quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

O-BOPEN AVISA QUE O SISTEMA NEOLIBERAL CAPITALISTA NÃO TEM MAIS FORÇA SOBRE A VENEZUELA

O SISTEMA NEOLIBERAL CAPITALISTA ESTÁ PROPICIANDO UMA GUERRA CIVIL DENTRO DA VENEZUELA!
 
O pedido da oposição para a população se mobilizar em todo o país contra o governo de Nicolás Maduro mesmo citando os artigos da Constituição Venezuelana que lhe dariam legitimidade para desafiar o atual presidente, empossado sob protestos e forte questionamento da comunidade internacional.
  • A oposição dizem que a Assembleia Nacional irá seguir a Constituição venezuelana e, nesse sentido, irá assumir "os poderes do gabinete de uma Presidência da República"!
O que posso ressaltar, no entanto, que um mero decreto por uma assembleia não será suficiente para tirar Maduro do poder.
 Nicolas Maduro sabe com o que está lhe dando e minimizou a manifestação e a fala de Guaidó.
 
MADURO DEIXOU SEU RECADO PARA A OPOSIÇÃO:-
  • "Para lá eles com seu show, sua brincadeira e seu escárnio, porque zombam de seu próprio povo, e aqui nós com nosso trabalho, temos muito trabalho a fazer, continuarei a cumprir minhas funções para as quais vocês me escolheram, com firmeza, com coragem ", assim disse Maduro a repórteres no Palácio de Miraflores, em Caracas.
Um dos artigos constitucionais citados por Guaidó é o 350, que estabelece que "o povo da Venezuela, fiel à sua tradição republicana, à sua luta pela independência, paz e liberdade, não tomará conhecimento de nenhum regime, legislação ou autoridade que contradiga os valores, princípios e garantias democráticos ou mine os direitos humanos.
  • Mas para isto deverá ter um reverendo do povo
Em comunicado, o governo venezuelano "rejeita os resultados" da sessão extraordinária do Conselho Permanente da OEA. A nota oficial afirma que Maduro foi "reeleito pelo soberano povo venezuelano" em maio do ano passado.
  • O governo de Maduro também condenou "as práticas de coerção" utilizadas pelos Estados Unidos na América Latina "para promover sua criminosa campanha de agressão" e "para avançar suas políticas de mudança de regime" no país caribenho.
Se vocês prestarem bem atenção este Sistema Neoliberal Capitalista está aplicando esta estratégia em vários países latinos, como:-
  • Honduras ,Nicarágua, Chile, Guatemala, México, Argentina,
  • Síria, Turquia, Irã, Iraque, Afeganistão e ouros mais!
Agora fixca uma pergunta que Presidente interino é este?
 
Jornalistas e usuários das redes sociais interpretaram que Guaidó havia se declarado presidente, pois a Constituição venezuelana estabelece que, havendo a ausência de um presidente, cabe ao titular da Assembleia Nacional assumir de maneira interina o Poder Executivo e convocar novas eleições.
 
  • Uma interpretação que a Assembleia Nacional reafirmou em comunicado posterior diz que Guaidó "assumiu as funções da presidência da República".
Pouco depois, a mesma assembleia pareceu se retratar com uma nova versão do comunicado, em que não figurava a menção à ocupação de funções presidenciais.
 
A confusão havia se espalhado, e muitos se perguntavam o que Guaidó quis dizer e quais eram os efeitos práticos de seu anúncio.Na verdade está estratégia de Guaidó só levará a Venezuela a um caos ainda maior!
 
Analisando muitos historiadores de universidade como Santana da UERJ.

Podemos analisar que a posse do segundo mandato do presidente Nicolás Maduro foi cercada de declarações negativas de países vizinhos. De acordo Roberto Santana, professor de História e Relações Internacionais da UERJ sobre o assunto.
  • Podemos explicar como o olhar para além do Ocidente pode ajudar a Venezuela a contornar a crise e o isolamento regional.

Analisando a atual crise na Venezuela pode ter seu início localizado na primeira vitória eleitoral de Maduro para a presidência, desde 2013. Atualmente as forças políticas da oposição na Venezuela não reconhecem os resultados eleitorais que deram a vitória novamente ao chavismo, já em 2018.
  • Os grupos de oposição a Maduro afirmam que as eleições que garantiram o segundo mandato ao chavista teriam sido fraudadas, como se estas eleições são facultativas e não obrigatórias, como explicar 67% dos votos validos e auditados por autoridades espanholas?.
 Essa postura da direita carece de fundamento, porque a Justiça Eleitoral venezuelana também fez a eleição legislativa de 2015, na qual a oposição saiu amplamente vitoriosa.
  • Então fica uma impressão de que a oposição de direita reconhece quando ela vence e não reconhece quando ela perde.
Podemos lembrar também do aspecto econômico da crise que assola a Venezuela. Em muitas analise podemos apontar que o país está sob sanções econômicas impostas pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos.
  • As sanções, segundo explica Santana, têm "sufocado" a economia venezuelana e "prejudicando" o povo do país.
O que podemos explicar é  que as sanções econômicas dificultam as principais transações da economia do país, excluído do mercado financeiro dos EUA, o principal do mundo. Essa situação se reflete no conflito político interno. Em seu segundo mandato consecutivo, Maduro assume o governo sem apoio da Assembleia Nacional, o Legislativo venezuelano.
 
  • O que esta situação tem em comum com o golpe de 2016 no Brasil?
NA VENEZUELA UM POVO QUE CONHECE A HISTÓRIA DE SEU PAÍS NÃO SE ENTREGA A NENHUM YANK!

O Povo venezuelano continua apoiando Nicolás Maduro como Presidente que quer assegurar o patrimônio da Nação.
  • Quem conhece a história de seu país jamais será massa de manobra do Sistema Neoliberal Capitalista.
A 100 anos o povo Venezuelano vem sofrendo os desmandos deste Sistema Neoliberal Capitalista ,graças a HUGO CHAVES o povo sabe o porque defender Nicolás Maduro.
Eles estão pronto para guerra, mas querem uma solução pacífica dentro do país.
  • O Estados Unidos que se cuide porque serão eles a sofreram sanções econômicas dos países que eles estão atacando politicamente.
Os Estados Unidos depende muito de outros países no setor de alimentação, combustíveis e metais ,se resolverem boicotar, será um colapso econômico Americano como aconteceu em 1929 a 1933.
 
O Comandante apoia o povo Venezuelano.

 
Reflitam e comecem a orientar e politizar as pessoas em sua comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN PARTE 2 - O QUE A PRISÃO DE MARTE PODE PROVOCAR NO ESPIRITO E TRANSFERIR PARA A MATRIX FISICA INCONSCIENTE?

O QUE SÃO LAPSO DE MEMÓRIAS INCONSCIENTE ESPIRITUAL! SERÁ QUE VÓS SE ENCONTRA NESTE QUADRO? O espírito têm um lapso Espiritual que descontro...