segunda-feira, 27 de março de 2017

O marketing de conteúdo !Como anda o de sua empresa?

Marketing de conteúdo é qualquer forma de marketing que envolva a criação e compartilhamento de conteúdo para adquirir e educar clientes. Este conteúdo pode assumir diversas formas como:
  • notícias, 
  • videos instrutivos, 
  • white papers,
  • ebooks, 
  • posts de blog, 
  • guias, 
  • artigos, 
  • perguntas e respostas, 
  • imagens, 
  • entre outros.
Afinal de contas, o que é Marketing de Conteúdo?

"Marketing de conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais vendas."
  • Atrair
  • Reter
  • Gerar Receita
As empresas contratam especialistas para desenvolver suas estratégias de conteúdo ,elas estão deixando os concorrentes para trás e vão te contar como e por que tudo isso está acontecendo.

MARKETING DE CONTEÚDO UMA DAS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS DE VENDAS NO MERCADO!

Com o crescimento do Marketing Digital e a presença cada vez maior de empresas na internet, novas estratégias estão surgindo para garantir o sucesso online.

Com o crescimento do Marketing Digital e a presença cada vez maior de empresas na internet, novas estratégias estão surgindo para garantir o sucesso online.

Já são 70% das empresas brasileiras apostando nessa estratégia.

E hoje a sua empresa está completa com o Marketing de Conteúdo?
  • Onde tudo o que precisa é de um especialista! 
  • O que é Marketing de Conteúdo, afinal 
  • Visão geral de uma estratégia de conteúdo 
  • Planejamento 
  • O funil de vendas 
  • Execução 
  • Configurando suas redes sociais 
  • E-mails 
  • Dicas de geração de conteúdo 
  • Promoção de conteúdo 
  • Blog post 
  • Materiais ricos 
  • Mensuração 
  • Conclusão
O que esperar do futuro da sua empresa?

Então, o seu marketing não está morto, o que podemos esperar para o ano em  EXERCÍCIO a ser aplicado ?
  • Como a sua empresa ainda morreu , “a principal estratégia , é focar em inovações e arriscar na melhoria de seus produtos”.
A insistência em se afirmar como uma empresa inovadora, e não de aplicativos e tendencias , pode ser um indicativo de que o mercado será dominado.


Não é focado exclusivamente em vendas, mas sim em comunicação da marca diretamente com clientes e potenciais clientes.O conceito se baseia em gerar fidelização dos clientes ao entregar informações valiosas, de maneira consistente. O conteúdo é produzido pelas marcas visando se aproximar do cliente e sanar suas dúvidas/objeções e dicas ao longo do funil de vendas, mas sem intenção comercial direta, e sim educacional.

O Marketing de conteúdo promete ser o grande motor para atrair clientes de qualidade, frente ao marketing digital. entre os principais objetivos do marketing de conteúdo em uma empresa podem ser destacados o o aumento de vendas, do engajamento com os clientes e potenciais clientes e geração de leads .

O marketing de conteúdo também é conhecido por marketing de atração, conforme definição abaixo:

"O marketing de conteúdo tem como objetivo conquistar o interesse das pessoas pelos conteúdos e informações para depois engajar vendas. Também é conhecido como marketing de atração, por que desperta o interesse pelos conteúdos ao invés de produtos ou marcas. 
O marketing tradicional simplesmente oferece produtos e serviços e muitas vezes em momentos inoportunos para os leitores ou telespectadores. 
  • Não é à toa que leitores de mídias impressas praticamente ignoram as propagandas."

O processo do marketing de conteúdo segue os seguintes passos:
  • Atrair - Produção de conteúdo em ebooks, artigos, infográficos, vídeos, palestras e atrair leitores por meio das ações de SEO, investimentos nos links patrocinados, divulgação em redes sociais e e-mails.
  • Converter: Produção de conteúdo mais aprofundado para quem deixou contatos para receber os conteúdos (geração de leads). Envio de promoções por landing pages, contatos por e-mail.
  • Relacionar: manter a comunicação com os usuários já obtidos, como e-mail marketing, conteúdos adicionais, interações nas redes sociais.
  • Vender: alinhamento do departamento de marketing e geração de conteúdos, contatos diretos para ofertas, promoções e vendas com os contatos obtidos e educados por meio dos conteúdos e relacionamentos.
  • Monitorar: logo após o processo de venda é importante monitorar a relação do comprador com a marca, nunca deixando de alimentar com conteúdo relevante para seguir cativando o usuário e gerar novos impulsos de venda.

A súbita redução de sua rede de clientes sinaliza a necessidade de mudanças, e superar seus concorrentes torna-se mais do que fundamental para que continue no mercado.




Para os próximos anos podemos esperar mudanças consistentes na rede social e, de preferência, de funcionalidades que não sejam replicáveis por outros concorrentes.

A adição de novos componentes, apesar dos constantes problemas técnicos gerados no passado, são uma boa alternativa para que sua empresa continue no mercado reconquistando seus clientes “perdidos”.

Mas, para manter o crescimento de sua empresa perante clientes ativos ao ano de maneira rentável, a rede social precisará encontrar muito mais que o simples equilíbrio entre a privacidade oferecida pelo seu sistema, novas opções de engajamento e a possibilidade de manter anúncios de maneira saudável para os clientes e usuários da rede social.


Agora resta saber se sua empresas encontrará a medida certa para a inovação, sem prejudicar toda a personalidade já criada no ecossistema dos negócios.


E você?
  •  Está pronto para uma revolução na rede social? 
  • Aproveite então para desbravar algumas dicas incríveis para gerenciar sua empresa e  do seu negócio. 
Se sua empresa cumprir o que promete, é bom estar pronto para o seu triunfal retorno.

A concorrência acirrada que começara a surgir, tanto com o lançamento dos novos procutos , quanto com a crescente popularidade de sua marca , procuto e imagem no mercado acabara afetando de maneira drástica a incrível escalada que sua empresa  vinha experimentando até então.

O seus clientes  principalmente, acabarão optando pelo novo método inovador de , que é bem mais atrativo e tem reduzido consumo dos custos  quando comparado aos demais concorrentes .

Todas essas mudanças afetaram os dados demográficos da concorrência, que, até então, reinava entre os mercado e seus concorrentes .

Desde o final de 2016 pode-se observar um aumento dobrado de usuários nas redes sociais, o que, sem dúvidas, muda um tanto a dinâmica para empresas e influenciadores da rede que trabalhavam com outro espectro demográfico.

Apesar disso, ainda é notável a quantidade de vezes que sua empresa  é vista diariamente: 
  • um usuário comum abre vários sites, em média, 180 vezes  ao dia, mantendo-se conectado pelo tempo de 25 a 30 minutos em cada sessão.
  • 60% desses usuários gasta esse tempo pesquisando e trocando conhecimentos e aproveitando para apreciar as propagandas e  as publicidades oferecidas nas redes sociais.
Ou seja, apesar da crise econômica o crescimento dos usuários que se mantiveram fiéis as redes sociais , ainda garantem um bom engajamento para a rede, que mantém uma surpreendente média de criação de 400 milhões de visualizações todos os dias em vários contextos.

As empresas perceberam que os usuários da internet se interessam primeiramente por conteúdos informativos a respeito de produtos e serviços antes de decidirem uma ação. 
  • Esse é o caminho adotado pelo novo conceito de marketing, oferecer conteúdos para depois angariar vendas.
Entretanto, buscadores como Google, Bing e Yahoo perceberam essa tendência dos usuários e não demorou muito para que as companhias priorizassem a qualidade dos conteúdos publicados pelos sites de todos os gêneros.

E a qualidade não fica só na produção do conteúdo em si, mas também tanto na adequação ao tipo e perfil do cliente que deve ser o foco da empresa, quanto no momento da compra em que aquele cliente se encontra (a conhecida jornada de compra). 

As empresas também perceberam que essa produção adequada ao momento da compra aumentava o fechamento em vendas, maximizando a receita. 

Fica evidente a preocupação do mercado em ir além da busca por leads.



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