Enquanto cavam triplex e sitio...
LULA E O VELHO CHICO
Transpuseram o menino pobre no lombo de um pau-de-arara. O menino pobre tornou-se presidente, para transpor a água aos irmãos nordestinos que ficaram.
- O rio São Francisco é o único grande rio puramente brasileiro.
Luiz Inácio é o único presidente genuinamente nordestino.
O rio São Francisco nasce por entre os sovacos da serra mineira.
Luiz Inácio veio ao mundo em meio à aridez das brenhas pernambucanas.
Ao rio imenso, deram o simpático nome de Velho Chico.
Ao metalúrgico irrequieto, o singelo nome de Lula.
A visão nacionalista do gaúcho Getúlio doou ao Brasil as grandes estatais.
O espírito empreendedor do mineiro Juscelino construiu a capital dos brasileiros.
A convicção ditatorial dos militares impôs ao país a inutilidade da Transamazônica.
O sentimento solidário do pernambucano Lula levou ao Nordeste a sonhada transposição do rio São Francisco.
A magnitude, a visibilidade e a repercussão da obra atiçaram o instinto eleitoreiro de políticos sem uma gota de sensibilidade social.
Mas, quantos Cássios, Alckimins e Temers moraram em casa de taipa, viajaram de pau-de-arara, beberam água temperada com mijo de animal?
Quem neste país teria a coragem, a força e a determinação política de construir a maior obra social da história, sem ter sentido na boca a humilhação da sede, e na barriga o vazio da fome?
Fosse o Velho Chico gente como a gente, e carregasse no peito o sentimento de solidariedade, há muito tempo suas águas redentoras teriam encharcado as veredas esturricados dos grotões nordestinos.
Mas, como o rio não é gente, o jeito foi alguém com jeito de gente sertaneja fazer brotar, no coração de milhões de nordestinos, a felicidade de nunca mais sentir o gosto sofrido da sede.
TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO QUANDO DIZ DO POVO,
SE DIZ DE LULA E DILMA!
Ultimamente Temer age como Lucifer nunca fala o nome de Deus, usa o povo como denominação dos feitos no Brasil.
O miserável do golpista Temer disse em seu discurso de inauguração da chegada da água da transposição do Rio São Francisco que chegou hoje em Monteiro na Paraíba que a paternidade da obra era do povo e de mais ninguém.
O que ele quis com isso?
Como ele viu que tirar selfies ao lado ou em frente as obras do Lula ou da Dilma não estavam colando e que muita gente estava zombando dele nas redes sociais, e como o pai da obra realmente é o Presidente Lula e todos sabemos disso, ele quis ofuscar o brilho do nosso presidente.
Olha golpista idiota e burro, o dinheiro é do povo sim, dinheiro de impostos mas se não tiver um governante que use esse dinheiro em prol da população, o projeto nunca sai do papel
Portanto a paternidade desse grandiosa obra é do presidente Lula sim e podemos dizer qe a a presidenta Dilma adotou a "criança" e portanto é a mãe.
Agora você, seu decrépito, nem para padrasto serve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário