sábado, 29 de dezembro de 2018

O-BOPEN VOLTANDO A ELUCIDAR ALGUNS FATOS DOS ÚLTIMOS 16 ANOS COM O ATAQUE DO SISTEMA NEOLIBERAL CAPITALISTA.

Os governos dos países depois da crise de 2008, foram atacados pelo Sistema Neoliberal Capitalista de tal forma a se transformar numa doença , vejamos um exemplo os países atacados:-


Argentina
Honduras
Venezuela
México
Guatemala
França
Síria
Iran
Iraque
Mas, fica uma pergunta:
  • O que aconteceu a partir de 2014, o ano eleitoral em muitos países?
 UM RESUMO EXPLICANDO:
 
A grande corrupção vem do grande capital nacional e internacional conseguiram  consolidar a cooptação de uma poderosa superestrutura para implantar o Sistema Neoliberal Capitalista .
  •  A grande mídia, os 3 poderes - legislativo, executivo e judiciário, os partidos políticos traidores de uma nação , as entidades empresariais, banqueiros , para uma emergência mais drástica, a ala mais conservadora das Forças Armadas e das Igrejas supostamente evangélicas que são uma das maiores aplicadoras da Subversão Ideológica Religiosa do Mundo.
O Sistema Neoliberal Capitalista, usou todo este conjunto de fatores ligados a corrupção para conquistar o povo analfabeto politico, por saberem que este povo não são tão perigosos assim, vejam as estratégias:-
 
  • A velha tática do combate à corrupção de forma seletiva – divulgação dos casos reais ou construídos envolvendo o governo, e ocultação explícita dos casos envolvendo a oposição.
A CORRUPÇÃO INVISIVEL AOS OLHOS DE UMA NAÇÃO
 
Sistema Neoliberal Capitalista, usa como arma principal a desconstrução do governo através da divulgação seletiva dos resultados e o início de movimentos de agitação social para criar um ambiente propício para as ações. A designação de jornalistas , dos EUA no Brasil, é um passo importante para esse processo para desestabilização do governo.
 
Uma das peças deste conjunto de fatores  do Sistema Neoliberal Capitalista são  manifestações populares monstro começam a ocorrer em todo o País sob o disfarce de aumento ínfimos de tarifas de ônibus, combustíveis , alimentos e outros pontos dos fatores. São movimentos extremamente bem organizados e ricos em dinheiro, financiados pelo grande capital e pela CIA uma corrupção invisível.
  •  A grande mídia, logicamente, representa papel fundamental nesse esquema, se torna uma distribuidora de eventos para produção de faknews.
 A técnica adotada está explicitada verbalmente pelos políticos em época de campanha eleitoral como aconteceu no Brasil com um exemplo , candidato Aécio Neves na sua frase:-
  • Dilma não vence; se vencer, não toma posse; se tomar posse, sofre impeachment; se não sofrer impeachment, não governa – irá sangrar até o final.
Foi  uma técnica do Sistema Neoliberal Capitalista  , uma atitude suicida de
  • “tocar fogo no num pais para reinar sobre as cinzas”.
ALGUNS DOS FATORES ESSENCIAIS DOS SISTEMA NEOLIBERAL CAPITALISTA PARA DERRUBAR UM GOVERNO PELAS EXTREMIDADES.
 
A partir destes fatores  então, vem as dificuldades dos governo que, estavam em equilíbrio e estava dando certo, começam a surgir os problemas pelo travamento politico , um dos fatores que acabam com qualquer governo.
Desta forma o Sistema Neoliberal Capitalista coloca um peso neste governo que não pode mais governar;
  • São meses de paralização total na economia , sem aprovação de uma única medida no Congresso,
  • Sendo assim  obrigado a cuidar de uma denúncia atrás de outra, sem qualquer comprovação.
  • Os indicadores sócio econômicos, que sempre melhoravam, ou se mantiveram em elevado patamar, começam a se agravar.
Assim os agentes do grande capital nacional e internacional  visam, enfim, em vias de concretizar um golpe politico com apoio do sistema jurídico Lawfare , usando o golpe do impeachment.
 
Como resultado, assume o governo escolhido pelo Sistema Neoliberal Capitalista, o mais corrupto, e o mais incompetente que será usado como um fantoche dos Sistema Neoliberal Capitalista entregando as riquezas dos países a cúpula mundial do sistema financeiro até o pais cair nas do FMI. 
 
Assim este governo do Sistema Neoliberal Capitalista, é considerado como um bom governo, simplesmente por ser o governo do grande capital nacional e internacional.
 
Onde o povo esta sendo beneficiado em tudo isto?

O povo que apoiaram este Sistema Neoliberal Capitalista , quando se derem  conta já estão nas garras deste sistema sem perceber.
 
RESUMO DOS RESULTADOS DOS FATORES DO
SISTEMA NEOLIBERAL CAPITALISTA
 

Os pleitos municipais de 2016 revelaram um enorme desencanto do eleitorado brasileiro com a política em geral e com o Partido dos Trabalhadores em particular.

Assim, nas dez cidades brasileiras com maior peso político e econômico em que se realizaram eleições para prefeito –Brasília fica fora da relação porque lá inexiste tal cargo–, o não-voto (abstenções, nulos e brancos) atingiu o percentual de:
  • 34,84% em São Paulo, totalizando 3.096.304 eleitores inscritos, enquanto o eleito, João Doria (PSDB), obteve 3.085.187 votos;
  • 41,53% no Rio de Janeiro, totalizando 2.034.352 eleitores inscritos, enquanto o eleito, Marcelo Crivella (PRB), obteve 1.700.030 votos;
  • 38,50% em Belo Horizonte, totalizando 742.050 eleitores inscritos, enquanto o eleito, Alexandre Kalil (PHS), obteve 628.050 votos;
  • 39,48% em Porto Alegre, totalizando 433.751 eleitores inscritos, enquanto o eleito, Nelson Marchezan Jr. (PSDB), obteve 402.165 votos;
  • 32,74% em Curitiba, totalizando 422.153 eleitores inscritos, enquanto o eleito, Rafael Greca (PMN), obteve 461.736 votos;
  • 31,86% em Salvador, totalizando 620.662 eleitores inscritos, enquanto o eleito, ACM Neto (DEM), obteve 982 246 votos;
  • 25,13% em Fortaleza, totalizando 425.414 eleitores inscritos, enquanto o eleito, Roberto Cláudio (PDT), obteve 678.847 votos;
  • 22,30% em Recife, totalizando 257.394 eleitores inscritos, enquanto o eleito, Geraldo Júlio (PSB), obteve 528.335 votos;
  • 17,30% em Manaus, totalizando 217.540 eleitores inscritos, enquanto o eleito, Artur Neto (PSDB), obteve 581.777 votos;
  • 39,28% em Campinas (SP), totalizando 322.875 eleitores inscritos, enquanto o eleito, Jonas Donizette (PSB), obteve 323.308 votos.
Ou seja, quem realmente venceu em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre foi Ninguém, não aquele que sentará na cadeira de prefeito.
 
E os estados nordestinos continuam tardando em sintonizar-se com o sentimento predominante nas regiões economicamente mais desenvolvidas (aquelas que, segundo Karl Marx, apontam o rumo que as demais seguirão). Em 2014, salvaram Dilma Rousseff da derrota. Dois anos depois já estão rejeitando o PT, mas ainda não estenderam tal rejeição às demais forças da política oficial. Atingirão tal estágio em 2018?
 
Segundo o Congresso em Foco, o PT despencou de 24,2 milhões de votos obtidos nos dois turnos das eleições para prefeito de 2012 para 7,6 milhões agora, além de passar a comandar uma única capital brasileira (Rio Branco) e de sofrer dolorosa derrota no ABCD paulista, berço político de Lula.

Quando os governos de direita capitalista não caem ,está comprovada que ela comprou o Congresso com dinheiro de uma corrupção bilionária!Nem no golpe contra a Dilma o PT  comprou o Congresso,então está provado que o PT não é corrupto, por que ele caiu junto com teus políticos e todos que foram presos foram inocentados.Está muito claro no Brasil que a direita compra os políticos para se manterem no poder,como ocorreu em 2016 onde Temer comprou o Congresso e o Senado e logo depois estourou o esquema de corução controlado pelo Eduardo Cunha..

Só não ver quem é cego, analfabeto politico,um aliciado e alineado pelo Sistema neoliberal Capitalista!
 
Enquanto o s brasileiro não tiverem o minimo de conhecimento sobre uma politica que se baseia em matemática ,números, será difícil termos uma economia solida como aconteceu desde 2003 a 2015 nos governos do PT.

Simples assim...


segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

O-BOPEN A FAVOR DA AÇÃO POPULAR CONTRA EXERCITO E O JUDICIARIO!

Ação Popular - Procedimentos Regidos por Outros Códigos, Leis Esparsas e Regimentos -Procedimentos Especiais - Procedimento de Conhecimento - Processo de Conhecimento - Processo Cível e do Trabalho
 
53 - 0024258-75.2018.4.02.5101 Número antigo: 2018.51.01.024258-4(PROCESSO

ELETRÔNICO)

Redistribuição Livre - 20/03/2018 09:24

22ª Vara Federal do Rio de Janeiro Magistrado (a) CARLOS GUILHERME FRANCOVICH LUGONES

AUTOR:
JOSE FRANCISCO DE ALMEIDA ADVOGADO: RJ146864 - FATIMA APARECIDA MARTINS DE ALMEIDA

REU: UNIÃO FEDERAL,REU: MICHEL MIGUEL ELIAS TEMER LULIA,REU: MINISTRO DA DEFESA INTERINO GENERAL DE EXÉRCITO JOAQUIM SILVA E LUNA,REU: COMANDANTE DA MARINHA ALMIRANTE DE ESQUADRA EDUARDO BACELLAR LEAL FERREIRA,REU: COMANDANTE DO EXÉRCITO GENERAL DE EXÉRCITO EDUARDO DA COSTA VILLAS BÔAS,REU: COMANDANTE DA AERONÁUTICA TENENTE-BRIGADEIRO DO AR NIVALDO LUIZ ROSSATOGABAER,REU: CHEFE DO ESTADO MAIOR DO EXÉRCITO- GENERAL DE EXÉRCITO FERNANDO AZEVEDO E SILVA.

Processo nº
0024258-75.2018.4.02.5101 (2018.51.01.024258-4)

AUTOR:
JOSE FRANCISCO DE ALMEIDA

REU: UNIÃO FEDERAL E OUTROS

S E N T E N Ç A (TIPO: C)
JOSÉ FRANCISCO DE ALMEIDA, ajuíza a presente AÇÃO POPULAR, em face da UNIÃO, Do Presidente da República Michel Miguel Elias Temer Lulia, do Ministro da Defesa, General de Exército Joaquim Silva e Luna, do Comandante da Marinha Almirante de Esquadra EDUARDO BACELLAR LEAL FERREIRA, do Comandante do Exército General de Exército Eduardo da Costa Villas Boas, do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar NIVALDO LUIZ ROSSATOGABAER e do Chefe do Estado Maior do Exército -General de Exército Fernando Azevedo e Silva, objetivando, em síntese, que o Exmo. Sr. Presidente da República edite novos decretos para instituir votação nominal para selecionar Oficiais para ingresso no Generalato e nas promoções dentro desse Quadro, bem como que o Ministério da Defesa coordene com os comandantes das Forças Armadas as alterações regulamentares acerca de referida modalidade de votação.
Como causa de pedir, afirma que os decretos que regulam a lei nº 5.821, de 10 de novembro de 1972, estabelecem que as votações para promoção a oficial general e promoções sucessivas nos quadros das Forças Armadas, se dão por meio de votação secreta, o que viria a macular o princípio da moralidade administrativa.

Sustenta que, na reunião de Alto Comando realizada entre 19 e 23 de fevereiro de 2018,
  • houve indícios de atuação em conjunto para prestigiar e promover determinados Oficiais
Generais do Exército, que não possuiriam conduta moral irrepreensível. Contudo, por conta da votação secreta definida pelos decretos regulamentares, ficou prejudicada tal constatação, bem como foi facilitada a promoção de oficiais considerados inadequados para função.
 
É o relatório.
 
  • Inicialmente, cumpre consignar que o autor popular, pretende com a presente demanda, obter provimento jurisdicional que declare a inconstitucionalidade da lei nº 5.821/72 e seus respectivos decretos regulamentares, ainda que não formule expressamente tal requerimento.
Na medida em que o cidadão pretenda a edição de novo decreto para estabelecer método de votação para promoção a oficial general e promoções sucessivas nos quadros das Forças Armadas, de modo a afastar a votação secreta de tais atos, verifica-se que nitidamente a parte considera que a legislação ora vigente encontra-se eivada por inconstitucionalidade material.
  • Neste aspecto, torna-se patente a tentativa de usurpação do objeto da ação direta de inconstitucionalidade, de exclusiva competência do Colendo Supremo Tribunal Federal, na dicção do art. 102, I , a , da CRFB.
Registre-se ainda, que, em que pese a vasta exordial, não restou demonstrado nos autos qualquer situação concreta pertinente, o que denota a pretensão de discutir a validade de lei em tese, o que é vedado no manejo da ação popular.

Neste sentido, vale observar o seguinte julgado a seguir colacionado:

Ementa:

PROCESSUAL CIVIL E CONSTITUCIONAL. AÇÃO POPULAR. INSTRUMENTO DE DEFESA DOS INTERESSES DA COLETIVIDADE, DESTINADA A INVALIDAR ATOS LESIVOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO, AO MEIO AMBIENTE, À MORALIDADE ADMINISTRATIVA E AO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL. CONSTITUÇÃO FEDERAL ART. 5º, LXXIII; LEI Nº 4.717 /65, ART. , § 1º. DECLARAÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDE DE RESOLUÇÃO DO CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA. IMPOSSIBILIDADE. INADEQUAÇÃO DA VIA ELEITA. USURPAÇÃO DA COMPETÊNCIA DO STF. PRECEDENTES DO STJ.
 
  • 1. Trata-se de remessa oficial em face de sentença que indeferiu a petição inicial, por inadequação da via eleita.
  • 2. Nos termos da legislação de regência, a Ação Popular destina-se a proteger o patrimônio público, propiciando a declaração de nulidade de atos lesivos ao patrimônio dos entes públicos ou de instituições ou entidades criadas, custeadas ou subvencionadas pelos cofres públicos; bem como ao meio ambiente, à moralidade administrativa e ao patrimônio histórico e cultural.
  • 3. Não se presta, pois, a referida ação, de índole constitucional, à declaração de inconstitucionalidade da Resolução n. 02/2003 do Conselho Federal de Psicologia, portanto, lei em tese. Usurpação da competência da Suprema Corte.
  • 4. "O STJ vem firmando o entendimento de que é possível a declaração de inconstitucionalidade incidentertantum de lei ou ato normativo federal ou local em sede de ação coletiva. Todavia, in casu, a dita imoralidade perpetrada pelo recorrente equivale à inconstitucionalidade da Lei municipal n. 691 /84, sendo certo que a ação popular é via imprópria para o controle da constitucionalidade de leis."
  • 5 ."Mérito - da impossibilidade jurídica do pedido da ação popular. Sob pena de usurpação de competência do Supremo Tribunal Federal, a ação popular não se mostra a via adequada para a obtenção de declaração de inconstitucionalidade de lei federal, devendo haver a comprovação da prática de atos administrativos concretos que violem o erário público. Precedentes."(REsp n. 1081968/SC, Relator Ministro Castro Meira, Segunda Turma, DJU de 15/10/2009)
  • 6. Inadequada, portanto a via processual eleita.
  • 7. Correto, assim, o indeferimento da petição inicial, por inadequação da via eleita.
  • 8. Remessa oficial não provida. Sentença mantida... (REO 8903 DF 2007.34.00.008903-8,Rel. DES. FEDERAL REYNALDO FONSECA,Órgão julgador 7 Turma Especializada -publicado no e-DJF1 p.908 de 30/11/2012)

    Desta forma, impõe-se o indeferimento da presente inicial.

    DISPOSITIVO

    Diante do exposto, JULGO EXTINTO O FEITO, sem análise do mérito, na forma do art.
    485, VI, do CPC. Sem honorários uma vez que não houve a angularização da relação processual.

    P.I.

    Rio de Janeiro, 3 de abril de 2018

    Assinado eletronicamente
    DIMITRI VASCONCELOS WANDERLEY

    Juiz Federal Substituto no Exercício da Titularidade

    AVISO: Este processo tramita por meio eletrônico (Lei
    11.419/2006). Os autos eletrônicos estão disponíveis no site da Justiça Federal – Seção Judiciária do Rio de Janeiro (www.jfrj.jus.br), não sendo necessário comparecer à Secretaria da Vara para vista.

O-BOPEN A REENCARNAÇÃO NADA MAIS É.... O PREENCHER DE ESPAÇO QUE OUTRA MATRIZ FÍSICA DEIXOU NA ORDEM FISICA ... USANDO VOSSO ESPÍRITO ORIGINAL?

A ENERGIA ESCURA SOBRE O ESPIRITO É UMA MORTE DO ESPIRITO NA ETERNIDADE E VOS MORRERÁ AOS POUCOS. Saibam que energia escura no espírito é u...