segunda-feira, 20 de março de 2017

TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO E LULA UM NORDESTINO IRRIQUIETO!



Enquanto cavam triplex e sitio... 
LULA E O VELHO CHICO 


Transpuseram o menino pobre no lombo de um pau-de-arara. O menino pobre tornou-se presidente, para transpor a água aos irmãos nordestinos que ficaram. 

  • O rio São Francisco é o único grande rio puramente brasileiro. 

  • Luiz Inácio é o único presidente genuinamente nordestino. 

  • O rio São Francisco nasce por entre os sovacos da serra mineira. 

  • Luiz Inácio veio ao mundo em meio à aridez das brenhas pernambucanas. 

  • Ao rio imenso, deram o simpático nome de Velho Chico. 

  • Ao metalúrgico irrequieto, o singelo nome de Lula. 

  • A visão nacionalista do gaúcho Getúlio doou ao Brasil as grandes estatais. 

  • O espírito empreendedor do mineiro Juscelino construiu a capital dos brasileiros. 

  • A convicção ditatorial dos militares impôs ao país a inutilidade da Transamazônica. 

O sentimento solidário do pernambucano Lula levou ao Nordeste a sonhada transposição do rio São Francisco.

A magnitude, a visibilidade e a repercussão da obra atiçaram o instinto eleitoreiro de políticos sem uma gota de sensibilidade social. 



Mas, quantos Cássios, Alckimins e Temers moraram em casa de taipa, viajaram de pau-de-arara, beberam água temperada com mijo de animal? 

Quem neste país teria a coragem, a força e a determinação política de construir a maior obra social da história, sem ter sentido na boca a humilhação da sede, e na barriga o vazio da fome? 

Fosse o Velho Chico gente como a gente, e carregasse no peito o sentimento de solidariedade, há muito tempo suas águas redentoras teriam encharcado as veredas esturricados dos grotões nordestinos. 

Mas, como o rio não é gente, o jeito foi alguém com jeito de gente sertaneja fazer brotar, no coração de milhões de nordestinos, a felicidade de nunca mais sentir o gosto sofrido da sede. 

TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO QUANDO DIZ DO POVO, 
SE DIZ DE LULA E DILMA! 



Ultimamente Temer age como Lucifer nunca fala o nome de Deus, usa o povo como denominação dos feitos no Brasil. 

O miserável do golpista Temer disse em seu discurso de inauguração da chegada da água da transposição do Rio São Francisco que chegou hoje em Monteiro na Paraíba que a paternidade da obra era do povo e de mais ninguém. 


O que ele quis com isso? 

Como ele viu que tirar selfies ao lado ou em frente as obras do Lula ou da Dilma não estavam colando e que muita gente estava zombando dele nas redes sociais, e como o pai da obra realmente é o Presidente Lula e todos sabemos disso, ele quis ofuscar o brilho do nosso presidente. 

Olha golpista idiota e burro, o dinheiro é do povo sim, dinheiro de impostos mas se não tiver um governante que use esse dinheiro em prol da população, o projeto nunca sai do papel 

Portanto a paternidade desse grandiosa obra é do presidente Lula sim e podemos dizer qe a a presidenta Dilma adotou a "criança" e portanto é a mãe. 


Agora você, seu decrépito, nem para padrasto serve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...