sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL LANÇA A NOVA NOVELA DAS 9 ( LAÇOS DA LAVA JATO)




Direção da Novela  Carmem Lucia 
Estrelas da Novela  Sergio Moro e Michel temer
Ator Principal  Marcelo Obenrecht
Atores Coadjuvantes  Dias Toffoli e Renan Calheiros
Participação Especial Ricardo Lewandowski
Atores Convidados    Gilmar Mendes e Celso de Mello



PRIMEIRO CAPITULO EM 30/01/2017.


Carrmén Lúcia, presidenta do STF se torna a mãe de todos e vai homologar as delações da Odebrecht e escolher o novo relator da Lava Jato por sorteio no plenário da corte. Isto é, 10 ministros irão participar da repescagem.


Os filhos da sangria política mostrará quem paga e quem deve.

Não percam.

A CONTRARIEDADE DE MICHEL TEMER

A contrário à decisão de Cármen Lúcia em homologar delação da Odebrecht, Michel Temer gera polêmica

Michel Temer é contra ideia de Cármen Lúcia homologar delação da Odebrecht e provoca mal estar entre políticos.

Assessores e auxiliares presidenciais acham que a ministra deveria primeiro redistribuir os processos entre os ministros da 2ª Turma da Suprema Corte.

O governo federal defende que a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carmen Lúcia, escolha o nome de um relator para os processos da Operação Lava Jato antes de definir a homologação das delações premiadas de executivos de empreiteiras. 
Ou seja, na avaliação da equipe presidencial, a ministra não deveria homologar a delação da Odebrecht durante o período do recesso do Judiciário, como é defendido por procuradores para evitar maiores atrasos no processo do acordo da empreiteira.

DA OBRIGATORIEDADE DA DELAÇÃO DOS EXECUTIVOS

A atual fase de depoimentos deve ser estendida até a segunda semana de fevereiro. Os ex-executivos deverão declarar apenas se foram obrigados a fazer o acordo de delação premiada com o Ministério Público, ou se deram as declarações de livre e espontânea vontade. Quem toma os depoimentos são juízes auxiliares do gabinete do ministro Teori Zavascki, morto na semana passada em um acidente aéreo.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu agilidade na homologação dos acordos. Isso permitirá a Cármen Lúcia começar a homologar as delações, mesmo antes de definido um novo relator para os processos. Com a homologação, os documentos serão devolvidos a Janot. Ele vai analisar os indícios apresentados e, com base neles, vai encaminhar ao STF pedidos de abertura de inquérito contra autoridades mencionadas nas delações, se considerar o material forte o suficiente para embasar o início de uma investigação. As provas apresentadas contra pessoas sem direito ao foro especial serão enviadas para a primeira instância do Judiciário.

DA DIVULGAÇÃO DA HOMOLOGAÇÃO 

Assessores presidenciais destacam que, assim que a homologação for feita, o conteúdo dos depoimentos dos executivos da Odebrecht deve ser divulgado, o que tende a gerar turbulências para o Palácio do Planalto e seus aliados. Daí que o governo prefere que a homologação não aconteça agora.

Em conversas reservadas, assessores e auxiliares presidenciais acham que a ministra deveria primeiro redistribuir os processos entre os ministros da 2ª Turma da Suprema Corte, composta por: 
  • Gilmar Mendes, 
  • Celso de Mello, 
  • Ricardo Lewandowski 
  • Dias Toffoli 
Isto deve ocorrer apenas na volta dos trabalhos do Judiciário, em fevereiro.

Para evitar a acusação de que o presidente Michel Temer quer interferir nas investigações, o Palácio do Planalto prega que o novo ministro que será indicado pelo peemedebista não integre a 2ª Turma e que o lugar de Teori Zavascki seja preenchido pelo ministro Edson Fachin. O tema tem sido tratado pelo presidente com auxiliares e assessores e foi discutido em jantar, na noite de terça-feira (24), entre o peemedebista e o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL).

No mesmo dia, contudo, o procurador­-geral da República, Rodrigo Janot, abriu uma brecha para a presidente do STF homologar a delação premiada dos 77 ex-executivos da Odebrecht ainda durante o período do recesso, que termina na próxima terça-feira (31).

Essa questão vai ser analisada pela presidente. Ela está conduzindo as conversas com todos os colegas para termos o encaminhamento institucional possível. Achamos que será o caminho que terá o apoio, não da unanimidade dos colegas, mas da ampla maioria.

Elogiamos a decisão da Ministra Cármen Lúcia de autorizar a continuidade dos trabalhos dos juízes auxiliares de Teori no processo de homologação das delações. Janot fez um pedido formal de urgência à ministra para apressar a homologação da delação premiada. A presidente do STF avalia a possibilidade de adotar a medida, mas ainda não tomou uma decisão.

DEFINIÇÃO DO NOME POR MICHEL TEMER

Antes de definir um nome, Michel Temer pretende consultar Cármen Lúcia, em uma deferência à presidente da Suprema Corte e para evitar passar a mensagem pública de interferência no Poder Judiciário. Ele só pretende avaliar a questão, no entanto, quando for anunciado o novo relator da Operação Lava Jato.


O peemedebista já definiu o perfil que quer para a função: 
  • um nome técnico, 
  • apartidário  
  • discreto
  • com passagem em um dos tribunais superiores do país.
Na lista dos principais cotados, estão 
  • Isabel Galotti, 
  • Luis Felipe Salomão 
  • Ricardo Villas Cueva
  • Ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça)
  • Ives Gandra Filho, presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho).
A presidente é extremamente competente, hábil, e atua com rigor jurídico e científico, e também com a responsabilidade política que ela tem de não deixar que as matérias sofram qualquer retardo. Esse é certamente o cuidado que a inspira NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

VAMOS ESPERAR OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O ÓDIO POLÍTICO PODE VIRAR FASCISMO. E NÃO É DIFÍCIL

Devido as atitudes fascistas por ordem da sociedade,dos políticos e dos juízes, esposa do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, teve tido um AVC devido as pressões politicas e jurídicas ,se encontra ainda internada no hospital Sírio Libanês.Sua situação, requer muito cuidado, não é crítica. Ela está sob cuidados e conversou com familiares no momento, Marisa faz exames de rotina para averiguação.



Todo questionado sobre um possível impacto emocional no quadro de saúde de dona Marisa, 

  • Qualquer ser humano que passa pelo que Marisa está passando: - 

  • pressão
  • perseguição
Sempre tem um componente emocional. 

Ter o marido, o filho, perseguidos injustamente, sempre acaba prejudicando a saúde de qualquer pessoa". 

AS REDES SOCIAIS 

Será que elas tem que ter força para assuntos relevantes a humanização de uma política social?
Faço postagens sobre ataques a outros lutadores da esquerda alcançam 26 mil pessoas em uma hora.
Quando falamos da falta de emoção das pessoas por causa de uma política sistematizada (FASCISMO) ,não tem repercussão.


UM ALERTA A TODOS QUE QUEREM UMA PAZ NESTE PAÍS!

Se não nos organizamos para uma luta de esperança sem ódio VIVEREMOS DIAS SOMBRIOS.

Estaremos prestes a enfrentar uma guerra civil.

Reflitam, o ódio de uns afetará toda uma sociedade!


FASCISMO – O ABSURDO PREGADO NA POLITICA DE AÉCIO NEVES


Quatro mulheres apareceram, na parte da manhã, para a frente ao hospital para "protestar" e pedir que Maria Letícia se trate no SUS (Sistema Único de Saúde). "Queria que ela fosse atendida no SUS ou então por médicos cubanos. 

Eles não são tão bons?!", disse Maria Cristina Rocha, uma das representantes do grupo que se denomina "Ativistas Independentes".


CRIME DE ÓDIO ( ATO FASCISTA)



O Crime de Ódio é uma forma de violência direcionada a um determinado grupo social com características específicas. Ou seja, o agressor escolhe suas vítimas de acordo com seus preconceitos e, orientado por estes, coloca-se de maneira hostil contra um particular modo de ser e agir típico de um conjunto de pessoas. 
Os grupos afetados por esse delito discriminatório são os mais variados possíveis, porém o crime de ódio ocorre com maior freqüência com as chamadas minorias sociais. São consideradas minorias sociais aqueles conjuntos de indivíduos que histórica e socialmente sofreram notória discriminação. Como exemplo podemos citar as vítimas de
  • RACISMO,
  • HOMOFOBIA
  • XENOFOBIA
  • ETNOCENTRISMO
  • INTOLERÂNCIA RELIGIOSA 
  • PRECONCEITOS COM DEFICIENTES.
O Crime de Ódio é mais do que um crime individual; é um delito que atenta à dignidade humana e prejudica toda a sociedade e as relações fraternais que nela deveriam prevalecer. Ele produz efeito não apenas nas vítimas, mas em todo o grupo a que elas pertencem. Assim sendo, podemos classificá-lo como um crime coletivo de extrema gravidade. 
A Declaração Universal dos Direitos Humanos assegurou a igualdade entre todos os indivíduos. Independente do grupo social ou do modo de ser e agir, todo ser humano tem o direito ao tratamento digno e imparcial. 
A Constituição Federal do Brasil afirma como objetivo fundamental do país a promoção do bem-estar de todas as pessoas, sem discriminações. O Código Penal brasileiro assegura a punição em casos em que essa igualdade de tratamento não é aplicada e, assim sendo, ocorre discriminação. 
  • A lei n°7.716 de 5 de janeiro de 1989 decreta que serão punidos “os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. 
Há muitos tipos de Crime de Ódio que não são englobados pela Lei n°7.716, porém todo e qualquer tipo de delito de intolerância vai contra as leis e encontrará amparo na Constituição.

  • Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
FASCISMO, um regime político , que faz prevalecer os conceitos de nação e raça e condições financeiras sobre os valores individuais e que é representado por pessoas( Políticas,Jurídicas, Legislativa e Executiva ) autocráticos, centralizado na figura de ditadores na sociedade.
Pode não ser crime no Brasil, mas existem leis para aplicação nas suas atitudes:
QUEM PRÁTICA O FASCISMO ACABA COMETENDO CRIME PENAL!


Praticado o delito de Incitação ao Crime de ódio, conforme previsão do Artigo 286 do Código Penal.
A pratica do fascismo levam as pessoas a cometerem vários crimes EM ESPECIAL três deles previsto : -

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de um a três anos e multa.(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Artigo 154 do Código Penal: - , Cujo objetivo é proteger a liberdade individual e a inviolabilidade dos segredos profissionais. A pena prevista é de detenção e multa.

Artigo 5º da Constituição, parágrafo X: “São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”.

Quem rouba a imagem, ou quem recebe o material coloca em maus lençóis quem lhe forneceu.


AS ESCORIAS DA POLITICA DE DIREITA



Resumindo isto e a escoria do trabalho dos políticos da Direita Fascista!
Não tem respeito pelo ser humano acima de tudo!

SITUAÇÃO POLITICA DO ÓDIO E SEUS LIMITES

Uma situação é a política. Outra é o ódio das pessoas . Quando a política vai mal, é normal que os ânimos se exaltem, mas há um limite. E o limite é o da tolerância. No meio desta crise, porém, esse limite está sendo frequentemente ultrapassado.

PERIGOSAMENTE ULTRAPASSADO POLITICA CONSERVADORA E DESTRUTIVA.

A sede do Partido dos Trabalhadores em Curitiba foi alvo de vândalos. O mesmo com a CUT, vandalizada. Na manifestação em frente ao Palácio do Planalto, uma bomba caseira.

Fala-se em ir contra o outro, o que está do outro lado. Mas não com argumentos, e sim com xingamentos, paus e pedras. Culpa, inclusive, dos dois lados (claro que, com essa frase, muitos já acharão que o texto foi feito só para defender seu adversário).
A ESQUERDA
O políticos o que pretendem com a sociedade ? Que faça com os do outro lado. Se vem os coxinhas, tomariam cacete. Os juízes e procuradores “precisam ter medo”. 
                                                  A DIREITA
Do outro lado, pessoas em função de formador de opinião incita o ódio, dizendo que petistas não podem ter paz, precisam ser achincalhados. Não podem ser deixados em espaços públicos.

Radicaliza-se a política como se a solução estivesse no ódio. Promete-se não a vitória, e sim a extinção do outro lado. Não basta tomar o Planalto, é preciso ter razão sempre, vencer sempre, ver o outro no fundo do poço, humilhado, de preferência sem condições de se levantar. Morto.

POLITICA DO FASCISMO
O ódio ao outro, a pregação de que quem pensa diferente deve ser punido, extirpado, a isso dá-se um nome: fascismo.
  1. São fascistas os que querem boicote a quem vota no PT. 
  2. São fascistas os que querem punir o outro pela cor de sua camisa. 
  3. São Fascistas são os que querem a vitória de seu grupo pela força.
  4. São Fascistas aquele que quer ,o risco de um país que tem adoradores de Bolsonaro.
OS PRÓXIMOS DIAS DE NOSSA POLITICA

Os próximos dias serão de muita tensão!. 
  • Estão marcadas manifestações. 
  • E se alguém tentar invadir o Palácio? 
  • E se alguém tentar invadir o Supremo Tribunal Federal? 
  • E se alguém tentar invadir o Congresso ? 
  • E se a segurança reagir?
  • E se guerra Civil Começar?
  • E se o Exercito reagir? 
  • E se nossa Democracia acabar?
  • O que será que vai Imperar em nosso País?
E se o PT mantiver as manifestações desta sexta: e se os contrários, certamente majoritários, os cercarem?
Estamos a um cadáver de ter uma crise muito maior. Estamos a uma frase (de Dilma? de Lula?) de incendiar o país.

Não seja você o incendiário de que o país não precisa. Argumente, resista, debata. Irrite-se. Mas lembre-se que, depois de tudo isso, continuaremos a conviver neste mesmo país: esquerda e direita, petistas e tucanos, eu e você.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

DORIA VAI PREJUDICAR POPULAÇÃO MAIS POBRE !

DECIDIU O FECHAMENTO DE FARMÁCIAS POPULARES DO SUS .
PRIVATIZAÇÃO NÃO!!! ESTA NA HORA DE SE MANIFESTAR!!!!



MICHEL TEMER 

O governo federal suspendeu temporariamente a renovação dos contratos do programa 'Aqui tem farmácia popular'. Desde 08/2016, donos de drogarias em todo país tentam renovar os convênios, mas são informados de que a atualização dos cadastros não está autorizada.

As farmácias credenciadas funcionam como um posto de medicamentos onde os consumidores conseguem comprar remédios a preços populares. O convênio entre o governo e a rede privada foi pensado para expandir a distribuição da Farmácia Popular. 

Atualmente, são 520 postos do governo - que distribuem gratuitamente os medicamentos - e 34 mil e 600 farmácias privadas que vedem os remédios mais barato.

JOÃO DORIÁ 

São Paulo – O projeto do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), de fechar as farmácias dos postos de saúde e passar a distribuir medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da rede comercial deverá afetar sobretudo a população mais pobre. 

O alerta é do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sinfar-SP), que já enviou ofício, ainda sem resposta, pedindo reunião com o prefeito e com o secretário de Saúde, Wilson Pollara, para esclarecimentos sobre a mudança na logística de medicamentos. 

“As grandes redes de farmácias têm filiais nos bairros mais centrais, melhor localizados. E não nos bairros mais distantes da periferia, onde está a população mais pobre. Ali estão as pequenas farmácias. Sem a entrega no posto de saúde, perto de sua casa, as pessoas teriam de se deslocar até outros bairros, tendo até de pegar ônibus”, afirma a secretária-geral da entidade, Renata Gonçalves.

Embora ainda pouco se saiba de oficial a respeito da privatização do serviço, a agenda de Doria e de Pollara de hoje (23) previa encontro à tarde com Antonio Carlos Pipponzi, vice-presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e presidente do Conselho da Raia Drogasil, gigante do setor.

De acordo com Renata, os farmacêuticos vão se reunir na tarde desta terça-feira (24) para discutir os impactos da medida à população e à estrutura das farmácias do SUS montadas nos postos de saúde. “É claro que há problemas, que faltam remédios. É feita licitação, e muitas vezes o laboratório demora para entregar. Mas isso não significa que a falha esteja na farmácia pública”, afirma o farmacêutico Deodato Rodrigues Alves, integrante do Conselho Municipal de Saúde, onde o tema também está sendo debatido.

“Essas farmácias que poderão ser fechadas estão estruturadas e receberam investimentos na gestão passada. Atendem 700 mil receitas todo mês, o equivalente a quase 10 milhões ao ano. Como uma rede privada vai se organizar para isso? 
Como será o controle, a fiscalização? 

Creio que o gestor NÃO POLITICO , não tem ideia da dimensão desse trabalho”.  

“Privatizar pode parecer a solução a princípio, mas não é porque o problema é de subfinanciamento da saúde.”
 PRIVATIZAÇÃO NÃO!!! ESTA NA HORA DE SE MANIFESTAR!!!!



terça-feira, 24 de janeiro de 2017

ACIDENTES E MORTES NO MUNDO POLITICO BRASILEIRO DESDE 2014

UMA RÁPIDA REVISÃO SOBRE OS ACIDENTES PROVIDENCIAIS DOS ÚLTIMOS TEMPOS NO BRASIL!


A CIA está mais ativa do que nunca nesse país... e tem gente ignorando esse fato. Estamos sendo atropelados pelos yankees, agimos como se nada estivesse acontecendo, estão ferindo nossa soberania, nos tornando vassalos de seus pérfidos interesses e continuamos em silêncio, coniventes, passivos, estúpidos e principalmente cúmplices de nossa própria desgraça. 

Um Congresso que suja as mãos de sangue para defender interesses alheios ao povo que o elegeu, uma "suprema corte" viciada em enxergar tão somente o que lhe convém, fazendo vistas grossas a gravidade da eminência de uma guerra civil, o claro desmonte de um país, um povo que, solenemente vestindo as cores da própria bandeira foi as ruas para pedir a volta da escravidão e o fez em ritmo de carnaval, regado a champanhe, regado a imbecilidade, burrice e conveniência não podia resultar em outra coisa. 

Somos governados por assassinos frios, uma quadrilha asquerosa, escroque que vende a própria alma para ganhar cada vez mais benefícios e cada negociata, propina, suborno, uma família é assassinada.

Lamentável mas perdemos a vergonha, a decência, o caráter, a capacidade de distinguir o certo do errado... por isso permitimos que ainda estejam lá. 
Se nada for feito em tempo para que se restaure os cacos do que sobrou de nossa dignidade seremos novamente crucificados por eles. 

Se não abriram ainda os olhos, bom seria que o fizessem antes mesmo de colocarem a venda para nos fuzilarem.

DAS MORTES DESDE 2014 NA CORRIDA PRESIDENCIAL

  1.  Empresário que comprou avião de Eduardo Campos é encontrado morto;
  2. Arthur Sendas, do Conselho da Petrobrás, morre assassinado;
  3. Roger Agnelli, do CEO da mineradora Vale do Rio Doce, morre em queda de avião, após escrever carta com denúncia sobre corrupção na Vale endereçada à Dilma Rousseff. Caixa preta do avião com dados do vôo não é encontrada;
  4. Eduardo Campos morre em queda de avião. Caixa Preta não é encontrada;
  5. Executivos da Seguradora Bradesco, um dos principais acionistas da Vale, morrem, em queda de avião. Caixa preta é encontrada danificada, ilegível;
  6. Ex-diretor da Agência Nacional de Petróleo, morre ao cair do 11º andar;
  7. Teori Zavascki, relator da lava Jato no STF, Morre em queda de avião. Morto em: 19/01/2017 .

PREVISÃO FATÍDICA DE UMA FACÇÃO
Gravação de Romero Juca e Machado Transpetro

Os áudios vazados das conversas de Jucá com Machado era [SIC] a construção de um plano para salvar os políticos mergulhados em corrupção. Nestas conversas foi dito que era necessário:

  1. Enfraquecer a esquerda e o PT ( Dito e Feito )
  2. Afastar Lula do Governo e Eleição ( Dito e Feito)
  3. Tirar a Dilma (dito e feito)
  4. Colocar Michel (dito e feito)
  5. Entregar o Cunha (dito e feito)
  6. Blindar o Renan - que seria o próximo alvo depois do Cunha (dito e feito)
  7. Parar o Teori (dito e, hoje, feito)
  8. Qual será o próximo passo?
Os áudios terminavam aqui... de agora em diante o que vai acontecer, nós não sabemos...

CONVERSA INCRIMINADORA!

MACHADO - "Um caminho é buscar alguém que tem ligação com o Teori Zavascki, relator da Lava Jato, mas parece que não tem ninguém."

JUCÁ - "Não tem. É um cara fechado, foi ela Dilma que botou, um cara... Burocrata da... Ex-ministro do STJ - Superior Tribunal de Justiça."


O "ACIDENTE" de Teori foi para botar Moro em seu lugar?
O "ACIDENTE" de Teori foi para parar a lava jato?
O "ACIDENTE" de Teori foi para não entregar dois partidos Neoliberal PMDB  e PSDB donos da corrupção?

Faltando um dia para apresentar o relatório da lava jato, a ditadura em andamento.

Militância de esquerda esta na hora de nos levantar-mos e agir contra esta FACÇÃO criminosa EM NOSSA POLITICA A 30 ANOS !!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

PT E A ELEIÇÃO DAS MESAS NA CÂMARA E NO SENADO TUDO ACERTADO



De acordo com o centro tático que deve nortear as ações do PT no momento atual, de disputa contra o governo golpista e seu programa, se traduz nas consignas unificadoras dos partidos de esquerda e dos movimentos sociais:
  •  “Fora Temer”, 
  • “Diretas Já” e 
  • “Nenhum Direito a Menos”. 
Para alcançar tais objetivos, é vital combinar todos os tipos de ação massiva e combate parlamentar para inviabilizar as medidas: 
  1. antipopulares, 
  2. antidemocráticas  
  3. antinacionais do governo usurpador,
Os políticos precisam acumular forças para retomar, pelo voto popular e com um programa de reformas estruturais,

O comando do Estado, que hoje opera para desmontar todas as conquistas alcançadas ao longo dos governos liderados pelos presidentes Lula e Dilma. Em meio à grave crise econômica e política em que o governo golpista precipitou o País, abre-se agora a disputa pela direção : 
  • da Câmara dos Deputados 
  • do Senado Federal. 
Não se trata, agora, de uma eleição nos marcos da normalidade democrática das últimas décadas, mas sim de uma reedição do que ocorreu na Câmara quando forças aliadas da situação bateram a chapa no segundo turno, expressando diferenças de interesses, embora com dois candidatos do mesmo campo político. 

O PT sempre entendeu que a disputa de hegemonia na sociedade, a conversão de corações e mentes para a construção de uma sociedade:
  • Socialista 
  • Democrática, 
Ambas exigem, também, uma ação parlamentar conjugada com a luta de massas. Mais que isso, requer projetos e iniciativas capazes de institucionalizar formas de participação amplas, combinando democracia representativa com democracia direta. 

Os  governos do Partidos dos trabalhadores, com as inúmeras conferências para definição de políticas públicas, avançaram nesta direção, a despeito da resistência das elites e de pouca ressonância no Legislativo Federal. 

Agora, quando o comando das Casas Congressuais se definirá formalmente no início de fevereiro e avançam as tratativas das diferentes forças políticas, o Diretório Nacional do PT convocaram as representações das Bancadas e, após longo e profícuo debate, aprovaram a seguinte Resolução Política para orientar atuação firme, clara e unitária: 

  1. As Bancadas do PT, que não aceitam, não transigem, não reconhecem o governo golpista nem qualquer outro que não seja legitimado pelo voto popular, continuarão atuando, em conjunto com outros partidos e parlamentares, em oposição a todas as propostas regressivas do Executivo e seus aliados; 
  2. O PT cerrará fileiras, dentro e fora do Congresso, em sintonia com os movimentos sociais, para tentar barrar as malsinadas reformas da Previdência e do ensino médio, além da anunciada reforma trabalhista. Todos estes projetos, que se somam a outros já aprovados – como a PEC 241 (ou 55) e a retirada da Petrobrás como operadora única do Prá-Sal para ficar em dois exemplos – desconstituem conquistas e direitos do povo brasileiro; 
  3. É com este posicionamento que as Bancadas do PT devem apresentar publicamente – aos partidos, candidatos e à população – nossas propostas de atuação das Mesas diretoras e das Comissões Permanentes e Especiais;
  4. A defesa do PT expressa da proporcionalidade, um direito inscrito na Constituição, que, embora rasgada pelo golpe que depôs ilegalmente a presidenta Dilma Rousseff, preserva este da proporcionalidade das bancadas representadas no Congresso Nacional. Não se trata de concessão, de barganha, ou de acordo político fora destes limites, mas de respeito a um princípio de quem defendem a convivência democrática e o respeito ao Regimento que disciplina a vida parlamentar. 
  5. O posicionamento do PT de oposição e da necessária participação nos espaços decisórios do Congresso visa, ainda, lutar para restabelecer a liberdade de manifestação, de interlocução e de pressão política legítima dos que detêm a soberania:-
  • A população de quem os parlamentares são mandatários. 
  • A repressão aos movimentos, 
  • A truculência no trato com as manifestações dentro e nas proximidades do Congresso.
 São inaceitáveis que seja da parte de qualquer dos postulantes ao comando das duas Casas legislativas. 

O Diretório Nacional conclamaram aos parlamentares da oposição para que o PT e seus políticos  prosseguissem o debate para uma ação conjunta mais vigorosa no próximo período, aí  fica incluída a sucessão nas Mesas. 

Finalmente, o Diretório Nacional ratificou as ações que a coordenação vem desenvolvendo para garantir o respeito à proporcionalidade – e em decorrência, da participação do PT nas Mesas como trincheiras de combate em defesa de nossas bandeiras 

Frente a esta orientação, cabe às Bancadas, por consenso ou por decisão de maioria, pautar o voto em torno dos compromissos elencados na matéria expressando publicamente, de forma unitária e transparente, as razões da escolha.

Esperamos contar com o apoio de massa Militante para elegermos LULA 2018.

Vamos a LUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...