sexta-feira, 28 de outubro de 2016

EDUCAÇÃO É INVESTIMENTO A LONGO PRAZO E NÃO É GASTO !!!!!!!!!!!!!!!!!

                               


CONTRA A PEC 241 - REFORMA DO ENSINO MÉDIO REACENDE MOBILIZAÇÃO EM TODO PAÍS ,UM ANO APÓS OCUPAÇÕES EM SÃO PAULO


O governo não investe na educação para não ter uma geração de pensadores, uma geração PULSANTE pronta para revolucionar seu país .

Por que o Brasil precisa investir mais em Educação?
O país tem uma dívida histórica com seu sistema educacional. Para saná-la, são necessários muito dinheiro e boa gestão.
O projeto de lei que instaura o novo Plano Nacional de Educação (PNE) deveria ter entrado em vigor no início de 2011. Mais de dois anos depois, o texto ainda aguarda o fim da tramitação. Um dos principais motivos do atraso é a polêmica em torno da meta número 20, que define o valor a ser investido em Educação até o final dos dez anos de vigência do PNE. 

Três correntes se enfrentam nessa discussão: além dos defensores do investimento equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) - proposta aprovada na Câmara dos Deputados, em discussão no Senado até o fechamento desta edição -, há aqueles que trabalham por um percentual menor, entre 7 e 8%, e uma terceira vertente que afirma ser desnecessário ampliar o valor atual. 

O principal argumento desse último setor se apoia em uma conclusão equivocada, obtida com base em dados verdadeiros. Atualmente, o Brasil e a Coreia do Sul investem praticamente o mesmo percentual do PIB em Educação (4,97 e 4,63%, respectivamente, segundo dados do IMD World Competitiveness Yearbook 2012). Apesar disso, o país asiático figura entre os mais bem colocados nos rankings do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), enquanto nós ocupamos a amarga 53ª posição. Surge, então, a pergunta: se investimos o mesmo, por que apresentamos resultados tão diferentes?
A melhor maneira de responder a essa questão é desfazer uma confusão de conceitos econômicos presentes na comparação: Brasil e Coreia não investem o mesmo. Utiliza-se o percentual do PIB como referência para obter a dimensão do esforço que cada país faz para garantir um ensino de qualidade.

Contudo, essa informação não pode ser a base para contrapor diferentes países, pois desconsidera particularidades importantes. Por exemplo: se dividirmos os PIBs da Coreia do Sul e do Brasil pelo número de habitantes de cada país, o valor per capita obtido será de 32,4 mil dólares anuais para os coreanos e 12 mil para os brasileiros. 
A educação sempre foi vista como um problema incômodo, complicado e muito trabalhoso. Os Secretários bons , são os que não dão muito trabalho ao poder central e, geralmente, não têm prestígio e nem poder no governo e as boas políticas são as de fácil propaganda e poucos resultados concretos.

NÃO EXISTE NENHUMA COBERTURA DAS REDES DE TELEVISÃO DIVULGUEM O MAXIMO QUE PUDEREM !! 


VAMOS APOIAR OS ESTUDANTES QUE OCUPAM ESCOLAS EM TODO PAÍS CONTRA AOS DESMANDOS DOS POLÍTICOS !!!!!!

NOTÍCIAS DA MOBILIZAÇÃO PELO PAÍS.

Depois de uma assembleia mal sucedida , na qual não se chegaram a nenhuma conclusão. Alunos estão ocupando um maior numero de Escolas ,Universidades e Institutos Federais , decidiram ocupar e não vão parar .” Alunos, do terceiro ano da Escola Estaduais-Municipais e federais em todo país e seus discurso tem um quê de replay. Eles poderia ter dito a mesma frase há um ano, antes de a escola ser a primeira ocupada no Estado de São Paulo contra a reorganização escolar proposta pelo Governo Alckmin (PSDB). Mas foi nesta semana , a decisão de ocupar o maior numero de escolas em todo o páis . Os estudante mencionaram a possibilidade de repetir um movimento que cresce até derrubar os secretários de Educação de cada Estado e suspender, ao menos temporariamente, a PEC 241 e sua reformas educacionais.


Hoje podemos sentir que é possível saber que é apenas o início de um movimento em cascata que chegara , rapidamente, a todo país escolas ocupadas por todo o Brasil . As ocupações serão a segunda parte de uma luta iniciada com abaixo-assinados, protestos nas ruas e tentativas, sem sucesso, de conversa com dirigentes de ensino.


Hoje os alunos querem mais explicações sobre o projeto que foi anunciado às pressas. O Governo de Temer e seus Políticos defende que escolas de ciclos únicos, sem partidos e com mordaças – porque somente o Ensino Médio, ou somente o Fundamental – que apresentam melhores resultados de desempenho. Além disso, argumenta-se que o número de salas ociosas tem aumentado nos últimos anos e será preciso um remanejamento para otimizar os espaços.

Hoje, a oposição dos estudantes é contra um projeto de maior abrangência, a reforma do Ensino Médio, anunciada pelo Governo Temer e que começará a ser implementada já a partir do ano de 2017 em todo o país. Em comum, além do uso de sinônimos para os nomes - reforma e reorganização - os dois projetos têm, na opinião de alunos a educadores, a falta de diálogo com a comunidade escolar, a surpresa do anúncio e a possibilidade de mudar a rotina de milhares de alunos.

A diferença agora é que a reforma será nacional. O ministério da Educação afirma que a reforma do Ensino Médio irá aumentar o número de escolas em período integral e oferecer uma formação voltada aos interesses dos alunos, que poderão optar por uma das cinco áreas: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, matemática e formação técnica profissional. As polêmicas envolvem a desobrigatoriedade das disciplinas de Artes, Educação Física, Sociologia e Filosofia, algo que ainda não está claro.

Isto fica claro que os alunos jamais terão condições de formar uma O.S.P.B - ORGANIZAÇÃO SOCIAL POLITICA BRASILEIRA, muitos menos o E.M.C – EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA, o que será de nossos jovens sem estas bases em nossa DEMOCRACIA?


De acordo comas Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a falta de diálogo, com os estudantes é uma das maiores fragilidades das duas reformas. "Essa é a grande lição para os formuladores de política educacional: não dá para não escutar os jovens quando a gente pensa em reformulação do ensino médio", diz. "E escutar significa compreender os seus anseios, as suas reivindicações".


De acordo com ela, o movimento dos secundaristas no ano passado revelou a demanda por participação dos alunos na vida escolar, o contrário, segundo ela, do que acha o senso comum. "Eles os estudantes gostam da escola sim, acham importante participar, isso tem um significado pra eles", diz. "E eles têm o que dizer sobre essa escola". Apesar dessa revelação, o que acontece agora, com a reforma do Ensino Médio, é uma repetição de uma fórmula que fracassou no ano passado. "Agora, é uma situação análoga. É uma medida que mexe com eles e eles estão querendo dar a sua opinião sobre o assunto".

O movimento é contra o toda forma. Isto poderá levar o fechamento , mais de 3.000 escolas, em todo o País segundo os estudantes, e 2.400 segundo o Governo Federal, todas deverão ser ocupadas contra a reforma do Ensino Médio.
Pressão no Congresso- Uma Ditadura de Decreto Lei!!!!

Embora agora a onda de ocupações no Brasil seja um sinal considerável da reação dos secundaristas à reforma do Ensino Médio, se quiserem tentar repetir também a vitória do ano passado, eles terão de correr contra o relógio e pressionar o Congresso. Isso porque se trata de uma medida provisória (MP), instrumento para . "A MP vem a substituir o que na ditadura se chamava Decreto de Lei", explicou Carlos Roberto Jamil Cury, um dos principais especialistas em legislação educacional do Brasil. "E foi colocada na Constituição com duas características: urgência e relevância. A relevância, neste caso, ninguém discute, mas qual a urgência se você tem um plano nacional de educação?", questiona.

A Medida Provisória entra em vigor a partir da data em que é assinada pelo presidente MICHEL TEMER - o que, neste caso, ocorreu em 23 de setembro. Tem vigência de até 120 dias. Durante esse prazo, ela precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.

O Congresso pode aceitar o texto do jeito que está, aceitar com alterações ou rejeitar. De acordo COM OUTRAS NOTICIAS , existem mais de 500 propostas de alterações dessa MP. "Eu imagino que tenha de tudo nessas alterações, desde coisas adequadas até coisas mais teratológicas", . Porém, não souberam mencionar algumas das propostas.




As ações nas ruas e até dentro de algumas escolas foram duramente reprimidas pela Polícia Militar, em atos violentos contra estudantes que, em sua maioria, eram menores de idade. uma comissão de pais de alunos denunciou à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos os abusos policiais sofridos pelos estudantes. No relatório, contabilizavam mais de 100 detenções ao longo dos protestos.

A vitória dos secundaristas poderá levar também à queda do então Ministro da Educação e seus secretários de Educação em todo Páis.

O PAIS JÁ PRA RUAS PEDINDO DIRETAS JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RESUMO : Isso porque o curto calendário para a discussão de um tema tão extenso ainda está condicionado às eleições municipais quando muitos deputados ficam ausentes para fazer campanhas em suas cidades e ao fim de ano, que abrevia ainda mais o tempo. "Ou seja, não há outra alternativa para os estudantes e os demais da nação pressionar o Congresso", concluímos.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A CONSTITUIÇÃO FEDERAL TEM UM CRIME IMPUTADO EM SUAS LEIS : FORMAÇÃO DE QUADRILHA – Artigo 288 do Codigo Penal

A QUADRILHA INSTALADA NA POLITICA BRASILEIRA É MAIS SERIA DO QUE PENSAMOS!


GASTOS COM JANTAR E REPASSES À MÍDIA SERÃO FICHINHA. O PREJUÍZO AINDA NEM COMEÇOU!!!!!!!!



Art. 288 - Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes: (Vide Lei nº 12.850, de 2.013) (Vigência)

Parágrafo único - A pena aplica-se em dobro, se a quadrilha ou bando é armado.

Art. 288. Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes: (Redação dada pela Lei nº 12.850, de 2013) (Vigência)

Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos. (Redação dada pela Lei nº 12.850, de 2013) (Vigência)

Constituição de milícia privada (Incluído dada pela Lei nº 12.720, de 2012)

Art. 288-A. Constituir, organizar, integrar, manter ou custear organização 


O CUSTO PARA REUNIR TODA A QUADRILHA!!!!


Os mais de R$ 50 mil gastos no jantar de domingo e os R$ 20 milhões em propaganda na TV e em jornais para enganar o povo já seriam de causar vergonha. 

Mas o pior ainda está por vir ,enquanto tenta acelerar a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição, a PEC 241, que vai impor ao povo racionamento na educação, na saúde, na renda dos trabalhadores, nas aposentadorias e até na comida da população mais vulnerável, o governo de Michel Temer desfruta a aliança com os meios de comunicação para tripudiar sobre a ludibriada opinião pública.

Dias depois do luxuoso banquete para 281 convidados, 217 parlamentares, 33 ministros e assessores e 31 mulheres de congressistas, começa a aparecer o custo do agrado. As versões mais conservadoras estimam em entre R$ 180 e R$ 200 por pessoas. O valor total desembolsado seria entre R$ 50,5 mil e R$ 56,2 mil –embora algumas notícias aqui e ali tenha citado valores acima de R$ 100 mil.

Além de deputados da base de Temer, aproveitaram o jantar grátis (existe jantar grátis?) o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o homem do pato, e aquele que foi considerado a "estrela" da noite, o ex-deputado Roberto Jefferson, cacique do PTB e réu confesso condenado da Ação Penal 470, o chamado mensalão.

Foi assim que Michel Temer passou a noite de domingo (9) construindo a maioria para aprovar o maior ataque aos direitos do povo na história deste país, para garantir apoio e quórum para a votação da PEC 241, no dia seguinte, Ao congelar e desvincular os gastos públicos por 20 anos.

Mas talvez esse gasto com o jantar venha a ser fichinha perto do que os brasileiros podem vir a perder tanto com a PEC – se sua aprovação vier a se confirmar –, quanto com o os cargos distribuídos entre os parlamentares e seus indicados em postos do governo e estatais. Se a história do PMDB desde os anos 1980 foi cobrar caro dos governos que apoiou, agora, que está do outro lado do balcão, sabe que um jantar pomposo ajuda, mas não resolve.

SE FOSSE UM PARTIDO DE ESQUERDA DANDO ESTÁ FARRA AOS  POLÍTICOS?

Claro que o moralismo seletivo de nossa imprensa corporativa não iria perdoar esse festival de fisiologia explícita se partisse de algum governo progressista. Mas o fato é que ela também tomou parte da farra. Segundo notas discretas em alguns jornais, o repasse desembolsado em propaganda na televisão e nos jornais para convencer a população de que a PEC é necessária para "equilibrar" o orçamento estaria na casa dos R$ 20 milhões.

Três dias depois, na quarta-feira (12), a portas fechadas, Michel Temer almoçou no Palácio do Jaburu, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para discutir medidas para recuperar a economia e agradecer a bancada do PSDB na Câmara pela aprovação da favor da PEC em primeiro turno. FHC ouviu também a promessa de um novo jantar com senadores da base aliada, nos mesmos moldes do que foi organizado com os deputados.

Do almoço no Jaburu participou ainda o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, também presidente do Tribunal Superior Eleitoral – onde tramitam cinco ações contra a chapa presidencial que tinha Temer como vice. Com o "amigo" Gilmar o assunto teria sido a reforma política – já que líderes dos partidos devem discutir a partir da próxima semana e alterações no sistema eleitoral.

Gilmar Mendes manifestou a Temer preocupação com a pauta discutida no Congresso e disse ser necessário encontrar uma forma eficaz de financiamento eleitoral. Mas disse que, "o pessoal está otimista com o bom resultado da eleição municipal, e com a aprovação da PEC para refazer a situação muito difícil do país".

Se é para ser tão neoliberal, o governo Temer pelo menos poderia colocar os banqueiros para pagar a conta. Afinal, a PEC 241 impõe limites a gastos com saúde, educação, salários e outras políticas sociais, mas não ao pagamento de juros aos bancos.

A HISTORIA DE TODOS  OS ESCÂNDALOS QUE ESQUECERAM!!!!!!!! 




Para completar a semana em que a aliança governo-mídia tripudiou sobre a nossa ludibriada opinião pública, nada mais "normal" do que a notícia de que caducou o processo nº 990046981-0, que tratava do chamado caso Marka-FonteCindam, de 1999 – por peculato e gestão fraudulenta de instituição financeira em operações de câmbio feitas em 1999 nos bancos FonteCindam e Marka, do banqueiro italiano Salvatore Cacciola.

O caso é um dos mais emblemáticos escândalos do governo FHC (PSDB) e custou aos brasileiros R$ 1,5 bilhão à época. Era 1998, e o presidente concorria à reeleição. A moeda brasileira estava sobrevalorizada, mas FHC não a desvalorizava, alegando que a medida desestabilizaria a economia e a população poderia perder a confiança no governo. Houve fuga de capitais, e o país foi pedir socorro ao FMI, alegando crise internacional.

Passada a eleição, Fernando Henrique, então reeleito, mudou o sistema de câmbio fixo (dentro da faixa chamada banda cambial), para o de câmbio flutuante, no início de 1999. O dólar pulou imediatamente de R$ 1,22 para R$ 1,60. Isso com inflação baixa e salários fixos, em real.

Para ilustrar as consequências da medida: muita gente havia comprado carros por meio de leasing, com valores em dólares. Alguns perderam o que já tinha sido pago, e devolveram o carro, tamanho foi o aumento da mensalidade, na conversão para o real.

Empresários que tinham empréstimos em dólares quebraram ou quase. Importadores tiveram os custos de suas mercadorias em reais quase dobrados, e não tinham como vender a esse preço. Todos que acreditaram na estabilidade cambial perderam.

OS PREJUÍZOS  AOS BANCOS ESTATAIS !! E LUCRO AOS BANCOS PRIVADOS!

Mas os bancos privados tiveram um enorme lucro. Quem ficou "vendido" em dólares (ou seja, com o prejuízo) foi só o Banco do Brasil (que "misteriosamente" foi um dos únicos bancos que não previram a desvalorização do real, sofrendo um enorme prejuízo), e mais dois bancos pequenos, Fonte-Cindam e Marka, ambos de Cacciola.

Mas veio o Banco Central (BC), que acabou sendo uma "mãe" para os bancos de Cacciola saldarem seus contratos em moeda estrangeira. Ao Marka, o BC vendeu o dólar, que custava R$ 1,60, por R$ 1,27. Ao FonteCindam, por R$ 1,32.

Com isso Marka e FonteCindam tiveram seus lucros garantidos, pois receberam dólares comprados com cotação subsidiada pelo povo brasileiro, e puderam revender a R$ 1,60.

Ao todo, os dois bancos provocaram um rombo de R$ 1,5 bilhão.

Cacciola foi preso por crime contra o sistema financeiro. Em 2000, o ministro do STF Marco Aurélio de Mello concedeu-lhe habeas-corpus e, no dia seguinte, o banqueiro fugiu para a Itália.

Resumo : Esse escândalo do governo FHC levou à condenação do ex-presidente do Banco Central Francisco Lopes a 10 anos de prisão, e a ex-diretora do BC Tereza Grossi a 13 anos. Outros diretores do BC também foram condenados. Quinze anos após condenação, todos estão soltos e o crime, prescrito.



E os políticos envolvidos onde eles estão?

terça-feira, 25 de outubro de 2016

TODOS OS AMARELINHOS PANELEIROS, PEDIRAM FORA DILMA , O QUE ELES GANHARAM DA CÂMARA DOS DEPUTADOS ?







APROVAÇÃO DA PEC 241 POR DUAS VEZES ,COMPRADA COM UM JATAR ,CAFÉ DA MANHÃ E UM ALMOÇO QUE RESULTARAM EM 359 VOTOS A FAVOR. 


Câmara dos Deputados aprovou na noite 25/10/2016, em segundo turno, o texto principal da Proposta de Emenda à Constituição que limita por 20 anos os gastos públicos, indexando-os à inflação os Deputados votam no momento os destaques ao texto. 

O texto estabelece que, pelos próximos 20 anos, as despesas da Executivo, Legislativo e Judiciário só poderão crescer conforme a inflação do ano anterior. 

COMO FICA A LAVA JATO?

Com a aprovação da PEC 241 poderá reduzir as investigações contra a corrupção no país, inclusive a operação Lava Jato, e, ao mesmo tempo, transformará o Executivo no poder controlador do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal. Segundo o presidente da entidade, entidade que congrega cerca de 1800 juízes federais em atividade no país, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece teto para gastos orçamentários do governo nos próximos 20 anos, vai engessar toda a Justiça no país, caso seja aprovada em definitivo. Na noite de ontem, a medida foi aprovada em primeiro turno na Câmara. 

COMO FICARÁ O ORÇAMENTO DA POLICIA FEDERAL? 

“Como a PEC 241 está limitando o orçamento, ela obriga a Justiça Federal a demitir terceirizados , a não renovar os contratos dos estagiários e vai também inviabilizar a substituição de servidores e de magistrados aposentados”, criticou o presidente da Ajufe. Para ele, com isso, os cortes orçamentários tornarão inviáveis as investigações – sobretudo, seu aprofundamento - existentes no país contra a corrupção. 

Os desvios de recursos públicos, que totalizam cerca de R$ 69 bilhões anuais segundo dados divulgados pela Decomtec, é uma das causas da atual crise econômica. Se não forem arduamente combatidos esses desvios, salientou, a corrupção no Brasil persistirá e só trará mais prejuízos à sociedade brasileira. 

QUANTO O PAIS VAI SOFRER EM 10 ANOS COM A CORRUPÇÃO ?

A partir do décimo ano, o presidente da República poderá propor uma nova base de cálculo ao Congresso.

É sumamente importante que a sociedade esteja atenta a esse fato (imposição do teto orçamentário), porque a não investigação da corrupção somente favorece aqueles detentores de cargos públicos que usufruíram, ao longo dos anos, das benesses da corrupção”. O presidente da Ajufe foi categórico: “A aprovação da PEC 241 vai atrapalhar as investigações contra a corrupção em curso no Brasil”. 

Durante realização de simpósio de combate à corrupção, em Salvador (BA), promovido pela Associação dos Delegados da Polícia Federal, que estudos disponíveis no Judiciário com base em dados levantados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) concluem que o rombo causado pelos desvios de recursos aos cofres públicos é da magnitude de R$ 69 bilhões anuais. 

Segundo os magistrados , a Lava Jato, até agora, calcula que os acusados denunciados na operação se apropriaram indevidamente de R$ 6, 4 bilhões. “ou seja, o que a Lava Jato está apurando se refere a apenas 10% do valor global dos desvios de verbas públicas no país anualmente; portanto, ainda há muita coisa a investigar para se aprofundar o combate à corrupção, o que não será permitido pela PEC do Teto”.


RESUMO: - O BURACO NEGRO EM NOSSA ECONOMIA E O FIM DA LAVA JATO!



"Esse quadro demonstra que temos ainda uma quantia imensa de valores apropriados indevidamente da administração pública e que precisa de investigação”.O corte no orçamento explicitado na PEC 241 inviabilizará a investigação aprofundada dos outros 90% de corrupção que existe no país (já que apenas 10% foram apurados. Tal fato, acontecerá sobretudo devido à 
  • Demissão de terceirizados, 
  • Não-renovação de contratos de estagiários, 
  • Impossibilidade de substituição de servidores e magistrados que forem aposentados.
  • O aumento do desemprego no pais, 
  • A estagnação da educação 
  • A estagnação saúde 
  • A estagnação da segurança 
  • As reformas trabalhistas,com fim do 13º,Ferias e 1/3 de Ferias
  • As reformas previdenciárias 
  • As reformas dos benefícios já conquistados aos longo dos últimos 14 anos.
Se o pobre não trabalhar , não gera economia , se não gera economia , o rico terá que gastar mais sem ter recursos.Então seus lucros imediatos serão gastos a médio e longo prazo, resultado classe media voltando a ser pobre novamente,pensa bem !!!!Agiram se pensar no que estava por detrás dos políticos, então agora eles que aguentem também !!! Quem sabe agora todos aprenderam a lição desde o mais pobre ganancioso ao mais rico ostentação!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

PT USA TÁTICA DE EXERCITO E PODE APOIAR NOME DO SENANDOR EUNÍCIO OLIVEIRA (PMDB-CE) PARA PRESIDIR O SENADO!!!!!!



Cada coluna de políticos da esquerda possui certo número de apoiadores que se diferenciam por estarem mais próximas do inimigo, na vanguarda, ou mais distantes destes, na retaguarda da formação política.

Os políticos que se localizam na primeira linha começarão o assédio ao inimigo, através de um poderoso ataque à curta distancia com a declaração de apoio e os demais políticos imediatamente posteriores às primeiras ofertas de apoios realizam um ataque menos destrutivos com outros políticos. No final da formação se localizará um político no meio e na lateral direita de cada formação de apoio. As bases políticas serão organizada a médio e curto prazo.

Os petistas querem garantir o mínimo de poder para o partido em postos-chave no Senado, com a acomodação de servidores ligados à sigla em cargos da Mesa Diretora.



Com aval do governo para suceder Renan Calheiros na presidência do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), tem buscado todo o apoio possível para garantir unanimidade em torno de sua candidatura, incluindo até negociações com o PT; senadores petistas procuraram Eunício para saber se ele estaria disposto a adotar, na eleição de fevereiro, o critério da proporcionalidade para a distribuição de postos no comando do Senado; em troca, receberia o apoio de pelo menos parte da bancada do principal partido de oposição ao governo de Michel Temer.

"Em princípio, isso vai fazer com que muitos políticos votem no nome que for sugerido pelo maior partido da Casa, o PMDB".

Ainda de acordo muitas noticias , antes mesmo do início da campanha oficial, Eunício tem sido alvo de fogo amigo dentro do próprio PMDB. A publicação detalha que as informações plantadas vão desde problemas com a saúde do senador –que ele desmente– até candidaturas paralelas de correligionários, como Garibaldi Alves (RN).

Ele pondera, porém, que o tema ainda não foi discutido a fundo com a bancada e que, se algum senador divergir do método, haverá debate.

Mas acreditamos que a tendência será respeitar o critério de proporcionalidade. Essa é a prática mais comum entre os políticos.

O nome de Garibaldi vem como concorrente interno de Eunício surgiu em 29 de agosto, dia do depoimento de Dilma Rousseff na sessão do julgamento final do impeachment.

O líder dos petistas no Senado, Humberto Costa (PT-PE) disse que a atitude da sigla é em defesa da proporcionalidade e que, caso o candidato do PMDB adote o critério, terá o apoio da bancada do PT. "Em princípio, isso vai fazer com que a gente vote no nome que for sugerido pelo maior partido da Casa, o PMDB", disse Costa à Folha.



Ele pondera, porém, que o tema ainda não foi discutido a fundo com a bancada e que, se algum senador divergir do método, haverá debate. "Mas creio que a tendência será respeitar o critério de proporcionalidade. Essa é a nossa prática mais comum". Os petistas querem garantir o mínimo de poder para o partido em postos-chave no Senado, com a acomodação de servidores ligados à sigla em cargos da Mesa Diretora.

Os mais pragmáticos do partido lembram que já abriram mão de muito espaço ao perderem a liderança do governo. Hoje, o PT ainda tem a primeira vice-presidência e a quarta secretaria da Mesa. Os considerados mais ideológicos pelos colegas, como o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), por sua vez, preferem não se aliar a um nome que votou pelo impeachment.

Aliados de Eunício dizem que até mesmo auxiliares de Temer ensaiaram um movimento de "entusiasmo" a Garibaldi que, na visão deles, seria "menos independente" que Eunício. Ainda segundo os interlocutores do líder do PMDB no Senado, os ministros mais próximos ao presidente não têm força política –leia-se votos– para interferir na eleição da Casa.


RESUMO :


Estratégia de esquerda!!!!

Estas guerras políticas , os políticos utilizam estratégias de exercito para compensar suas desvantagens, potencializando assim as forças de que dispõem. As formações políticas mais comuns mostram isso com muita inteligência. Estão mostrando através de suas explicações, os tipos de formações mais comuns que circulam nas cabeças dos generais da velha política, mas antes disso, é preciso abordar as condições que levarão ao aperfeiçoamento de uma gestão política para vencer as batalhas , antes de vencer a guerra ,um trabalho árduo para os políticos de esquerda que poucos vão entender suas aplcações e atitudes par vencer o oponente , os partidos travestidos de esquerda .

O-BOPEN A REENCARNAÇÃO NADA MAIS É.... O PREENCHER DE ESPAÇO QUE OUTRA MATRIZ FÍSICA DEIXOU NA ORDEM FISICA ... USANDO VOSSO ESPÍRITO ORIGINAL?

A ENERGIA ESCURA SOBRE O ESPIRITO É UMA MORTE DO ESPIRITO NA ETERNIDADE E VOS MORRERÁ AOS POUCOS. Saibam que energia escura no espírito é u...