segunda-feira, 19 de novembro de 2018

BOLSONARO!!! A CRISE ECONÔMICA AMERICANA CHEGANDO DE DRONE NO MUNDO

A CRISE AMERICANA A GRANDE MARMOTA DE UMA  CRISE IMOBILIÁRIA DE 2008!

Com o Golpe Financeiro no Setor imobiliário ,uma vez mais economia em operação, é hora de começar a se preocupar com o próximo acidente econômico mundial.

Dez anos após o início da Grande Recessão, é importante entender que a raiz real do colapso  imobiliário não foi uma crise bancária.
  • Foi o crescente desequilíbrio entre os gastos do consumidor e a produção total - causado por salários estagnados e pelo aumento da desigualdade social.
 O Brasil está a caminho deste colapso e já e visível para todos os brasileiros com este sistema Neoliberal Capitalista de Bolsonaro.
  • Acredito que você quer pagar para ver?
Se não quer pagar para ver, só lhe resta uma opção a Ação Popular Constituinte para derrubar Bolsonaro e o nosso judiciário.


Desculpe entregar a notícia, mas é hora de se preocupar com o próximo acidente. A combinação de salários estagnados com a maioria dos ganhos econômicos indo para o topo está mais uma vez colocando em risco a economia. A maioria dos americanos ainda vive à sombra da Grande Recessão que começou em dezembro de 2007 e terminou oficialmente em junho de 2009. Mais empregos, com certeza. Mas eles não viram nenhum aumento em seus salários, ajustado pela inflação.
  •  Muitos estão em pior situação devido aos crescentes custos de moradia, saúde e educação. E o valor de quaisquer ativos que eles possuam é menor do que em 2007. O que sugere que estamos nos inclinando para o mesmo tipo de acidente que sofremos na época e, possivelmente, até 1929.
Os americanos estão tentando limpar os escombros financeiros daqueles dois acidentes anteriores atacando países emergentes como o Brasil e hoje você pode ver que ambos seguiram ampliando os desequilíbrios entre a capacidade de compra da maioria das pessoas e o que eles, como trabalhadores, podiam produzir. 
Cada um desses desequilíbrios finalmente derrubou a economia Americana. O mesmo desequilíbrio vem crescendo novamente. Apenas  1% dos mais rico dos americanos agora leva para casa cerca de 20% da renda total e possui mais de 40% da riqueza do país.

O problema dos americanos subjacente não é que eles tenham vivido além de suas possibilidades. É que seus meios não estão acompanhando a economia em crescimento. A maioria dos ganhos foi para o topo. Mas os ricos gastam apenas uma pequena fração do que ganham. A economia depende do gasto das famílias do meio e da classe trabalhadora. No primeiro trimestre de 2018, a dívida das famílias estava em alta de US $ 13,2 trilhões. Quase 80 por cento dos americanos estão vivendo agora de salário a salário. Esta sendo semelhante nos anos que antecederam o crash de 2007.
Entre 1983 e 2007, a dívida das famílias americanas subiram enquanto a maioria dos ganhos econômicos foi para o topo. Se a maioria das famílias tivesse levado para casa uma parcela maior, eles não precisariam se endividar tanto. Da mesma forma, entre 1913 e 1928, a relação entre a dívida pessoal e a economia nacional total quase dobrou. Após o crash de 1929,a maior crise americana com a queda da bolsa de valores , nesta época quando o governo inventou novas maneiras de aumentar os salários: - 

  • previdência social, seguro desemprego, pagamento de horas extras, salário mínimo, a exigência de que os empregadores negociem com sindicatos e, finalmente, um programa de emprego completo chamado Segunda Guerra Mundial.
 Como vocês podem ver, os Estados Unidos somente consegue se sobressair com guerras em países emergentes como o Brasil , se analisarmos a Historia America em suas crises econômicas eles encontram um mecanismo para sobressair atacando estes países pobres, com produção e vendas de armamentos nas guerras iniciadas e financiadas pelo setor privado.
Uma analise mais aprofundada verificamos que após o crash de 2007, o governo americano salvou os bancos e injetou dinheiro suficiente na economia para conter o deslizamento. Mas, além do Affordable Care Act, nada foi feito para resolver o problema subjacente dos salários estagnados. 

Donald Trump e seus facilitadores republicanos estão agora revertendo os regulamentos estabelecidos para impedir os empréstimos excessivamente arriscados de Wall Street.
Mas as verdadeiras contribuições de Trump para o próximo acidente são sua sabotagem do Affordable Care Act, 

  • reversão de pagamento de horas extras, sobrecarga de organização trabalhista, reduções de impostos para corporações e ricos, mas não para a maioria dos trabalhadores, cortes nos programas sociais para os pobres e cortes propostos. no Medicare e Medicaid - todos os quais colocam mais ênfase nos contracheques da maioria dos americanos.
Dez anos após o início da Grande Recessão, é importante entender que a raiz real do colapso não foi uma crise bancária. Foi o crescente desequilíbrio entre os gastos do consumidor e a produção total - causado por salários estagnados e pelo aumento da desigualdade. Esse desequilíbrio está de volta. Assista suas carteiras.
RESUMO DE UMA ANALISTA AMERICANO

 Ele  é o professor de política pública do chanceler da Universidade da Califórnia, em Berkeley, e membro sênior do Centro Blum para Economias em Desenvolvimento.
  • Ele serviu como secretário do trabalho no governo Clinton, para o qual a revista Time o nomeou um dos 10 secretários de gabinete mais eficazes do século XX. Escreveu quinze livros, incluindo os best-sellers Aftershock, O Trabalho das Nações, Além do Indigno e Salvando o Capitalismo.
Ele também é editor da revista The American Prospect, presidente da Common Cause, membro da Academia Americana de Artes e Ciências, e co-criador do premiado documentário "Inequality For All". O mais novo livro de Reich é "O Bem Comum". Ele é co-criador do documentário original da Netflix "Saving Capitalism", que está sendo transmitido agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...