na segunda parte de João, que afirma:
  • «…. que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna. quando eu penso sobre a segunda parte de João 3.6, ”
Este contém uma enorme esperança para mim. Creio que Jesus veio e preparou um caminho que também podem seguir. Um caminho que leva diretamente através de minha carne e a divisão entre Deus e eu. Isto significa que, por causa do sacrifício de Jesus não precisa mais ser um escravo do pecado, e se eu levar a minha cruz todos os dias como Jesus fez, então satanás não tem mais controle sobre mim.
 
Com a ajuda de Deus eu posso receber o poder para vencer o pecado em minha carne, e quando resisto a satanás e faço morrer o pecado, então algo divino e celestial pode entrar em minha vida diária.
 
Quando eu faço isso, eu estou indo pelo mesmo caminho que Jesus andou – um caminho que leva diretamente para o reino dos céus.
  • Onde eu vou compartilhar a eternidade com Ele!

Mas como poderemos chegar ao outro lado do abismo que separa a terra do céu?
 
Existe uma só resposta. Alguém tem que estar na terra e vencer satanás. Alguém tem que viver toda a sua vida pregando para que os seres terrenos se arrependam de seus pecados, para fazer um caminho através da carne humana, de um lado até o outro.
  • Jesus se ofereceu como voluntário e nós poderemos ser os voluntários para vencer Satanás em nossa politica.
Jesus tomou a forma de um ser humano, incluindo a natureza com inclinações pecaminosas, e o poder do Espírito Santo, viveu uma vida completamente na vitória!
 Nós podemos viver completamente na vitoria, é uma questão de termos Fé e vencermos Bolsonaro escolhido por Satanas!!!
 
Reflitam
 
 

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...