INTRODUÇÃO
ESTE MOVIMENTO SERÁ FAVORÁVEL PARA APOIAR A EMENDA DOS DEPUTADOS SOLICITANTE QUE RESTABELECERIA AS ELEIÇÕES DIRETAS JÁ, PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA NO BRASIL.
Manifestações populares
Durante o movimento deverá ocorrer diversas manifestações populares em muitas cidades brasileiras como, por exemplo, passeatas e comícios. Estes eventos populares e contar com a participação de milhares de brasileiros.
Participações
O movimento das Diretas Já conta com o apoio de diversos políticos de hoje , o senador Jorge Viana (PT-AC), a proposta de novas eleições não enfraquece a denúncia do golpe. "Ao dizer que aceitamos discutir a redução do mandato da presidenta desde que o eleitor seja ouvido, respeitando a soberania do voto, certamente nós veríamos Michel Temer, a cúpula do PMDB,PSDB DEM e PP e a base que os sustenta lutando contra essa proposta. Seria a prova de que eles não querem outra coisa a não ser chegar ao poder sem voto, através de um golpe” que também teve a participação de artistas, jogadores de futebol, cantores, religiosos, etc.
Votação e decepção popular
Pesquisa Ibope divulgada na última semana mostrou que 62% dos entrevistados defendem novas eleições presidenciais e apenas 8% apontam um eventual governo do vice presidente Michel Temer (PMDB) como a melhor saída para a crise.
Nas manifestações após o impeachment, de setembro de 2016, alguns pedem “Diretas Já!”. Isso é possível precisamos nos unir mais e criar uma frente de residencia.
Eleições indiretas
Em 12 de Abril de 2016 a 31/08/2016 , ocorreram eleições indiretas pelo Golpe Michel Temer que saiu de Interino e foi eleito presidente do Brasil. Porém, em função de uma serie de :
- crimes políticos ,
- jurídicos ,
- civis,
- criminais
- penais,
Hoje vivemos um regime anti democrático onde o voto da população não foi respeitado.
As eleições diretas para presidente do Brasil
está estabelecida na Constituição de 1988.
Diretas Já com uma campanha que ganhará o apoio de vários partidos e em pouco tempo, a simpatia da população, que será de ir às ruas para pedir a volta das eleições diretas já.
Sob o Regime Militar Ditador, desde 03/2016 , a última eleição de 2014 para presidente já estava com seus dias contados devido a crise de 08/2013 com as novas leis anti corrupção assinada pela Presidente Dilma Rouseff , a partir desde dia gerou:-
- uma crise política
- desencadeou uma crise econômica ,
- gerou aumento do desemprego, expunham a crise do sistema.
Os neoliberais, ainda queriam estar no poder, pregavam uma transição anti democrática rápida , ao passo que perdiam o apoio da sociedade, a elite e as grandes redes de televisões como a Rede Globo e demais revistas que insatisfeita, queria o fim do regime de esquerda o mais rápido possível.
Em 2013, já havia rumores de uma eleição indireta para a presidência, mas seria realizada de modo direto, através do processo de impeachment, . Para que tal eleição transcorresse pelo voto e julgamento político , ou seja, de forma direta politicamente, era necessária a aprovação da emenda constitucional proposta pelo processo de impeachment.
A cor amarela é o símbolo da campanha.
- Depois de quase duas décadas em crescimento social, o movimento da esquerda no pais já havia ressuscitado a esperança e a coragem da população mais pobre. Além de ter o poder de compra na economia, a eleição de dois presidentes de esquerda no Brasil sinalizou muitas mudanças também econômicas e sociais.
- Lideranças estudantis, como a UNE -Uniao Nacioal dos Estudantes , sindicatos, como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), intelectuais, artistas e religiosos, na qual hoje eles reforçaram o coro pelas Diretas Já.
Deverão ser realizadas várias manifestações públicas. Mas devem ter comícios , convenções partidárias de esquerda muito forte , para marcar a campanha, dias antes de ser votada a emenda das Diretas Já. Deve ser erguida nas duas maiores capitais , Rio de Janeiro, e outro dia, em São Paulo.
Aos gritos de Diretas Já! Devera ter mais de um milhão de pessoas para lotar as praças e as grandes avenidas, na capital paulista e carioca assim desencadear outros estados.
Devemos ter uma figura de destaque deste movimento que será escolhido pela população, a qual iremos apelidar de “o(a) Senhor(a) diretas já do século XXI”. Outros nomes emblemáticos da campanha seriam o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, ,devemos escolher a cantora Gabi Amarante para representar a voz do povo brasileiro.
Em 2017 , o Congresso Nacional deverá se reunir para votar a emenda que tornaria possível a eleição direta já ainda e 2017. Provavelmente a população não poderá acompanhar a votação dentro do plenário.
Os neoliberais vão temer as manifestações, e poderão reforçar a segurança ao redor do Congresso Nacional.
Tanques, metralhadoras e muitos homens a sinalizar que esta proposta não será bem-vinda.
Tanques, metralhadoras e muitos homens a sinalizar que esta proposta não será bem-vinda.
Para que a emenda seja aprovada, serão necessários 2/3 dos votos. A expectativa será grande. Serão em media 298 votos a favor e 65 contra no mínimo 3 abstenções ( há rumores que outros 112 deputados não comparecerão). Para ser aprovada, a proposta precisara de no Mínimo 320 votos no total.
- Diretas Já! Essa Bandeira fica de pé?
- Volta Dilma! Essa Bandeira Fica de Pé?
Com o fim do sonho de Michel Temer e PMDB-DEM-PSDB e PP, resta ainda salvar a eleição indireta pelo golpe branco.Com o apoio das lideranças do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL .
Não vamos deixar isto acontecer !!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário