sexta-feira, 26 de outubro de 2018

PROJETO DE ESQUERDA FERROVIA IN CHINA LATINA E O TRANSPORTE DE GRÃOS !

As alegações de Bolsonaro contra a china deixam Pequim nervoso com o brasil o governo chinês está tentando fazer as pazes com o principal candidato presidencial do brasil, Jair Bolsonaro, cujo ataque à china ameaça esfriar uma lucrativa relação comercial que beneficiou ambos os países.


Ferrovia bioceânica capaz de ligar os oceanos atlântico e pacífico é viável, dizem chineses em audiência pública!Diplomatas chineses baseados em Brasília se encontraram duas vezes com conselheiros .

A construção da Ferrovia Bioceânica, entre Brasil e Peru, tem viabilidade técnica, de acordo com estudo básico elaborado por um grupo chinês e apresentado nesta terça-feira (18), em audiência pública da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Mas o projeto pode sofrer embaraços graças à postura do governo peruano, que tomou a decisão política de não investir na obra no momento.

O trecho que ligaria a região Centro-Oeste ao Oceano Atlântico, considerado mais fácil de ser construído, é visto como importante para o escoamento da produção de grãos e minérios. Segundo Bo Qiang, engenheiro responsável pelo estudo de viabilidade técnica da empresa China Railway Eryuan Engineering Group Co. (Creec),
  • que custou US$ 50 milhões, a China pode ajudar a financiar a construção desta etapa.
Mas analisando Jair Messias Bolsonaro nas últimas semanas, de acordo com os participantes das reuniões. Ele foi contra esta cooperação da China colocando em risco cerca 1.500 milhões de empregos!
 
O  objetivo da china  é destacar a cooperação com o maior país da américa latina, cujos grãos e minerais alimentaram a ascensão da china, ao mesmo tempo em que tiraram milhões de brasileiros da pobreza no boom resultante das commodities. Bolsonaro retratou a china, seu maior parceiro comercial, como um predador que busca dominar os principais setores de sua economia.
 
Com a própria economia desacelerando, a china não pode se dar ao luxo de se envolver em outra guerra comercial dispendiosa como a que eclodiu entre Pequim e washington.

O comércio bilateral entre a china e o brasil ficou em U$$ 75 bilhões no ano 2017, segundo estatísticas do governo brasileiro.
 
 
  • A china investiu us U$$ 124 bilhões no brasil desde 2003 a 2017, principalmente nos setores de petróleo, mineração e energia. A china está ansiosa para financiar ferrovias, portos e outros projetos de infra-estrutura aqui para acelerar o movimento de seus grãos brasileiros.

Mas o bolsonaro de extrema direita, bem como o presidente dos eua, donald trump, criticou a china repetidamente na campanha, dizendo que os chineses não deveriam ter permissão para possuir terras brasileiras ou controlar indústrias-chave. Um nacionalista ardente, bolsonaro é esperado para ganhar uma vitória esmagadora na votação neste domingo.
 
  Resumo:-
 
  • “os chineses não estão comprando no brasil. Eles estão investindo no Brasil ”, através de um ´projeto de esquerda do PT da malha viária!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...