sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

2017 - 100 ANOS DA GREVE GERAL NO BRASIL E 37 ANOS DE PT!!!!!

1917 foi um marco do movimento operário no País; confira trecho do conteúdo EXIGIDOS A 100 ANOS !

A Greve Geral de 1917 ficou conhecida em todo o País pela paralisação da indústria e do comércio que aconteceu, em julho daquele ano. O movimento surgiu como resultado de diversas organizações operárias. Esta mobilização foi uma das mais abrangentes e longas da história do Brasil, durou mais de um mês.
O movimento operário mostrou como suas organizações (Sindicatos e Federações) podiam lutar e defender os direitos da classe trabalhadora com forte impacto na economia e na sociedade. A industrialização fez surgir no Brasil um novo perfil social: O operário fabril. O movimento teve início ainda no final do século XIX.

Em decorrência da Primeira Grande Guerra Mundial, o país passou a exportar grande parte dos alimentos produzidos. A partir de 1915 as exportações afetaram o abastecimento interno de alimentos, causando elevação dos preços dos poucos produtos disponíveis no mercado. Embora o salário subisse, o custo de vida aumentava de forma desproporcional, deixando os trabalhadores em péssimas condições para sustentar suas famílias e fazendo com que mulheres e crianças precisassem trabalhar para complementar a renda doméstica. A jornada de trabalho era cruel, de 12 a 14 horas por dia, de segunda a sábado.

A maioria dos trabalhadores era composta por imigrantes italianos e espanhóis com um histórico de “organização política” em seus países de origem, o que fortaleceu muito a conscientização e a força do movimento grevista. Os trabalhadores exigiam aumento de salário.

O comércio fechou, os transportes pararam e o governo não conseguiu dominar o movimento pela força.

AS REIVINDICAÇÕES ERAM:

• Liberdade às pessoas detidas por conta da greve;
• Respeito ao direito das associações e sindicatos dos trabalhadores;
• Que nenhum operário fosse demitido por participar do movimento grevista;
• Fim da exploração do trabalho de menores de 14 anos;
• Proibição do trabalho noturno para menores de 18 anos;
• Proibição do trabalho noturno para mulheres;
• Aumento de 35% nos salários inferiores a $5000 (cinco mil réis) e de 25% para os mais elevados;
• Data certa para o pagamento dos salários, a cada 15 dias, o mais tardar, cinco dias após o vencimento;
• Garantia de trabalho permanente;
• Jornada de oito horas e semana de trabalho de cinco dias;
• Pagamento de 50% em todo o trabalho extraordinário (horas extras).

IMPRENSA ALTERNATIVA( REDES SOCIAIS ): 
APOIO AO MOVIMENTO!

Considerado o quarto poder, a imprensa sempre teve papel de destaque nos acontecimentos de cunho social e político no País. Apesar da ética de imparcialidade, os meios de comunicação, em sua maioria, estão aliados ao poder, de direita ou de esquerda, tomando partido, ainda que neguem suas posições políticas.

No caso da greve geral de 1917 não foi diferente. Os principais periódicos da época assumiram a posição governista contra os trabalhadores. A burguesia detentora dos meios de comunicação e aliada aos políticos trabalharam em defesa dos supostos “interesses do estado”.

Mas felizmente na contramão das notícias oficiais e oficiosas, aparece a “imprensa alternativa” dando vez e voz aos agentes transformadores sociais que lutaram contra a exploração do capital humano e social, em defesa dos direitos dos trabalhadores e da instauração da democracia.

Entre os jornais podemos destacar: “A Plebe” (língua portuguesa) e o “Guerra Sociale” (língua italiana), direcionado aos imigrantes italianos que ainda não dominavam o idioma. Estas duas publicações foram de fundamental importância para o sucesso do movimento operário no Brasil, ainda que a repressão do governo tenha sido uma das mais violentas da história.

Além de divulgar os reais fatos da época, esses jornais tinham fundamental importância na conscientização da militância e no fortalecimento das diversas propostas apresentadas dentro de um contexto internacional que influenciava o movimento operário e revolucionário no País: A Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa, além da união de diversas tendências políticas e dos grupos anarquistas, a chamada “Aliança Anarquista”.

A PLEBE

Jornal anarquista e anticlerical lançado na cidade de São Paulo em 1917. Sob o comando de Edgard Leuenroth, o jornal foi lançado no contexto da Primeira Guerra Mundial e da desestabilização dos salários e da vida dos trabalhadores. O periódico sofreu várias intervenções e fechamento, devido aos seus polêmicos artigos e contexto proletariado de esquerda. O jornal foi extinto definitivamente em 1951, sendo mais uma vez reprimido pelo Estado.

GUERRA SOCIALE

O jornal teve uma breve experiência de um pouco mais de dois anos (1917 – 1920) e dificuldade de se manter pela constante repressão e empecilhos para conseguir contribuições financeiras. No entanto, alguns de seus redatores deixaram também suas contribuições e experiências organizativas em outros órgãos.

Conclusão das paralisações:-

Os patrões deram um aumento imediato de salário, de 15 a 30% e prometeram estudar as demais exigências, sendo algumas conquistadas com o passar dos anos, com o fortalecimento dos trabalhadores e dos movimentos sindicais, outras no entanto, só foram aplicadas com a promulgação da CLT em 1943 pelo então presidente Getúlio Vargas. 

Mas a grande vitória da “greve geral de 1917” foi o reconhecimento do movimento operário como instância legítima, obrigando os patrões a negociar com os trabalhadores.

UM RECADO AOS DEFENSORES E MILITANTES DA DIREITA!

AOS AMARELINHOS,COXINHAS,ESCONDIDINHOS ,OS PATOS E OS PANELEIROS,...

Chega a ser FÚNEBRE o silêncio daqueles que ajudaram no GOLPE aplicado na nossa DEMOCRACIA ao retirar à força do cargo uma PRESIDENTA eleita legitimamente pelo voto popular. 

Sim, eu falo exatamente daqueles que vocês acabaram de pensar, aqueles(as) trouxas retardados que saíram as ruas vestidos de camisetas da CBF jurando no alto de sua ignorância que estavam vestindo a BANDEIRA NACIONAL. 

Gritavam em alto e bom som que a presidenta Dilma tinha que ser retirada do cargo pois tudo de ruim que acontecia até então era culpa dela e do PT, com a saída dela a corrupção acabaria e tudo voltaria às mil maravilhas. Bateram panelas em suas varandas Gourmet (quem tem) e alguns sem varanda gourmet, bateram panelas mesmo assim e hoje, caladinhos estão. 

A ÚNICA CONCLUSÃO PLAUSÍVEL 

O que pensar dessas pessoas meus amigos e amigas? 
  • A única conclusão plausível é a de que essas pessoas ou realmente são idiotas retardados como sempre imaginei ou são pessoas de caráter duvidoso ou até mesmo sem caráter nenhum pois ajudaram a colocar nos 3 poderes da República ,só criminosos da velha guarda coronéis do cacau e do gado e outros latifundiários!
Não adianta vir aqui agora com "mínimo" pois vocês ajudaram os golpistas sim e são golpistas do mesmo jeito. 

Se não estavam satisfeitos com a Dilma, deixassem ela terminar o mandato e nas próximas eleições tirassem, se pudessem, o PT do governo.Vocês são um bando de irresponsáveis que ajudaram a acabar com um pais tão lindo igual ao nosso:-
  •  (Quando digo nosso, quero dizer meu e de todos que não ajudaram no golpe porque vocês não merecem um país tão maravilhoso. Vão para os EUA!) e hoje se calam no amargor de suas vergonhas. Ah, nós também não estamos saindo às ruas para protestar contra esse governo ilegítimo, não é? 
  • Sabe por que não? 
  • Simplesmente porque foram vocês que fizeram essa porcaria e então nada mais justo que vocês desfaçam mas nos não estamos calados, estamos em todas as redes sociais, por toda a internet, levando o nosso protesto com toda garra e vontade. 
A COVARDIA SEM OS LIMITES CRISTÃO

Vocês além de tudo são tão covardes ao ponto de pedirem e comemorarem a morte de outro ser humano só por não gostar da outra pessoa que a ama incondicionalmente. 
Vocês são lacrai-os : -
  • da FIESP, 
  • são escravos da Rede Globo 
  • das REVISTAS, 
  • são dignos de pena. 
Nos meses que antecederam ao GOLPE vocês não saíam das paginas do Facebook, destilando "veneno" e difamando o Governo Dilma, o PT e o PRESIDENTE LULA e hoje, após tudo ter caído por terra, vocês se escondem nos buracos mais profundos de suas consciências. 

Saibam que vocês fizeram a porcaria e ela está plantada. Nós BRASILEIROS DE VERDADE estamos fazendo o possível e o impossível para consertar ( e conseguiremos) sem a presença de vocês pois para nós vocês são um estorvo, agora depois que tudo voltar ao normal, tenham ao menos um pouco de dignidade e amor próprio, tentem se salvar num último momento e não utilizem nenhum programa SOCIAL criado por Lula e Dilma, busquem outras alternativas, procurem a Globo e a FIESP para suprirem suas necessidades pois os programas SOCIAIS são do verdadeiro POVO BRASILEIRO. 

Tenham vergonha na cara e não utilizem esses "PROGRAMAS SOCIAIS" de "POBRE". 

Podem continuar calados onde estão pois somos fortes e sabemos lutar... Não precisamos de covardes ao nosso lado!

STF USA ESTRATEGIA DE JOGO DE XADREZ PARA DAR O XEQUE MATE!

OS REIS VÃO CAIR E NÃO VAI SOBRAR DESCENDENTES DA POLITICA VELHA!


Hoje vivemos  uma série de filme de cinema ,em que uma experiência de quebra de nossa Constituição e de nossa Democracia que determinou na mudança genética de nossa militância de esquerda e da o enredo para O BRASIL DA ESQUERDA , pode facilmente identificar, separadamente a origem laboratorial, a identidade de efeitos com que lidamos na politica.

Este filme que estamos vivendo o ambiente esta sendo tomado por esquerdistas , a nossa vez é estar lidando com RATOS DOS PORÕES de Brasilia. O difícil, é que a quase totalidade dos brasileiros nunca cogitou sequer de ter prática de cuidar ou entender comportamentos e limites da espécie.

PONTO, pois, aos EUA que bolou a ocupação de nossa administração com cobaias já treinadas( Sergio Moro ) a usar togas e fardas que, assim, levariam pelos atos a ser imitados por outros e assim sucessivamente. O GOLPE que deram foi de brilho a ser comemorado como são os feitos da NASA ao colocar em órbita um artefato caro.

Vai se configurando, pela explosão popular que vem por aí:-
  • greve de trabalhadores, 
  • greves de policiais em todo o país, 
  • criando um clima de violência generalizado, desemprego,
  • fome, 
  • saques, 
  • mortes...as condições para que o STF dê o bote. 
  • As delações da Odebrecht (homologação), vão limpar o terreno, a concorrência, em um futuro próximo.
Não mais como parceiro do Golpe, um cangapé certeiro nos profissionais e amadores do roubo do mandato da presidenta Dilma. O xeque-mate do STF vem sendo costurado dentro do Golpe, um trabalho minucioso que se completa afastando da linha sucessória: -
  • O presidente da Câmara Rodrigo Maia. 
  • A sobremesa é a cabeça do Tirano Temer. 
Mas foi de forte inspiração deitarem dólares aos demais togados que, quanto mais altos na hierarquia mais cúpidos foram. O golpe foi mais fácil do que roubar doce de criança. Sob coordenação do próprio STF, nenhum raticida iria ser utilizado e foi tranquilamente empossado o camundongo que se mostrou obediente. O resto, foi só imitação.


O POVO SEM ESTUDO PAGA PARA OS EMPRESÁRIOS DE FACULDADES!

O STF tem o benefício, de mão beijada, da violência dos golpistas com relação a quem defende o Estado Democrático. Eles são o retrato do terror, do preconceito, da exclusão, da exploração histórica e sistemática contra o povo brasileiro. 
  • Descendem do sangue das elites que estupravam as escravas, e muito deles mantém ainda hoje o mesmo comportamento com relação as mulheres, inclusive as deles. 
Sentimento de posse passado no cartório da esquina. 
  • Estudaram nas melhores escolas, 
  • fazem os melhores cursos gratuitamente nas Universidades públicas 
Somente os burros de nascença, que não passam nos Exames, migram também para as Faculdades Particulares de mais renome e sustenta os empresários capitalistas . 


OS POBRES DE DIREITA
  • Uns já nascem idiotas por natureza, 
  • Outros vivendo na opulência preferem ao invés do processo de humanização, o do embrutecimento. 
  • Os médicos agressores da presidenta Dilma e Dona Marisa são os exemplos mais recente.
E sair dando coices nas camadas populares. A briga é de foice entre as Instituições que cometeram um dos maiores crimes da história ao condenar uma inocente sem provas e roubar o mandato da presidenta Dilma. É fato, na vida da malandragem, após o roubo eles atiram uns nos outros para quem viver ficar com tudo.

O Congresso Nacional, não obstante, representar todas as Gangues Políticas, foram eleitos. O STF que deveria ter uma postura jurídica, ter a decência e fazer uma autocrítica por ter sido conivente com o Golpe, e devolver o mandato legítimo da presidenta Dilma, ao que parece se colocou na linha da sucessão.

Afronta a legalidade contra o Congresso:-
  • impede Maia presidente da Câmara, 
  • vez que o porco que é presidente do Senado vai para o forno, 
  • a presidenta do STF Cármen Lúcia assume. 
No acordo com as Forças Armadas, que começaram no Estado do Espírito Santo, em Vitória, o estágio para tomar as ruas e avenidas do Brasil. 
  • O juiz Moro será recompensado pela quebra da legalidade. Com o Ministério da (In)justiça.
E sabe-se lá quando entregará o país. 

É simples assim, se o povo brasileiro não se movimentar, não se manifestar concretamente para derrubar o Estado de Terror, o Brasil de cabo a rabo, vai ser patrimônio do STF.




L

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ACHISMO DE CRIME POR MORO SOBRE ACERVO DE LULA !CAI POR TERRA!


FHC inocenta Lula em depoimento a Moro. 

O ex-Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso depôs como testemunha no processo da Lava-Jato para o Juiz Sérgio Moro.Maisuma vez Sergio Moro confrontando leis Constitucionais e Civis.


CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1° Os acervos documentais privados de presidentes da República e o acesso à sua consulta e pesquisa passam a ser protegidos e organizados nos termos desta lei.
  • Parágrafo único. A participação de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, detentoras de acervo presidencial, nos benefícios e obrigações decorrentes desta lei, será voluntária e realizada mediante prévio acordo formal.
  • Art. 2° Os documentos que constituem o acervo presidencial privado são na sua origem, de propriedade do Presidente da República, inclusive para fins de herança, doação ou venda.
  • Art. 3° Os acervos documentais privados dos presidentes da República integram o patrimônio cultural brasileiro e são declarados de interesse público para os fins de aplicação do § 1° do art. 216 da Constituição Federal, e são às  restrições.
A QUESTÃO DO ACERVO PRESIDENCIAL

Em depoimento FHC esclareceu sobre a questão do acervo presidencial, e que a troca de presentes entre líderes e presidentes de nações é comum e acaba gerando um acervo que enquanto se está presidente é administrado por um órgão do governo e quando ele sai, o acervo passa a ser pessoal, mas por conta de uma lei ele se torna de interesse público. Por este motivo, fica inviável manter ele sem quem haja contribuição de colaboradores para a sua manutenção.

FHC explicou que o acervo não entra na declaração de bens pessoais, e que o valor dos objetos é histórico e não patrimonial.

Com declaração FHC cai por terra a farsa da Lava Jato que tenta responsabilizar o Presidente Lula por manter em seu poder um acervo pessoal, acervo esse que não reflete nenhuma vantagem econômica e apenas histórica e que é uma obrigação legal dos ex-presidentes mantê-lo em segurança
  • O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou como testemunha de defesa de Paulo Okamotto sobre o acervo presidencial; 
FHC disse que o acervo oriundo da troca de presentes entre presidentes e líderes de nações acaba por gerar um "problema" para o ex-mandatário; 

O ACERVO É DE INTERESSE PUBLICO

"Um problema imenso. Como o acervo é de interesse público, você (qualquer ex-presidente) apela para doadores, porque você é obrigado a manter a coleção de objetos, mas não tem recurso para manter", explicou; para o Instituto Lula, as declarações de Fernando Henrique Cardoso confirmam o que diz a defesa do ex-presidente: 
  • o acervo presidencial não é formado por bens pessoais e sua manutenção não traz vantagens pessoais a qualquer ex-presidente Instituto Lula. 
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso depôs para o juiz de primeira instância Sérgio Moro na ação penal que a Lava Jato move contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. Fernando Henrique, elencado como testemunha de defesa, depôs em especial sobre o acervo presidencial, que a Lava Jato chama de "objetos pessoais" de Lula e coloca em sob julgamento no processo que move contra o ex-presidente petista.

O ACERVO PESSOAL É CONSIDERADO 
DE INTERESSE PÚBLICO NO BRASIL

FHC afirmou que a troca de presentes entre presidentes e líderes de nações são formais e acabam por gerar um acervo presidencial. De acordo com uma lei federal, cuja regulamentação foi estabelecida durante o governo do ex-presidente, o acervo pessoal é considerado de interesse público no Brasil. Assim, o fato é que, de acordo com FHC, o acervo de cada ex-presidente acaba por se tornar "um problema" para o ex-mandatário, já que este passa a possuir uma coleção de objetos que são de interesse público mas que geram demandas pessoais de depósito. 
  • "Um problema imenso. Como o acervo é de interesse público, você (qualquer ex-presidente) apela para doadores, porque você é obrigado a manter a coleção de objetos, mas não tem recurso para manter., explicou Fernando Henrique".
FHC afirmou que faz uso da Lei Roaunet para manter o acervo que lhe cabe, e que tal material pode até, se o ex-presidente quiser, ser vendido, após ser oferecido, antes, ao Tesouro Nacional.Em que pese tal opção legal, Fernando Henrique disse: 
  • "Claro, eu não vendi nada". Lula também não vendeu.
Em seu depoimento, o ex-presidente disse que seu acervo é "enorme", com milhares de documentos, muitos mantidos em locais refrigerados. Ele contou também que, em virtude de seu histórico acadêmico, é muito preocupado com a preservação desse material. 

O acervo de Lula, colecionado em mais de uma dezena de containers, hoje está arrestado pela Operação Lava Jato e manipulado por pessoas sem experiência em preservação ou catalogação de documentos históricos.


ESCLARECIMENTOS DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

FHC esclareceu que o acervo não incide legalmente como patrimônio pessoal. Quando perguntado se isso é adicionado ao imposto de renda, ele esclareceu que tal material não entra na sua declaração de bens, e que o valor desses objetos é histórico, não patrimonial. 

E que empresas, como a Odebrecht, contribuíram para seu Instituto, não havendo nada de ilegal nessas contribuições, ao contrário do que faz crer as acusações dos procuradores da Lava Jato, feitas exclusivamente contra o ex-presidente Lula. FHC confirmou que houve uma reunião com empresários quando ainda era presidente, e que dela participou Emílio Odebrecht, mas que não se pediu doações nessa reunião, apenas foi verificado se havia espaço para a criação de um instituto. Na ação a que responde o ex-presidente petista, os procuradores do Ministério Público Federal do Paraná acusam Lula de receber vantagens indevidas da construtora OAS, já que a empreiteira pagava 21 mil reais por mês para o armazenamento do acervo presidencial em estoques na empresa Granero.

As declarações de Fernando Henrique Cardoso confirmam o que diz a defesa do ex-presidente: 

  • o acervo presidencial não são bens pessoais, não configurando vantagem indevida a sua manutenção, que é uma obrigação legal dos ex-presidentes.
Reverência:-

No início da sessão, o Juiz Sérgio Moro deu um "bom dia especial ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso". 

Moro também agradeceu FHC duas vezes pelo depoimento e se desculpou com o ex-presidente tucano em três oportunidades, pelo tipo de pergunta que FHC tinha que responder e pela duração do depoimento. 

Fernando Henrique Cardoso foi tratado como "excelência" e se desculpou por "falar demais". Moro disse que o depoimento foi "muito interessante".

Ainda em juízo, FHC explicou como montou sua base de apoio, o chamado "presidencialismo de coalizão", formando com aliados uma base parlamentar maior do que aquela com a qual o ex-presidente foi eleito. 
  • Ele disse não ter conhecimento nem de cartelização, nem de casos de desvios citados por Nestor Cerveró. 
"Um presidente não tem como saber de tudo", afirmou FHC. "Um ex-presidente ouve muita maledicência de um contra o outro que não pode levar ao pé da letra'".


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

COLLOR-AECIO-BOLSONARO-TRUMP OS ESPECTROS DO FASCISMO MUNDIAL! APARECEM NAS POLITICAS CAPITALISTAS NEOLIBERAL!

Ao proibir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos, Trump mostrou que nossos maiores medos sobre o FASCISMO na sua presidência são reais. As nações estão se juntando à resistência contra este regime imundo amplamente entre todas as comunidades ,estados ,cidades, município e distritos dos países : 

Não há grandeza no que TRUMP está fazendo. 

O mundo inteiro rejeita seu discurso de medo, ódio e intolerância. Todos rejeitam  seu apoio : - 
  • A tortura, 
  • O seu clamor à morte de civis 
  • A forma como o este monstro incita a violência em geral.
  • Todos rejeitam os seu menosprezo às mulheres, muçulmanos, mexicanos
  • Milhões de outras pessoas que não se parecem com esta aberração politica.
  • Não falam como TRUMP  e não rezam para o mesmo deus que ELE. 
A população mundial decidiram enfrentar medo de TRUMP com compaixão. Frente a sua desesperança, escolheram a confiança. E, em vista de sua ignorância, escolheram a compreensão.

Como cidadãos globais, nós resistirem à sua tentativa de separar-nos uns dos outros.

A disputa eleitoral americana de 2016 certamente entrará para a História como a que introduziu importantes ineditismos — positivos e negativos.

Pelo lado democrata, a confirmação de Hillary Clinton na convenção do partido em julho sacramentou a primeira vez em que uma mulher disputará a Casa Branca. 
Não é pouco, sobretudo após duas gestões seguidas do primeiro presidente negro. Se, por um lado, a escolha da democrata representa um passo histórico importante, em termos de representatividade do espaço feminino na sociedade americana, por outro, Hillary, um quadro experiente do partido, também confirma uma opção cuidadosa dos democratas, 
  • rejeitando a aventura populista de esquerda proposta pelo rival Bernie Sanders.
Por sua vez, boa parte dos republicanos seguiu na direção inversa, deixando-se seduzir pelo canto de : 
  • sereia antiestablishment 
  • o estilo histriônico de Donald Trump, que prometeu restabelecer a glória de uma suposta “América grande”. 
  • Sua retórica, marcada por frases presunçosas e não raras de cunho xenófobo e racista, extrapola 
  • os limites que costumam balizar o debate político bipartidário, indicando que Trump está além até mesmo do Partido Republicano e sim um partido extremamente fascista
Não é à toa, a confirmação de seu nome como candidato para suceder a Barack Obama na Casa Branca rachou o partido, com importantes figuras : - 
  • como o senador pelo Texas, Ted Cruz,
  • o governador por Ohio, John Kasich — recusando-se a endossá-lo na convenção. 
O deputado republicano por Nova York, Richard Hanna, anunciou que votaria em Hillary e conclamou os membros do partido a fazerem o mesmo. 

Já o senador John McCain criticou duramente Trump por seus comentários sobre a família do capitão do Exército Humayun Khan, muçulmano de origem paquistanesa morto no Iraque em 2004.

Depois de difamar imigrantes latino-americanos, especialmente mexicanos, a quem acusou de:
  • criminosos e estupradores, 
Trump prometeu deportar os muçulmanos do país e resistiu a rechaçar o apoio do supremacista branco e antigo líder da Ku Klux Klan, David Duke. Trump, porém, não parece preocupado com a sucessão de gafes. 
Ao contrário, quando ataca minorias: -
  • como hispânicos,
  • mulheres,
  • muçulmanos
  • imigrantes,
Prometendo fechar fronteiras e deportar aqueles que não sejam o espelho de sua “América grande”, o candidato republicano fala diretamente ao coração da sua base eleitoral: 
  • homens brancos de meia-idade, sem educação universitária.
É dessa forma que Trump arrasta atrás de si um eleitor ultraconservador e inconformado, caminhando no sentido inverso ao do espírito aberto e plural que tanta prosperidade trouxe aos EUA. 

Em seu estilo pretensioso e autoritário, o candidato republicano evoca de forma assombrosa o espectro do fascismo.

E nossos políticos estão entrando na onda!


terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

A HISTORIA POLITICA APONTA VERTENTE FASCISTA APÓS 1988.


A "Privataria Tucana" continua gerando polêmica. Agora podemos acusar  quem acusa o Palácio do Planalto desde  2001 de estar por trás da produção do esquema , para abafar escândalos de corrupção no governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO nos casos BANESTADO E AS PRIVATIZAÇÕES. Em artigo publicado na época retrata-o como peça de propaganda de um governo com uma construção do fascismo para nosso futuro  e hoje o nosso presente confirma a nossa tese. 

QUEREM AMORDAÇAR OS DEFENSORES E POLÍTICOS DA ESQUERDA!

Não é novidade a forma de agir dos donos do poder. Nas últimas eleições presidenciais de 1989,1992,1994,1998,2002,2006,2010,2014 e 2015, o PDMB e PSDB juntos com outros partidos e redes de televisão e revistas  e seus comparsas produziram:-
  • dossiês
  • violaram sigilos fiscais e bancários
  • espalharam boatos
  • caluniaram seus opositores
  • montaram farsas.
Não tiveram receio de transgredir a Constituição Federal do Pais e todo aparato legal. Para ganhar as eleições, praticaram a estratégia do vale-tudo.

Transformaram seus militantes, incrustados na máquina do Estado com apoio do MBL - Movimento Brasil Livre , em informantes, em difamadores dos cidadãos. A máquina capitalista neoliberal virou uma Stasi tropical, tão truculenta como aquela que oprimiu os alemães-orientais durante 40 anos. 

A truculência é uma forma fascista de evitar o confronto de ideias. Para os fascistas, o debate é nocivo à sua forma de domínio, de controle absoluto da sociedade, pois pressupõe a existência do opositor.

Para o PMDB e PSDB , que segue esta linha, a política não é o espaço da cidadania. Na verdade, os políticos da direita fascista  odeiam a política de esquerda . Fizeram nos últimos anos um trabalho de despolitizar os confrontos ideológicos e infantilizaram as divergências (basta recordar a denominação "pai das privatizações").

A pluralidade ideológica e a alternância do poder foram somente suportadas. Na verdade, os neoliberais odeiam ter de conviver com a democracia de esquerda. No passado adjetivavam o regime como "burguês"; hoje, como detém o poder, demonizam todos aqueles que se colocam contra o seu projeto autoritário.

Enxergamos o autoritarismo politico, nos Estados Unidos com a destruição da cidade Dedroit , no Inglaterra separando da zona do EURO, mais recentemente, na Argentina exemplos para serem seguidos de Macri . Querem, como nestes três países, controlar os meios de comunicação e impor a ferro e fogo seu domínio sobre a sociedade. 

Os políticos neoliberais com todo o poder do setor privado, sempre conseguiram vencer , no primeiro turno, uma eleição presidencial ou colocando presidentes a base de golpes pelo impchiman . Encontraram resistência por parte de milhões de eleitores. Mas não desistiram de seus propósitos. Querem controlar a imprensa de qualquer forma. Para isso contam com o poder financeiro do governo( para corromper outros chinelões ) e de seus asseclas. Compram consciências sem nenhum recato. E não faltam vendedores sequiosos para mamar nas tetas do Estado.Um exemplo foram os deputados da camarã comprados pelos políticos de peso.

  • ("A privataria tucana") é apenas um produto da máquina capitalista  de manipular a corrupção. Foi produzido nos esgotos do Palácio do Planalto. E , neste momento, justamente com a intenção de desviar a atenção nacional dos sucessivos escândalos de corrupção do governo federal desde 1994 a 2002. A marca oficialista é tão evidente que, se usa a expressão " Benfeito", popularizada recentemente nas redes sociais, quando os militantes defendem seus políticos corruptos. Sob o pretexto de apoiarem as privatizações e contra corrupção, foca-se exclusivamente o Pedro Parente pai das privatizações.
Houve despachante para violar os sigilos fiscais de vários cidadãos, tudo isso sob a proteção de funcionários,da agência da Receita Federal, região metropolitana de São Paulo. Na verdade, não tem como ocupar as páginas do de outros jornais , pois todos são controlados por políticos eletistas e  com outras reportagens requentadas (a maioria publicada na revista "Veja").

O ENVOLVIMENTO DA REDE GLOBO NO FASCISMO TRIBUTARIO

  • Funcionária da Receita é condenada por sumiço de processo contra Globo
Servidora teria desaparecido com processo no qual a Receita Federal cobra mais de R$ 600 milhões da Globo por sonegação na compra dos direitos da Copa de 2002. Empresa nega envolvimento no extravio do documento.
A servidora da Receita Federal Cristina Maris Meinick Ribeiro foi condenada a 4 anos e 11 meses de prisão pela 3ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro por ter, entre outros crimes, extraviado um processo no qual a TV Globo é cobrada em mais de R$ 600 milhões por suposta sonegação fiscal na compra dos direitos de retransmissão da Copa do Mundo de 2002.

Segundo a sentença do juiz federal Fabrício Antônio Soares, Cristina teria entrado no escritório da Receita onde trabalhava, no Rio de Janeiro, e subtraído o processo contra a Globo. Imagens do sistema de segurança interno anexados ao processo mostram que no dia 2 de janeiro de 2007, quando estava em férias, ela entrou com uma bolsa a tiracolo e saiu com uma sacola cheia.
Além de sumir com o processo contra a Globo, Cristina foi condenada por inserir dados falsos no sistema da Receita em benefício de pelo menos três empresas. Em apenas um destes casos o prejuízo aos cofres públicos seria de R$ 4,2 milhões.

Cristina aguarda julgamento de recurso em liberdade. Ela chegou a ter a prisão preventiva decretada em 2007 mais foi beneficiada com um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal cujo relator foi o ministro Gilmar Mendes.

A investigação, segundo o MPF, começou em 2005 em uma reunião de cooperação com autoridades estrangeiras que apontaram suspeitas sobre diversas empresas. Entre elas a Globopar, controladora da TV Globo.

O caso foi remetido para a Receita Federal que instaurou uma investigação e descobriu que Globo par teria investiu R$ 1,2 bilhão em uma empresa das Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal no Caribe. Como os investimentos são isentos de tributação, a Globo teria escapado de pagar R$ 185 milhões em impostos pela compra dos direitos de transmissão da Copa da 2002.
  • Além do processo administrativo por sonegação, Cristina Meinick teria sumido também com Representação Fiscal para Fins Penais anexada ao processo da Globo.
  • Além dos R$ 185 milhões em impostos, a Receita cobra da Globo R$ 274 milhões de juros e R$ 157 milhões de multa.
Os políticos demonstram um absoluto conhecimento do processo das privatizações, e sabem do grande ganho que os políticos podem ter sem serem incomodados. 

O TRAFICO DE DROGAS ENVOLVIDOS COM A POLITICA E A CORRUPÇÃO


Quem sofreu um atentado quando investigava o tráfico de drogas em uma cidade-satélite do Distrito Federal e o envolvimento com a corrupção. 
  • o juiz Odilon de Oliveira vive sem liberdade
O juiz foi responsável por descobrir o plano de Beira-Mar para sequestrar um dos filhos do ex- presidente Lula, em 2008. A trama começou a ruir quando Odilon interrogava o megatraficante colombiano Juan Carlos Abadía, na época preso em Campo Grande. Interessado em conseguir alguns privilégios com a Justiça, Abadía vazou o plano durante o interrogatório 
  • Odilon iniciou o processo para acabar com o projeto de Beira-Mar. A indisposição com o alto escalão do Comando Vermelho estava feita. E não seria diferente com o PCC. Odilon condenou o traficante Cabecinha, responsável por enviar cocaína direto da Bolívia para a organização.
  • Até de um diamante cor-de-rosa que teria saído clandestinamente do país. Passa por Fernandinho Beira-Mar, o juiz . Chega até a desenvolver uma tese que as lan houses, na periferia, facilitam a ação dos traficantes. 
Termina o longo arrazoado dizendo que foi obrigado a fugir de Brasília .Na realidade ,ele  ainda que ande com segurança ,não tem aquela liberdade de frequentar qualquer ambiente. Ele fica mais em casa. Digamos que fica numa situação assim de preso no regime semi-aberto. Como é que ele vai à casa de um amigo com um monte de gente armada? 
As pessoas acham que é glamoroso, é status, mas na verdade é sempre um constrangimento.

Porém, o Ministério da Verdade neoliberal ,construiu um verdadeiro rolo compressor Fascista. Criou-se  a farsa do politico invisível, isto quando recebe ampla cobertura televisiva da rede onde jornalistas dão expediente. Junto às centenas de vozes de aluguel, querem transformar o texto difamatório em denúncia. A farsa do impichiman não para em pé e logo cairá no esquecimento. 

Mas deixa uma lição: 

O PMDB  vai deixar o poder aos poucos , como alguns ingênuos não imaginam. Usará de todos os instrumentos de intimidação contra seus adversários, mesmo aqueles que hoje silenciam, acreditando que estão "pela covardia" protegidos da fúria fascista. 

O PMDB e PSDB  não tiveram dúvida em rasgar a Constituição, se fosse necessário como ao seu plano de ficar no poder a qualquer custo. 

O impichiman é somente uma pequena peça da estrutura fascista do capitalismo neoliberal!

.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

LULA E SUA CONSCIÊNCIA TRANQUILA-UM DISCURSO HISTÓRICO!




DISCURSO DE LULA NO VELÓRIO DE MARISA LETÍCIA.

(Para ler, reler, guardar e divulgar para todas as pessoas):

"Queridos companheiros, queridas companheiras que vieram prestar sua última mensagem e homenagem à companheira Marisa. Eu tinha dito que não falaria porque a preocupação de não falar e chorar é muito grande. Mas eu acho que já chorei a quantidade de lágrimas que daria para recuperar a represa Cantareira por dois anos.

O AGRADECIMENTO AOS MILITANTES DE ESQUERDA

Eu queria dar uma palavra de agradecimento a cada mulher, cada homem, cada companheiro, cada companheira - cada parente da Marisa, cada parente meu - e dizer ao companheiro Rafael, presidente desse sindicato, que minha vida não seria um décimo do que é se não fosse esse sindicato. Se não fosse esse salão.

Vocês não têm dimensão da representatividade desse espaço que nós estamos tem na minha vida; Aqui eu aprendi a falar. Aqui eu perdi o medo do microfone. Aqui nós decidimos combater a ditadura militar. Aqui nós criamos um novo sindicalismo. Aqui nós pensamos em criar a CUT. Aqui nós pensamos em criar o PT - aqui nós pensamos em fazer todas as greves feitas nessa categoria.

Aqui saiu inspiração para que muitos sindicatos se transformassem num sindicato combativo. Aqui eu conheci a Marisa. Aqui eu casei com a Marisa. Na minha posse, em 24 de abril de 1969, a Marisa tinha casado comigo. Nos casamos em 1975 - conheci Marisa em 73 e aqui nós criamos nossos filhos. Aqui a Marisa sustentou a barra para que eu me transformasse no que eu me transformei.

O RESULTADO DE UM OPERÁRIO QUE SE TRANSFORMOU 
EM LIDER DOS TRABALHADORES

Eu sou o resultado da consciência política dos trabalhadores brasileiros. Na hora que ele evolui, eu evoluo. Eu sou resultado das greves, mas também sou resultado de uma menina que parecia frágil e que me deu a garantia que eu poderia viajar para ajudar candidatura, para ajudar criar sindicalismos combativos. Que ela segurava a barra. E nunca reclamou.


O meu primeiro filho, que é o Fábio, do meu casamento com ela, porque, quando eu casei ela já tinha o Marcos - que já tinha uns dois anos e pouco quando eu casei. Porque eu não sei se vocês sabem, a Marisa ficou viúva novinha, porque assassinaram o marido dela que estava dirigindo um táxi. Logo veio o Fábio, depois veio o Sandro, depois veio o Luiz Cláudio. E eu nunca estive presente. Por causa do PT, por causa da CUT, por causa das greves.

Eu lembro que quando o Fabio nasceu a gente estava pescando aqui na represa Billings, lá no montanhão. Aqui estava a Maria, o Antônio, a Inês. E era mais ou menos 18h, ela estava com água no pé do umbigo tentando pegar uma tilápia de uns 10 centímetros, para a gente comer. A gente assava e comia na beira da represa.

Era um domingo e nós fomos embora para casa. Fomos tomar banho. quando foi umas 6h30 manhã estourou a bolsa. Ela me chamou para levar ela no médico. Eu levei no PS de São Bernardo. Só que eu tinha uma reunião da diretoria do sindicato. Deixei a Marisa lá, e só fui lembrar Rui, as 11 horas da manhã. Quando cheguei em casa, já tinha nascido o Fábio.

O Sandro eu fui para Bahia no congresso do sindicato dos químicos. Ele adiantou um mês, um mês em pouco. Houve uma antecipação no parto. Eu estava no congresso dos petroleiros, na Bahia, quando em 1978 , dia 15 de julho, eu recebo a notícia que a Marisa tinha tido o Sandro. Ele foi antecipado alguns dias e eu não tinha como comemorar.

Era 9h eu fui no bar, no hotel da Bahia. Tomei um conhaque sozinho e comemorei o nascimento do Sandro. Aí nós combinamos que no próximo filho eu ia cuidar de ver o parto. Eu estava com ela em Cuba, o Sandro era pequeno. E a gente foi visitar um show lá em Cuba, no Tropicana. E não pudemos entrar por causa do Sandro.

Aí, então, nós voltamos e, por obra de deus, nós fizemos o companheiro Luis Claudio, que está aqui. Aí foi muito engraçado, porque lá em cuba eu descobri que o Sandro tinha um problema no coração. E, por conta dessa descoberta, nós viemos aqui em SP, e o Dr. Jatene operou a aorta dele. Ele tem até hoje, um cano, que está funcionando bem.

O HUMANISMO DE MÉDICOS PARTICULARES E AMIGOS

Mas o que é importante é que eu tinha assumido o compromisso com ela que eu ia assistir o parto do Luiz Cláudio. Apareceu uma companheira, que eu nem sei se está aqui no meio. Uma companheira, ex-militante do partidão, Albertina de Souza. Uma médica excepcional que falou para Marisa: eu quero fazer o seu parto gratuitamente. É um presente meu para você e para o Lula.

Aí eu fui na clínica São Luís. Era mais ou menos 17h30. Quando estou na clínica São Luis, Rui, eu recebo um telefonema do Djalma Boca - não sei se ele está aqui também. Ele era presidente do PT estadual e falou: Lula, o PMDB quer uma reunião urgente, porque quer discutir a aliança com o Losca (sic), aqui em São Paulo.

Eu, mais uma vez, pedi desculpa a Marisa. falei: Meu amor, ainda não é dessa vez. E fui fazer a reunião. Quando cheguei à meia noite no hospital, já tinha nascido o companheiro Luís Cláudio. Então, depois disso, Dom angélico, às vezes eu tenho culpa, às vezes eu acho que assim mesmo. Ela, praticamente, criou os filhos sozinha. Porque era ela que ia na escola.

  • Na verdade eu acho que ela foi mãe. 
  • Ela foi pai, ela foi tia, 
  • foi avó, foi tudo. Porque ela cuidou de todos e nunca reclamou da vida. 
A Marisa começou a trabalho com 11 anos de idade como empregada doméstica. Era babá. 11 anos de idade. Depois foi trabalhar na Dulcora. depois casou. Perdeu o marido, ficou viúva e conheceu esse ser humano bonito - que sou eu - e casou.
Eu brinco com a Marisa. Faz 43 anos que eu brinco com ela, todo ano, que ela acaba de ser eleita, todo o ano, que ela acaba de ser eleita a mulher mais bem casada do mundo.

A DEMOCRACIA DENTRO DO CASAMENTO

Nós tivemos uma vida extraordinária. Uma vida de muita compreensão porque eu tenho em mente, que o casamento é o maior exercício de democracia que um ser humano pode fazer. É no casamento que você aprende a ceder. E tem que ceder todo o dia. E tem que brigar todo o dia para conquistar alguma coisa.
Você cede pra mulher. Você cede para o filho. Eles cedem para vc. E se você não tiver a paciência de exercer essa lógica de ceder um para o outro, o casamento não dura muito tempo. É por isso que gente casa e se separa muito rapidamente. É porque não tem o exercício da democracia.

Eu e a Marisa nunca brigamos. Eu já brigava muito no PT, muito no sindicato. Quando eu chegava em casa, às vezes ela queria brigar comigo, mas eu falava, Marisa, não adianta que eu não quero brigar. E não brigava, Rui. Eu aprendi, de uma mãe analfabeta, que dizia: nunca levante a voz pra sua mulher. Ela é a sua parceira e se não levantar a voz, nunca levante a mão para sua mulher. Eu não aprendi na universidade. Eu aprendi com uma mãe analfabeta ensinando um filho como se trata a parceira da gente.

Pois bem, a Marisa se foi. Eu, certamente, Dom Angélico, sofro menos do que as pessoas que não acreditam em deus. E do que as pessoas que não acreditam em outro mundo. Porque eu acredito em outra vida. E eu acho que ela vai encontrar. 
  • Ela deixou aqui muita gente que ela gosta. Muita gente. Sobretudo os filhos delas, os netos. Eu já estou bisavô. E ela, certamente, vai encontrar figuras extraordinárias lá em cima. Vai encontrar a mãe dela. Que é uma baixinha, chamada Regineta, que morava comigo um tempo. De uma doçura. Era muito parecida com a Marisa.
O DIA DA ELEIÇÃO A PRESIDENTE DO BRASIL

A dona Regineta levantava às 5h da manhã e ela começava a trabalhar. A Marisa, Rui, não há nada nesse mundo que faça a Marisa levantar depois das cinco. Ela pode dormir as duas da manhã que as cinco horas a Marisa está de pé fazendo alguma coisa. É a Regineta fiel. E eu penso que nós vivemos esse tempo todo vendo uma companheira humilde.

Quando eu fui eleito presidente, a Marisa era vítima de chacota. 
  • A direita ‘dizia será que ela vai conseguir limpar aquele vidro do palácio da alvorada? Será que ela vai ser ministra? 
  • Ela vai dar conta do recado? 
  • E eu dizia pra Marisa: Você não vai ser ministra, Marisa. 
Porque a obra mais importante que a mulher de um presidente pode fazer é dar segurança para o presidente da república não fazer as bobagens que os presidentes fazem nesse país.

Porque, no fundo no fundo, ela era mais do que uma ministra. Eu ficava pensando: 
  • eu coloco a Marisa para ser ministra de alguma coisa, aí a imprensa começa a bater nela. Bate nela num canto e bate no Lula, no outro. 
  • Bate nela num canto...não! 
Ela em casa, a gente sentava, conversava, discutia. E ela tinha muito mais importância que os ministros. A Marisa sempre dizia para mim. 
  • ‘Oh lula você não esqueça nunca de onde você veio e para onde você vai voltar’.
Uma vez, e eu vou contar isso, para terminar. 

A VIDA NO PALÁCIO DA ALVORADA

Uma vez, a gente estava jantando no Palácio da Alvorada, a Marisa começou a rir, começou a rir e eu não sabia porque a Marisa estava rindo. Mas sabe quando uma pessoa ri e parece que vai morrer de rir? 
E ela disse, sabe porque eu estou rindo, Lula? 
  • É porque esses companheiros que trabalham na cozinha e esses garçons nunca imaginaram que esse palácio fosse ter uma presidenta, uma mulher de um presidente que pedisse para eles cozinhar pé de frango para ela comer.
Isso mostrava a diferença de quem estava dentro do Palácio da Alvorada. E ela dizia para mim. 
  • ‘Lula, a gente não pode fazer nada, nada mais importante do que a gente fez quando a gente não era presidente. Porque a gente não pode, por ser presidente, tentar utilizar porque pretexto para ter um padrão de vida superior àquele que a gente tinha quando você era simplesmente presidente do sindicato de São Bernardo do Campo.
A HUMILDADE ACIMA DE TUDO

Eu tenho orgulho, tenho orgulho, que a Marisa viajou comigo esse mundo inteiro. Acho que nunca uma primeira dama viajou 10% do que Marisa viajou, e a Marisa nunca me pediu $10 para comprar nada lá fora. Nada. A Marisa, desde 1975, a minha conta bancaria é no nome da Marisa. Porque eu nunca aceitei que a mulher ficasse mendigando R$ 10 para o marido para ir à feira. Ela ia e gastava o que precisasse.

Então, 
  • Marisa nunca me pediu um anel. 
  • Marisa nunca me pediu um vestido. Nunca pediu nada. 
  • A única coisa que ela queria era me ver cuidar dos filhos. Ela se foi... os filhos não precisam mais desse cuidado porque agora eles vêm aqui cuidar de mim. 
Eu estou véinho (sic). Eles tem que cuidar. Mas eu quero dizer que eu sou grato por vocês, pelo carinho que vocês tiveram comigo. Não é pouco tempo que eu estou aqui, gente. Eu estou aqui desde 24 de abril de 1969. Sou presidente. Fui presidente desde 24 de abril de 1975. A maioria nunca nasceu. Sabe? 

A FRAGILIDADE DE UMA MULHER E SUAS POSTURAS


Eu tenho consciência que eu sou resultado de vocês. Eu tenho consciência. E tenho consciência que junto com vocês essa galeguinha que parecia frágil, mas quando ficava vermelha e falava grosso colocava medo em muita gente, Dona Maria.

Então, de coração, muito obrigado a cada mulher e a cada homem sabe que veio a esse ato aqui hoje. E eu vou. Eu vou continuar agradecendo a Marisa até o dia que eu não puder mais agradecer. O dia que eu morrer. E espero encontrar com ela, com esse mesmo vestido, que eu escolhi para colocar nela, vermelho, para mostrar que a gente não tinha medo de vermelho quando era vivo, não tem medo de vermelho quando morre.

Ela está com uma estrelinha do PT no seu vestido e eu tenho orgulho dessa mulher junto comigo e outros milhares, muitas vezes essa molecada dormia no chão, da praça da matriz, e a Marisa e outras companheiras vendendo bandeira, vendendo camiseta, para gente construir um partido que a direita quer destruir.
Na verdade, Marisa morreu triste, Rogério (sic). Porque a canalhice que fizeram com ela e a imbecilidade e a maldade que fizeram com ela, eu vou dedicar. Eu tenho 71 anos. Não sei se Deus me levará em curto prazo. Eu acho que vou viver muito porque eu quero, eu quero provar que os facínoras que levantaram leviandades contra a Marisa tenham um dia a humildade de pedir desculpas a ela.

LULA E A CERTEZA DE SUA INOCÊNCIA 
Eu digo todo dia. 
  • Se alguém tem medo nesse país.
  •  Se alguém praticou corrupção nesse país. 
  • Se alguém tem medo de ser preso, eu quero dizer o seguinte: esse que está enterrando a sua mulher hoje, não tem.
Porque eu tenho a consciência tranquila. Tenho certeza da consciência e do trabalho da minha mulher. E não sou eu que tenho que provar que eu sou inocente. 
  • Eles é que precisam provar que as mentiras que eles estão contando são verdadeiras. Portanto, querida companheira Marisa, descanse em paz porque o seu Lulinha paz e amor vai continuar brigando muito para defender a sua honra e a sua imagem."

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...