quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A PERSEGUIÇÃO JUDICIAL E POLITICA CONTRA LULA AGORA NOS LIVROS




Os políticos e juízes que se cuidem, porque, se LULA se voltar a ser candidato a presidente da República, é para fazer muito mais do que já fiz.Temos plena certeza que nosso ex-presidente pode sim criticar o usurpador Michel Temer, em afirmar que o golpista não tem credibilidade para tirar o Brasil da crise.Sabe o porque?

Somente Lula tem esta condição de tirar o pais da crise e por ter provado isto por duas vezes e também com Dilma Rouseff, se ela não tivesse encontrado resistência politica no congresso com as leis anti corrupção.


Para tentar recuperar esse País, é preciso que alguém tenha credibilidade, e só vai ter credibilidade uma pessoa eleita democraticamente pelo voto do povo brasileiro.


                                  



A PERSEGUIÇÃO JUDICIAL E POLITICA NOS LIVROS



A perseguição judicial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é tema do livro “O caso Lula: A luta pela afirmação dos direitos fundamentais no Brasil” (Editora Contracorrente). A publicação foi lançada na terça (6), na livraria Martins Fontes, em São Paulo (SP).

A obra traz uma série de artigos de importantes juristas brasileiros e estrangeiros que revelam, cada qual em sua área de atuação, os abusos, arbitrariedades e ilegalidades do juiz de primeira instância Sérgio Moro à frente da Operação Lava Jato.

A opinião é unânime: há fatos evidentes de que Moro usa a Lava Jato como um instrumento de perseguição política contra o ex-presidente e o Partido dos Trabalhadores.

Sob a coordenação de Cristiano Zanin Martins, Valeska Teixeira Zanin Martins e do professor da Faculdade de Direito da PUC-SP, Rafael Valim, a obra revela um cenário estarrecedor de violação de Direitos Humanos e de falência do Estado de Direito brasileiro em relação à caçada judicial a Lula.

No lançamento, Agência PT conversou com personalidades que contribuíram com a feitura da publicação. Leia os relatos dos juristas:

DEPOIMENTOS  DOS JURISTAS QUANTO AO CASO DA PERSEGUIÇÃO POLITICA

  • Marcelo Neves, professor titular de Direito Público da Universidade de Brasilia: “Está havendo uma atuação à margem da lei e da Constituição por parte do juiz Moro. O juiz tem sido parcial, e é possível demonstrar isso por vários atos praticados por ele. Mesmo assim, não tem havido medidas para reformar suas decisões ou afastá-lo do processo.
  • Cabe então, neste caso, uma comunicação ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas para que sejam tomadas providências em relação ao Estado brasileiro. Não é suficiente dizer, como alguns fazem, que tem que se esgotar as instâncias. Se não houver perspectiva de uma revisão em face de decisões já tomadas, o presidente pode recorrer.
  • É algo que está no próprio pacto de Direitos Civis e Políticos da Organização das Nações Unidas, que criou o Comitê de Direitos Humanos. Lula tem a legitimidade para recorrer a esse órgão”.
  • “Está havendo uma atuação à margem da lei e da Constituição por parte do juiz Moro”, Marcelo Neves
  • Celso Antônio Bandeira de Mello, professor titular de Direito Administrativo da PUC-SP: “A perseguição ao Lula é evidente. Ela resulta simplesmente de um pavor que eles têm de que o Lula seja candidato a presidente em 2018. Como eles têm esse pavor, é claro que vão persegui-lo até o limite. Aliás, já vêm perseguindo até o limite, já não respeitam regras jurídicas alguma. Eu, pessoalmente, não fico chocado com a atitude desse juiz do Paraná, mas com o fato dos órgãos superiores da magistratura não fazerem nada. É isso que me choca”.
  • Leonardo Isaac Yarochewsky, professor de Direito Penal e doutor em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais: “Está havendo um abuso em relação ao instituto da delação premiada, ou da colaboração premiada, como chamam. É um instituto totalmente questionável do ponto de vista ético e do ponto de vista jurídico. Nas mãos do juiz Sérgio Moro, a delação premiada tem se transformado em moeda de troca para a obtenção da liberdade. Decreta-se a prisão de pessoas esperando a delação.
  • Ele criou uma nova espécie de prisão preventiva: a prisão para a obtenção da delação, para delatar quem ele quer, como ele quer e quando ele quer. Delação é um outro nome da tortura.
  • Eu costumo dizer: “Meu nome é tortura, mas pode me chamar de delação”. O Ministério Público Federal, o juiz federal, a Polícia Federal usam dessa forma de coação, de violência moral, para a obtenção daquilo que desejam.
  • Outro problema muito sério da delação é que ela não pode servir de base para a condenação de uma pessoa. Aquele que delata, que dedura, que entrega uma outra pessoa para se livrar é capaz de qualquer coisa. Ainda mais que muitos são presos com a ameaça que seus filhos serão presos, que sua esposa será presa. A tortura psicológica é terrível. Não se pode dar credibilidade à palavra de uma pessoa que revela algo numa situação de completo constrangimento.
  • Essa prática tem servido de manipulação na Operação Lava Jato contra determinadas pessoas e contra o presidente Lula. Sem contar que outros políticos e outros partidos foram delatados inúmeras vezes e sequer foram investigados. Há, também, portanto, uma investigação seletiva”.
  • Gisele Cittadino, professora de Direito da PUC-RJ: “Há uns 40 anos há uma perseguição implacável da grande mídia contra Lula. Depois da sua eleição em 2002, houve uma espécie de arrefecimento, mas foi apenas um arrefecimento. Após o fim do seu segundo mandato, o presidente passou a ser um alvo não só de uma perseguição midiática, mas também judicial.
  • Na verdade, é muito difícil no Brasil hoje separar a perseguição midiática da judicial. Ambas estão absolutamente entrelaçadas. A perseguição midiática de alguma forma assume uma forma jurídica.
DEPOIMENTOS  DOS JURISTAS LATINOS AMERICANOS E EUROPEUS

É como se fosse juridicamente legítimo perseguir o ex-presidente Lula, como se efetivamente tivesse alguma culpa a expiar. Assume-se esse caráter de legitimidade jurídica. Essa, talvez, seja uma das torturas mais horríveis.

Quando somos perseguidos em uma ditadura militar, ou por assaltantes, sabemos que é ilegítimo, temos a certeza que estamos fugindo do mal. Mas a mídia vende à sociedade a ideia de que há uma perseguição do bem, porque judicial, no encalço do ex-presidente. Isso é terrível. É uma forma de tortura absolutamente brutal”.

  • Gustavo Marinho, mestre em Direito Administrativo e especialista em Direito administrativo pela PUC-SP e pela Universidade de Salamanca (Espanha): “Em vários momentos, os princípios basilares da presunção de inocência e do devido processo legal foram desrespeitados contra Lula. No livro, eu analiso como funciona o sistema de queixas individuais no Comitê de Direitos Humanos da ONU, regrado pelo Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos. Ou seja, se o Brasil seria obrigado a respeitar uma decisão favorável ao ex-presidente. Apesar de ser um tema polêmico, a conclusão que chegamos é que o Brasil se vincula, sim, a decisão do Comitê”.
  • Pablo Ángel Gutiérrez Colantuono, argentino, professor de Direitos Humanos e de Direito Administrativo: “A América Latina já sofreu muito pelo fato de não respeitar os devidos processos legais e a presunção de inocência. De não respeitar o direito de ir aos tribunais com todas as garantias legais asseguradas. Se observa na América Latina a manipulação de alguns temas com a finalidade de perseguir seus líderes de forma seletiva. No caso de Lula, se trata de uma perseguição a um líder latino-americano, ou, melhor, a um líder mundial, que deu voz a pessoas sem voz.
Na Argentina, a ex-presidenta Cristina Kirchner foi acusada, por exemplo, pelo crime de traição à pátria. É algo absolutamente ridículo. Para haver crime de traição à pátria é preciso haver uma guerra, e o presidente da nação fazer acordos com os inimigos contra o próprio país . É claramente uma perseguição política.

Há uma perseguição aos líderes de esquerda na América Latina porque o poder  capitalista neoliberal econômico não os quer presidentes.

São líderes que olham a América Latina para a América Latina, que defendem os interesses do estado, e não somente aos interesses das corporações. 


O estado e o único espaço em que os setores vulneráveis, as classes mais necessitadas, sentem o apoio que não é dado por outras corporações. O estado é o lugar natural do povo.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Ministro Henrique Meirelles é operador de empresas alvo da Operação Lava Jato !



Ou no caso, o tal “domínio do fato” não vem ao caso, por que Meireles não é do PT? 

QUAL FOI A INTENÇÃO DE MEIRELLES NO PROCESSO DE IMPCHIMAN? 

HENRIQUE MEIRELES ENVOLVIDO DESDE 2013 COM A CORRUPÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM FAVOR DA FRIBOI!

Esta explicado toda sua sede em tirar o PT e Dilma do poder!
O Empresário Alexandre Margotto, ligado a Lúcio Bolonha Funaro - apontado como operador financeiro de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara e preso na Lava Jato - revelou em sua delação premiada mais detalhes da ligação do ex-ministro Geddel Vieira Lima com um suposto esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal.
Políticos envolvidos:
  1. Henrique Meireles ( PMDB)
  2. Eduardo Cunha ( PMDB)
  3. Guedel Vieira Lima ( PMDB)
Empresários envolvidos:
  1. Alexandre Margotto ( Lobista )
  2. Lúcio Bolonha Funaro ( Doleiro)
  3. Joesley Batista ( Dono da Friboi)
Empresas envolvidas:-
  1. BRVias, Oeste Sul Empreendimentos Imobiliários, Marfrig, J&F, Grupo Bertin e JBS. 
  2. Controlador HENRIQUE MEIRELLES das empresas do grupo.
Deste governo golpista não escapa ninguém.Governo Temer é o governo com maior número de corruptos por metro quadrado da história do Brasil. De coadjuvante permanente, desde a época da ditadura, o PMDB assume o poder e mostra toda a podridão gerada e fermentada no interior do partido por estes longos dos 30 anos.
E até o creditado Meireles, ao fim e ao cabo, esta metido na sujeirada. 


O cerco estará se fechando para Henrique Meirelles , quando estourar a divida da JBS Friboi de R$ 1.6 bilhões de débitos da Previdência Social .
Tudo sob sua controladoria antes de assumir o ministério.
Porque será que ele lutou tanto para assumir o MINISTÉRIO DA ECONOMIA e aumentou o déficit publico do país para 170 bilhões sem contar a verdadeira culpa do rombo da previdência ?

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, descartou qualquer ligação com as seguintes empresas : 
  1. da J&F Participações,
  2. Holding proprietária do grupo JBS.
  3. Uma das empresas da Holding, a Eldorado Celulose, 
  4. São todas alvos da nova fase da Operação Lava Jato.
No entanto, antes de assumir o Ministério da Fazenda, Meirelles presidia os seguintes conselhos: 
  1. Conselho de Administração da J&F, 
  2. Conselho do Banco Original, JBS, Vigor. 
  3. Também foi membro do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas.
Segundo o ministro, ao voltar para o governo, se desligou do grupo antes de chegar a Brasília. Mas porque ele foi do conselho de diversas entidades e ainda continua. Neste caso, é do conselho consultivo, objeto de consulta. Tudo indica que ainda faz parte dessas empresas e em todas empresas na qual foi ligado e inda continua como convidado , os contratos de encerramento, são apenas fictícios não correspondendo a sua entrevista à Rádio Estadão que afirmou ter se desligado.Será?



INVESTIMENTOS EM ÁREAS DESNECESSÁRIAS=

R$ 13.173.852.085,77 ( Bilhões )
  • Transferência as contas de Publicidade em 2016 R$      62.166.435,41  ( Milhões)
    Jantares para aprovar as PEC   R$      185.650,36  ( Milhões)
    Investimentos nos militares  R$      175.000.000,00  ( Milhões)
    Custo do Impichiman de Dilma    R$      58.500.000,00  ( Milhões)
    Presídios Privatizados R$      778.000.000,00  ( Milhões)
    Aumento Salários do Judiciário R$      1.800.000.000,00  ( Bilhões )
    Aumentos nas obras aeroporto privatizado R$      10.300.000.000,00  ( Bilhões )
     
CORTES EM ÁREAS NECESSÁRIAS A POPULAÇÃO = 
R$ 45.540.900.000,00 ( Bilhões )



  • Corte de 5 milhões de Bolsas famílias   R$      425.000.000,00  ( Milhões)
    Cortes na educação R$      350.000.000,00  ( Milhões)
    Cortes com a Saúde  R$     44.000.000.000,00  ( Bilhões )
    Corte com a Reforma agraria    R$     29.000.000,00  ( Milhões)
    Corte Farmácia Popular      R$      579.000.000,00  ( Milhões)
    Politicas para Mulheres  R$      72.200.000,00   ( Milhões)
    Politicas Raciais   R$      85.700.000,00  ( Milhões)






O mais estranho de tudo é que houve uma total de cortes de R$ 45.6 Bilhões não justifica o aumento do valor de R$ 74 Bilhões da meta exigida , por que será?
Onde esta diferença de R$ 28.6  Bilhões? 
Você sabe onde está?
Vejam para onde está indo!

Enquanto os Marinho defendem o : - 

  • fim da aposentadoria rural, 
  • fim da gratuidade da universidade pública, 
  • arrocho do salário mínimo, 
  • eles arrancam mais e mais dinheiro do povo brasileiro. 

E olha que isso é só o começo!


A Abril também começou a recuperar o terreno perdido. Nos quatro meses de maio a agosto de 2015, o grupo que edita a Veja recebeu apenas R$ 52 mil, valor que saltou para R$ 380,77 mil no mesmo período de 2016, um crescimento de 624%!


A concentração dos recursos federais em mãos da Globo já era uma realidade gritante antes do golpe, como se pode ver nos dados de 2015, quando a Globo ficou com 31% de toda a publicidade federal sem as estatais.

É bom lembrar que estamos falando apenas da publicidade do governo federal e seus ministérios. Se o Judiciário aceitar a liberação dos dados das estatais, veremos que o trem da alegria para a mídia que apoiou o golpe é bem maior.


ALGUÉM ESTÁ RECEBENDO DINHEIRO !
A empresa Eldorado Celulose é um dos alvos da fase da Operação Lava Jato deflagrada nas investigações. 
  1. O escritório da companhia, na Marginal Tietê, zona oeste paulistana, está sendo vasculhado por agentes da Polícia Federal. 
  2. A empresa é controlada pela J&F Participações,holding (empresa que detém a posse majoritária de ações de outras empresas) que é proprietária do grupo JBS, dono da Friboi.
Sobre a Operação Lava Jato, Henrique Meirelles disse que é um processo absolutamente relevante, saudável e importante para a economia brasileira. Ele tem destacado há muito tempo que o que é forte no Brasil, hoje, são, cada vez mais, as suas instituições. 

Seja o Judiciário, seja o Legislativo, seja o Ministério Público, seja o Executivo. O que está claro, no Brasil, é a independência das instituições e a imprensa livre. Na opinião de Meirelles,isso é que dá força para acreditarmos no futuro do Brasil”, ele ainda declara que Independentemente de questões específicas e de operações específicas. 
  • O que vai concluir ou o que não vai concluir.
  • Quem é culpado, que não é. 
  • Quem vai ser punido ou não.
Operação  Lava Jato

Em comunicado divulgado à imprensa, a Eldorado diz que não sabe as razões da ação policial . A companhia desconhece as razões e o objetivo desta ação e prestou todas as informações solicitadas. A Eldorado sempre atuou de forma transparente e todas as suas atividades são realizadas dentro da legalidade”, diz a nota da empresa.

A JBS também divulgou um comunicado, endereçado aos acionistas e ao mercado, em que nega ser alvo dessa nova fase da Lava Jato. A companhia, bem como seus executivos, não é alvo e não está relacionada com a operação da Polícia Federal ocorrida na manhã de hoje.

Além da ação em São Paulo, a operação abrange o cumprimento de mandados no seguintes estados ; -
  1. Rio de Janeiro, 
  2. Pernambuco  
  3. Distrito Federal. 
As atividades dessa fase foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte. (Agência Brasil; edição Carta Campinas)

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, descartou qualquer ligação com as empresas da J&F Participações, holding proprietária do grupo JBS. Uma das empresas da holding, a Eldorado Celulose, é alvo da nova fase da Operação Lava Jato.

Em resumo: 

Meirelles disse que é um processo normal, rigoroso e feito com todo o cuidado. Com toda a atenção, como sempre fez e sempre estando preparado, com dedicação integral, ao setor público e sem nenhum vínculo com o setor privado.

Será?

Se analisarmos a história, vamos ver que o país que tem instituição fortes , é o país que a longo prazo cresce. 
Portanto, neste aspecto, acreditamos que esta força, não está  no seu bom funcionamento das instituições brasileiras”, .

O ministro voltou a defender as mudanças que o governo tem proposto para a economia, como o teto para o limite de gastos da União e da extensão da proposta para os estados, que renegociam suas dívidas com o governo federal. 

Meirelles destaca mais uma vez a importância de metas fiscais realistas para que as agentes econômicos possam aumentar cada vez mais a confiança, os investimentos e o consumo cresça. 

Meirelles não fez o esforço  para o governo equilibrar a economia e as demandas políticas acabou afetando as contas públicas de forma mais duras do que o governo de Dilma Rosuseff.

Previdência Social

Sobre a proposta da reforma da Previdência, o ministro da Fazenda disse que a intenção do governo enviada o mais rápido possível ao Congresso Nacional. A expectativa era concluir as mudanças antes de 2017. Meirelles espera que todas as definições dos pacotes de cortes que seja antes das eleições 2018. Porque será?

Porque é importante que a reforma da Previdência seja de fato, levada ao conhecimento e negociada com os diversos setores da sociedade para ter condições, foram de fato aprovada pelo Congresso e pelo senado a calada da noite. 
Não podemos levar em conta que reformas da previdência não são objetos de negociações simples ou atos de rápidos unilaterais do Executivo ou do Legislativo em nenhum país do mundo.O interesse é somente dos empresários neoliberais.

O ministro ressaltou que mais importante do que discutir a idade mínima a ser adotada para as aposentadorias é o cidadão ter a garantia de que irá receber sua aposentadoria no futuro. De acordo com o governo, o déficit da Previdência para este ano é estimado em R$ 136 bilhões e, no ano que vem, pode ficar próximo dos R$ 170 bilhões. 

Se nada for feito, segundo a área econômica, o sistema não se sustentará ao longo dos próximos anos, com o envelhecimento da população. A idade média de aposentadoria no país é de aproximadamente 58 anos. 
Querem matar o brasileiro antes de se aposentar isto sim, e tem pessoas que apoiam tudo isto, que é um absurdo!

Existem várias discussões sobre a reforma, incluindo uma idade mínima para se ter o direito à aposentadoria, que também poderia ser de 65 anos tanto para os homens como para as mulheres. 

Não há, ainda, uma definição sobre a idade, mas um grupo de trabalho, que inclui centrais sindicais, está discutido o projeto a ser enviada ao Congresso Nacional.

O povo está sendo engando e ninguém faz nada!




segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

PSDB E DORIÁ ENGANARAM O POVO ,DISSERAM QUE IAM MANTER ,MAS NÃO DISSE O QUE ?



Um acordo entre os governos do PSDB e os estados, Haddad iria sair mesmo, então deixou eles se acertarem.
Ano novo, tarifa nova: preço de passagens de ônibus, trem e metrô em São Paulo aumentaram!!
Passagens unitárias vão de R$ 3,50 para R$ 3,80 a partir de janeiro 2017. Reajuste foi feito por Haddad em acordo com Doria e Alckmin antes de entregar a prefeitura.

Pois Haddad beneficiou a população , aumentou os subsídios pagos às empresas de ônibus em 144 milhões de reais para não prejudicar os passageiros, ele fez mais que pediram! 

E AGORA POVO COMO FICA? O POVO NÃO ENTENDEU , FORAM TODOS ENGANADOS!!

Acordo do partido do PSDB , a prefeitura segura valor ,mas o governo do estado aumentou por tabela , acorda gente!.

CADE AS MANIFESTAÇÕES??

SÃO PAULO - Não é só pelos 20 centavos. Ou 30. O reajuste anual das tarifas de transporte público foi anunciado no final do ano passado para São Paulo e outras cinco capitais brasileiras: 

Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Boa Vista, além de Brasília. 

Em São Paulo, o preço da passagem de ônibus, metrô e trem subiu de 
  • R$ 3,50 para R$ 3,80 e a integração de ônibus e trilhos de R$ 5,45 para R$ 5,92 após um acordo entre o prefeito Fernando Haddad (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Um aumento de 8,57%, abaixo da inflação de 10,49%, segundo o IPC-Fipe.
O último aumento da passagem em São Paulo havia ocorrido em janeiro do 2016 passado quando houve uma grande manifestação, quando Haddad autorizou que tarifa dos ônibus subisse de R$ 3 para R$ 3,50 após ficar mais de um ano congelada, 
  • seguindo os protestos de junho e julho de 2014, quando foi anunciado que a passagem receberia um aumento de 20 centavos. 
  • Dias depois, Alckmin aumentou as passagens de trens e metrô para o mesmo valor. 

Há quatro meses, a prefeitura de São Paulo aumentou os subsídios pagos às empresas de ônibus em 144 milhões de reais. Os valores são compensações tarifárias previstas em contrato para indenizar as empresas pelo transporte de pessoas que não pagam a tarifa, como idosos e estudantes da rede pública que desde o início do ano passado recebem gratuidade. 

No Rio de Janeiro, que sediará as Olimpíadas este ano, os preços das passagens de ônibus subiram de R$ 3,40 para R$ 3,80 este mês e, no mês que vem, estão previstos os aumentos nos preços dos trens de R$ 3,30 para R$ 3,70 e das barcas de R$ 5 para R$ 5,60.

Em quatro capitais, os reajustes aconteceram antes de 2015 acabar:-

1. Em Fortaleza e Campo Grande, as passagens foram reajustadas ainda em novembro. 

2. Em Rio Branco, no Acre, a passagem foi de 2,90 reais para 3 reais em 17 de dezembro. 

3. E em Aracaju, a tarifa passou de 2,35 reais para 2,70 reais quase na véspera do natal, no dia 23 de dezembro. 

4. Em Maceió, o reajuste ainda está em discussão. 

5. Em Porto Velho e Vitória, as tarifas não sofreram reajustes nos últimos 12 meses.

6. Enquanto isso, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a passagem caiu cinco centavos a partir do dia 1º de janeiro: foi de 3,45 reais para 3,40 reais.

Confira a variação nos preços das passagens de ônibus nas capitais entre janeiro de 2015 e janeiro de 2017.

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...