sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A IMPORTÂNCIA DOS RELAÇÕES PUBLICAS NA COMUNICAÇÃO E MARKETING JUNTO AS PEQUENAS EMPRESAS.




As micros e pequenas empresas têm importância fundamental no panorama do mercado brasileiro atual. Nos últimos 5 anos elas representam 89% dos estabelecimentos privados no país, segundo o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas não é diferente, há muitas outras empresas com essas dimensões também. 

Dessa forma, nosso trabalho visa analisar o composto de relacionamento e o marketing em uma empresa de comercialização e serviços para reformas e decorações através da verificação da situação atual e com o objetivo de propor melhorias. Para atingir os objetivos do trabalho e para desenvolver e esclarecer os conceitos, foram feitas pesquisas bibliográficas referentes a marketing e composto de marketing, e a partir de entrevistas com os proprietários foi realizado um levantamento de dados, com o qual pode-se perceber que, como a grande maioria das pequenas empresas, a empresa estudada não possui planejamento de Comunicação e Marketing e o investimento na área é baixo. Os resultados encontrados visam, com um pequeno aumento no custo mensal, ampliar o número de vendas e melhorar a imagem da empresa diante do seu mercado. 

Como resultado desse trabalho observa-se ainda a mudança na visão dos proprietários da empresa que passaram a dar mais importância a relações Publicas na Comunicação e o Marketing, demonstrando que mesmo em pequenas empresas, com o auxílio das propostas de melhorias, os objetivos, aliados ao composto de Relações Publicas na Comunicação e Marketing, podem atingir novos resultados.A INOVAÇÃO


Desde o seu surgimento, o mundo corporativo se confronta com as instabilidades do mercado, onde para uma empresa ter o sucesso contínuo é necessário saber se adaptar. Atenção às mudanças e às novas oportunidades, atualização de conhecimentos e estratégias e o melhoramento constante ajudam as empresas a se manterem lucrativas em um ambiente cada vez mais competitivo. 

Isso acontece não só com grandes empresas; as pequenas também precisam se dedicar para oferecer qualidade em seus produtos e serviços visando obter vantagens competitivas. No Brasil, ss micro e pequenas empresas representavam cerca de 89% do total de estabelecimentos do setor privado, segundo pesquisa pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas SEBRAE. Com isso, pode-se perceber a importância que as Micros e Pequenas Empresas (MPEs) representam para o país, fazendo com que aumente a competitividade entre elas. 

Além disso, deve-se considerar o efeito da globalização no meio; o mundo globalizado exige o desenvolvimento de estratégias para atrair e manter clientes para que as empresas possam se diferenciar e continuar a crescer, pois com um bom gerenciamento de consumidores conseguirão atingir seus objetivos, visto que, hoje em dia, os clientes têm menos tempo, são mais exigentes e menos leais, fazendo com que a competência e a qualidade sejam cada vez mais relevantes. 

Gerenciar Comercialmente as necessidades e as diferenças sem perder a atenção ao mercado e levando em consideração todos os aspectos mercadológicos incertos é um grande desafio. Sendo assim, a administração de Relações Publica na Comunicação e Marketing e o composto de Marketing ,são ferramentas fundamentais para que as empresas atinjam os seus objetivos . 

De acordo com diversas publicações que analisamos, houve um consumo considerável através das pequena empresas, sendo que teve um crescimento em relação ao ano anterior de aproximadamente de 11,20% e o crescimento do faturamento da indústrias de transformação foi de 14,7% no ano . Percebemos este extenso mercado consumidor disponível e o aumento da quantidade do consumo por habitantes, podemos observar que mesmo em se tratando de um mercado de pequenos empresários,mas de grande volume a ser estudado ao longo dos anos.


Cabe os aos Profissionais olharem para estas pequenas formiguinhas que estão esquecidas por muitos da profissão.

Um comentário:

  1. Eu recomendarei qualquer um que procure um empréstimo comercial à Le_Meridian, que me ajudou com um empréstimo de quatro milhões de dólares para iniciar meu negócio de Quilting e foi rápido. Eles podem financiar até o valor de US $ 500,000,000.00 (quinhentos milhões de dólares) em qualquer região do mundo, desde que seja garantido um ROI de 1,9% nos projetos. O processo foi rápido e seguro. Foi definitivamente uma experiência positiva.Evite os golpistas aqui e entre em contato com o Le_Meridian Funding Service On. lfdsloans@lemeridianfds.com / lfdsloans@outlook.com. WhatsApp ... + 19893943740. se você estiver procurando por um empréstimo comercial.

    ResponderExcluir

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...