domingo, 18 de dezembro de 2016

O MUNDO DOS NEGÓCIOS + GESTAO COMERCIAL+CONTADOR+RP= INOVAÇÃO EMPRESARIAL STELBRWANT.




O RESULTADO DE UMA PROFISSÃO: 

Nosso Contexto : R.C.M = RELAÇÕES PUBLICAS COMUNICADOR EM MARKETING , somente um especialista neste cargo, que ainda não existe, mas estamos trabalhando para criar o profissional a altura desta profissão.



RELAÇÕES PUBLICAS COMUNICADOR EM MARKETING 

Esqueça o bom e velho currículo ou portfólio impresso, hoje, existe uma rede que te conecta a milhares de profissionais e exibe seu perfil de forma global.

O cartão de visita não é mais essencial, basta uma troca de número de telefones e vocês estarão conectados para o resto da vida. 

A busca por produtos ou serviços está praticamente extinta, pois a todo o momento milhares de anúncios relacionados às suas preferências e hábitos explodem pelos cantos da tela do seu notebook, tablet ou celular.

Mas como tem sido o posicionamento de empresas e profissionais frente a esta grande explosão digital? 

Como manter uma marca, produto ou serviço e uma imagem atraente neste mundo de tanta exposição e concorrência?
Diariamente vemos empresas e empresários guerreando com seus perfis na internet, seja para vender seus produtos, manter uma boa imagem ou atrair leads, ou seja, potenciais contatos para sua base.


De acordo com um estudo publicado em 2015 pelo e-commercebrasil, 29% da população mundial está presente nas mídias sociais. E no Brasil, 47% dos habitantes estão ativos em alguma plataforma social. Sabe o que isso significa? Que metade da população do nosso país vive em rede e que se as empresas não atuarem de forma estratégica na comunicação digital, elas simplesmente desaparecerão, pois serão engolidas pelas concorrência e perderão a atenção dos seus clientes.

Este cenário reafirma a cada dia a importância do relacionamento ser a base da comunicação digital e de ter o controle do posicionamento online, por meio da interação eficaz, do monitoramento da imagem, da busca por influenciadores e da identificação de oportunidades estratégicas.

Toda empresa ou empresário para garantir sua fatia no mercado precisa de um plano de comunicação bem elaborado, pensando cuidadosamente em todos os seus stakeholders, função esta desempenhada por profissionais de Relações Públicas.

No mundo digital não é diferente, para tornar-se atraente é necessário construir uma rede de relacionamento, aproximar-se de formadores de opinião, implantar ações de engajamento orgânico e construir conteúdos relevantes. Não basta criar uma página, postar fotos e vídeos e investir em anúncios online, é necessário ter estratégia na comunicação digital.

É neste momento que o profissional de Relações Públicas encontra uma área promissora para atuar com destaque, uma vez que suas habilidades em posicionamento de marca e comunicação estratégica tornam-se a cada dia mais necessárias no universo online.

“A comunicação deve agregar valor ao negócio das organizações e contribuir para criar um diferencial no imaginário dos públicos.”

O QUE É ENDOMARKETING?

Muitos neste momento ficam surpresos com a pergunta, mas vamos pensar e explicar : por que não explicar? 

Então, vamos procurar  ser o mais claro possível :


Endomarketing é o emprego de estratégias geralmente utilizadas pelo Marketing, só que com o objetivo de difundir informações para o público interno da empresa (funcionários, terceirizados, acionistas, fornecedores, …), e não para os clientes. 

Por exemplo, ao invés da gente apenas mandar um e-mail ou uma circular (citamos este exemplo porque lembramos que a utilização da Intranet é recente no mundo empresarial ), para todos os funcionários contendo uma determinada informação em forma de texto, criamos uma campanha, elaboramos cartazes, folders, uma matéria na revista da empresa etc. 

Enfim, Endomarketing é o emprego de recursos que deixam a Comunicação Interna mais atraente, para facilitar o entendimento e a memorização das informações.

CLARO. ENDO SIGNIFICA PARA DENTRO, ALGO INTERNO. 
MAS ESTE TERMO É NOVO ?

Muitos nunca ouviram falar disso, ele é muito recente muitos deve ter trabalhado ou trabalha com Endomarketing?

Acreditamos que sim! E nas empresas muitos trabalha e nem fazem ideia que tenha isso internamente.

Aliás, pensamos que todas as empresas deveriam trabalhar com isso também. 

Sabe por quê?

Porque a prática de ações de Endomarketing, quando bem planejadas e alinhadas com os objetivos empresariais, ajuda as pessoas que trabalham na empresa a sentirem-se parte dela, a estarem mais bem motivadas. Isso é muito importante, porque a motivação sempre reflete na qualidade do serviço, e isso aparece para os clientes.

Temos plena certeza deste resultado! Muitos profissionais já tiveram contato com Marketing. Por isso pergunto , será que você sabia do significado desta profissão?

A leitura poderia prosseguir por mais alguns horas , até chegar ao consenso ficaríamos escrevendo por mais de três horas , ai poderia atrapalhar o horário do seu compromisso. Mas, com certeza, assim como muitas pessoas ainda não sabem o que é Endomarketing. 

Para falar a verdade, nem sabem ao certo o que é Marketing.

Muitos não sabem o que é Relações Publicas direito.

Muitos não sabem o que é Comunicação Digital direito.

Nosso Contexto : R.C.M = RELAÇÕES PUBLICAS COMUNICADOR EM MARKETING , somente um especialista neste cargo, que ainda não existe, mas estamos trabalhando para criar esta profissão.


O NOSSO PROJETO CRIADO A 25 ANOS EM 10/03/1991, ESTAMOS PROCURANDO PROFISSIONAIS QUE ESTÃO DISPOSTOS AOS DESAFIOS DESTE NOVO MERCADO.

Com toda esta tecnologia podemos começar a pensar em implantar este projeto nas empresas  e no mercado e do reconhecimento dos profissionais e universitários do curso de Relações Publicas na Comunicação.

· Atuar com atendimento e acompanhamento , entre outras atividades da função.
· Experiência na área de serviços
· Ensino Superior em Relações Públicas, Comunicação Social .
· Inglês ou Espanhol fluente.
· Conhecimento comercial
· Desejável cursos na área de atendimento.
· Promover a marca da empresa junto aos clientes e fornecedores, aturar em visita a empresas em busca de novos contratos de prestação de serviço e de fornecimento.
· Atuar com prospecção de clientes e novos fornecedores, telemarketing ativo e receptivo, ações comerciais internas, externas, atendimento e venda direta...
· Pesquisar temas de mercado que impactem diretamente nos negócios de empresas de variados portes e segmentos - radar de mercado. Conduzir e acompanhar...

Os cargos criados a partir de muitas pesquisas de mercado junto aos profissionais de Relações Publicas 

1. Superintende em Relações Setor Privadas

2. Superintendente em Relações Setor Publico

3. Gerente de Relações Públicas

4. Supervisor de Relações Públicas

5. Relações Públicas - Marketing

6. Analista de Relações Públicas Lider
7. Analista de Relações Públicas Trainee

8. Analista de Relações Públicas Júnior

9. Analista de Relações Públicas Seniores

10. Analista de Relações Públicas Pleno

11. Analista de Relações PúblicasMáster

12. Assistente de Relações Públicas

13. Auxiliar de Relações Públicas

14. Representante Comercial - Relações Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...