terça-feira, 21 de março de 2017

FAZER JORNALISMO É TRABALHAR COM FATOS E NÃO PIROTECNIA JORNALISTICA !

UM RECADO PARA RICARDO BOECHAT DA BANDEIRANTES!
Esse texto é muito extenso mas postei porque queria dizer a vocês o quanto fiquei enojado do comentário do Boechat sobre o depoimento do Lula sobre as paralisações dos últimos  dias pelo Brasil. 

Publiquei o texto abaixo na página dele. Quem tiver um tempinho leia tá?

DEIXO UM MANIFESTO, PORQUE TEM MUITOS JUÍZES NAS REDES SOCIAIS E ESTÃO ME PERTURBANDO ENTÃO LEIAM  ANTES DE ME PERTURBAR!

Eu não tenho informante e sim analises de um jornalismo investigativo. Enquanto todos os jornalistas se preocupam com audiência eu me preocupo com a orientação e explicação para os Brasileiros!

Perco 10 dias do precioso tempo entre meu trabalho de Gestor Comercial e Gestor Tributário, para fazer analise das matérias jogadas na internet como lixo e as transformo em noticia preciosas  e procuro explicar a todos.

E digo mais, toda esta bomba da JBS é um crime internacional da ordem da interpool. Podem  esperar que  haverá sansões contra o Brasil e todos sofrerão.

Senhores do Supremo Tribunal Federal ,se todos pararem de brincar na internet em busca de fama com seus bordões e trabalharem serio, podemos melhorar o jornalismo de nosso Pais, muitos jornalistas sentirão vergonha de seus trabalhos apresentados nas mídias jornalística no que se refere a Política e Economia de nosso Pais.

Senhores e Senhoras Jornalistas não se aproveitem da baixa instrução de nossa nação Brasileira para engana-los, por que agora existem muitas pessoas nas redes sociais trabalhando a orientação e explicação.

Acabou o tempo em que as pessoas dependiam de Jornais, Revistas e Televisão para se orientarem.


Deixo aqui o meu recado para quem quiser  se unir ao meu trabalho e defender nossa Democracia!

RICARDO BOECHAT  https://www.facebook.com/ricardoboechatoficial/

Senhor Ricardo Boechat, não me surpreendeu em nada o seu comentário de agora há pouco no Café com Jornal da Band News a respeito do depoimento do Presidente Lula (sim, o chamo de Presidente) ontem na 10ª Vara Federal de Brasília perante o juiz Ricardo Soares Leite. 

Não me surpreendeu porque já me era esperado que o senhor tivesse a atitude que teve, ou seja, achou demasiadamente estranho o juiz ter permitido que o Presidente  Lula falasse da forma que falou nas respostas ás perguntas feitas pelo meritíssimo e pela acusação ,o senhor chegou a citar sobre processos que já respondeu (centenas segundo o sr. mesmo) e que os juízes não o permitiram prolongar as respostas alegando não estarem dentro do contexto dos autos. 

Senhor Boechat, se o Lula estava lá Sendo ouvido como réu, nada mais natural que ele usasse de todos os meios que tivesse como argumentos para se defender e o juiz, o Dr. Ricardo S. Leite mostrou-se imparcial ao não tentar cercear a sua defesa o impedindo de falar tudo o que tinha como argumentos de defesa. 

O senhor não tem e nunca teve o mesmo prestígio que o Presidente Lula e não o deixaram falar tudo o que tinha para usar em suas defesas nos processos, desculpe-me mas não posso fazer nada. O Presidente  Lula no alto de sua humildade não teve nenhum problema em relatar as dificuldades que passou e vem passando ao longo de sua vida e em específico durante esse período de investigações da Operação Lava Jato. 

O que deve ter incomodado o senhor foi o fato de o juiz ter permitido que o Presidente falasse sobre sua trajetória vencedora citando vários de seus programas sociais que beneficiaram milhões de brasileiros ao longo de seu governo e ter dito também como sempre foi recebido pelos:-

  • reis, 
  • rainhas, 
  • presidentes, 
  • primeiros-ministros 
  • ditadores
Enfim, todos os Chefes de Estado por onde ele passou e passa. 

A sua atuação no Café com Jornal foi uma das piores que eu já vi. Agora falando da greve pelo país quero lhe dizer uma coisa. A greve de hoje não é uma greve geral de todas as classes pois nós mesmo sabemos que é muto complicado para os trabalhadores do setor privado aderirem a uma greve geral assim em cima da hora e fato de uns "poucos" atrapalharem a vida de muitos, como o senhor mesmo disse:- 

  • saiba que a intenção de paralisações como essa é a de fazer com que as outras categorias também parem de forma involuntária, já que não podem parar voluntariamente mas não de prejudicar ninguém. 

Parece-me que o senhor quis em seu comentário desastroso, incitar as pessoas a uma revolta contra as nossas reivindicações. Sabia que as paralisações são estratégicas para que algo não funcione e isso tem o intuito de fazer com que as nossas reivindicações sejam atendidas? 

Até mesmo se um grupo de deputados e senadores que consiga reunir um número suficiente de parlamentares para retirarem um presidente eleito legitimamente nas urnas, mesmo que esse presidente não tenha cometido crime algum, do cargo de chefe maior da nação, eles conseguem fazer isso facilmente e parra isso existem várias manobras que eles podem usar como o travamento da economia por exemplo. 

Se eles engavetarem os projetos enviados pelo governo e inviabilizarem a sua atuação, com certeza a economia vai por água abaixo. Isso pode ter uma ajuda também dos próprios empresários se esses tiverem interesses futuros como mudanças na CLT por exemplo pois podem perder um pouco no início mas depois podem ser recompensados com seu lucros aumentando e podem até demitir sem necessidade logo no início para que a impressão do desemprego chegue logo e com isso ele vá aumentando gradativamente. 

Em muitos estados as fabricas de automoveis , antes da Dilma sair, algumas fábricas paravam por um ou dois dias dizendo que não estavam vendendo o suficiente e que os depósitos estavam cheios. Quando a presidenta Dilma foi deposta, milagrosamente elas passaram a parar por até uma semana mas dessa vez era porque estaria faltando peças para as montagens.

Estranho não e? 

Antes os pátios estavam cheios porque não vendiam e logo depois começaram a faltar peças para as montagens. Agora o pior de tudo isso é porque a gente fica sem saber a quem recorrer porque pelo que vemos diariamente parece que até parte do judiciário faz vistas grossas para o que acontece no país. 

Portanto senhor Boechat, cuidado para não se tornar um "Boris Casoy" da vida que em uma certa virada de ano humilhou uma classe de profissionais que deveria na verdade ser reverenciada por ele.
Em nossa vida tudo tem preço somente não sabemos quando e como  este preço será cobrado na vontade Deus ,por nosso erros, pela ganancia da fama ,devemos pensar melhor antes de julgar alguém como Lula!
Espero que muitos jornalistas e leitores reflitam quem planta espinhos colherá espinhos e esta colheita poderá ter espinhos venenosos!


Fazer jornalismo é trabalhar com fatos e não pirotecnia jornalistica!


7 comentários:

  1. O comentário é pertinente , e o jornalista em questão perdeu o rumo e anda atualmente irreconhecível. Uma decepção, esperávamos dele mais compromisso com os fatos e análises menos comprometidas com os patrões

    ResponderExcluir
  2. Nunca entendi o fato do boechat ser um morde e assopra, isto é, numa matéria defendia na outra atacava, diante dos seus questionamentos ficou claro que, ao que parece,ele é mais um da voz radiofônica leitor de texto pronto!

    ResponderExcluir
  3. Excelente artigo! Deixei de assistir o Jornal da Band pelos comentários maldosos desse jornalista! '

    ResponderExcluir
  4. BECHATO ESTE É O APELIDO DESTE JORNALISTA QUE ESTÁ PRESTES A PERDER A BOQUINHA.

    ResponderExcluir
  5. Boechat trabalha para uma Midia golpista igual a globosta e nõa fizer o que é mandado perde a boquinha tb, por isso gosto de PHA ele na rocord que tb é golpista não fala nada que comprometa a sua posição politica.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...