Jose Serra deixou o Ministério para barrar Doria em São Paulo e impedir Alckmin a se candidatar a presidente por outro partido!
Mas tem algo a mais acontecendo por de traz de toda está lava jato que acabara com Josè!
Mas tem algo a mais acontecendo por de traz de toda está lava jato que acabara com Josè!
Aliado de Aécio, dentro do ninho tucano, José Serra se desligou do Governo Temer com uma única missão:
- Frear João Doria em sua alta de popularidade poderá ser vice de Alckmin.
- Conter os avanços de Alckmin a presidência da republica.
José Serra Enterrado , os tucanos vão ter que se empenhar para que a imagem do partido não seja devastada pelo absurdo comportamento dele nos últimos anos.
- A democracia ganha quando uma administração tem uma oposição rica em ideias alternativas. Mas o PSDB de Serra tem sido o oposto disso: o encontro da obsolescência com a desfaçatez.
Se o PSDB quer voltar ao poder, não é com golpes baixos, não é com bandeiras direitistas – é com um projeto melhor do que o do PT no que diz respeito ao combate à desigualdade social.
Uma sugestão?
- Mandar jovens militantes de mente aberta e alerta à Escandinávia para ver o que o partido poderia aprender com o fascinante sistema econômico, político e social nórdico.
E depois reconstruir um partido virtualmente destruído por um homem que desceu todos os degraus possíveis — e alguns mais.
Há informações de que Serra aliou-se ao senador Aécio Neves, outro tucano, para juntos traçarem um projeto de candidatura presidencial e ao governo de São Paulo em 2018.
- Aécio Presidente
- Jose serra Vice Presidente
Dentro do PSDB duas correntes disputam o cargo para serem candidatos a presidente do país pela legenda. De um lado está Alckmin, atual governador de São Paulo e do outro Aécio Neves, Senador do PSDB mineiro. E no meio deles, correndo paralelamente está Doria, prefeito da capital paulista.
Acontece que Doria é afilhado político de Alckmin, e temendo represarias do Dindo, se antecipou e foi pessoalmente conversar com ele, para minimizar os boatos que assolaram o PSDB. E o motivo da preocupação de Alckmin e Aécio é que Doria está com a popularidade ” alta” nas pesquisas apresentadas.
Doria se projetou nacionalmente, tanto pela repercussão da vitória acachapante que conquistou em São Paulo, como pela avaliação positiva de sua atuação nos primeiros meses de mandato –segundo o Datafolha,
- 44% dizem que sua gestão é boa ou ótima.
Esses dados fizeram do prefeito personagem frequente de análises e, mais recentemente, de pesquisas eleitorais sobre o cenário para o Planalto em 2018 como vice presidente.
Tanto na prefeitura como no governo estadual, pessoas próximas dizem que a amizade de Doria e Alckmin continua intocada, mas admitem que entre os auxiliares já existe um ar de desconfiança.
E é justamente essa insegurança que fez Aécio convocar seu novo miguxo para dar um chega-prá-lá em Doria e deixar o terreno livre. Já que Alckmin, segundo alguns tucanos se aliou ao : -
- PSB em São Paulo, e em troca de apoio a sua candidatura para Presidente, ele apoiaria Márcio França seu vice para disputar o governo de São Paulo.
A trama articulada por Alckmin é temida pela ala ” raiz ” do PSDB, que nunca deixou de disputar uma candidatura a governador em São Paulo. Se o governador apoiar seu vice, ele barraria qualquer tucano de se candidatar em São Paulo.
Além dessa trama de Alckmin, o fator Doria é algo que chamou a atenção do Senador Mineiro, já que o mesmo não tem sua imagem atrelada a Temer. Doria tem conquistado o eleitorado paulista não em razão de ser do PSDB mas por sua postura distante e independente do Governo Federal.
Diante desses fatos, Serra se viu obrigado a interferir pessoalmente e barrar o tucano Nutella e de quebra olhar bem de perto os acordinhos do tucano com as pombas.
José Serra ainda decidira deixar a pasta do governo ,em razão de problemas de saúde e mesmo com a saída de José Serra, o PSDB continua sendo um dos principais partido que integram a base de apoio do presidente Michel Temer.
Muita coisa vai acontecer até meados de junho de 2017!
José Serra ainda decidira deixar a pasta do governo ,em razão de problemas de saúde e mesmo com a saída de José Serra, o PSDB continua sendo um dos principais partido que integram a base de apoio do presidente Michel Temer.
Muita coisa vai acontecer até meados de junho de 2017!
O ninho promete pegar fogo até 2018!
Nenhum comentário:
Postar um comentário