quinta-feira, 25 de outubro de 2018

O MBL E QUEM SÃO OS IRMÃOS KOCH?E STEVE BENNON?

Eles possuem fortunas que, somadas, superam a de Bill Gates, e fazem reuniões com o Tea Party. Agora, seus nomes se misturam aos pedidos de impeachment no Brasil.


 
Uma interessante conexão entre os irmãos Koch,
o Charles Koch Institute, os “Estudantes pela Liberdade” e o “Movimento Brasil Livre”, um dos principais promotores dos protestos contra o governo brasileiro foi apontada por jornalistas brasileiros,  e possível que se estenda a outras entidades, como sugere, por exemplo, o currículo de Fabio Ostermann, cofundador dos “Estudantes pela Liberdade”, diretor do libertarian Instituto Ordem Livre, “mentor intelectual do Movimento Brasil Livre” segundo a revista Veja e com cargos em organizações como o Instituto Liberal e o Instituto Liberdade. Para compreender exatamente o que isso significa, é preciso entender a importância dessa família.
 
                                 MAIORES EXPLICAÇÕES DE JORNALISTAS
Os líderes do Movimento Brasil Livre (MBL) fizeram cursos de organizações liberais dos EUA e cresceram exponencialmente durante as manifestações a favor do Impeachment de Dilma Rousseff (PT), quando receberam apoios de partidos políticos tradicionais, como o PMDB de Michel Temer.
 
  • Depois disso, desenvolveram um modelo de financiamento próprio, baseado na venda de produtos e em doações de pessoas físicas, que não é profundamente conhecido porque o grupo não divulga absolutamente nada sobre suas contas internas.
 Diante destes fatos, o jornalista Rafael Bruza conta como o MBL nasceu a partir das manifestações de 2013 e apresenta as informações disponíveis sobre os mecanismos de financiamento deste grupo.

Os irmãos Charles e David Koch são sócios e possuem, segundo a Forbes, 42,9 bilhões de dólares cada um e estão em sexto e sétimo lugar em sua última lista de bilionários. Há ainda Bill Koch, o caçula, brigado com os irmãos e com um império independente de “apenas” 2,8 bilhões (o número 603 da Forbes), mas também financiador ativo de políticos conservadores e o primogênito Frederick Koch, mais interessado em coleções de arte, teatro e cinema do que nos negócios da família. São todos filhos de Fred Chase Koch (1900-1967), empresário do petróleo, admirador de Benito Mussolini e um dos fundadores em 1958 da ultradireitista John Birch Society, cuja sede foi estabelecida ao lado do túmulo do paranoico senador anticomunista Joseph McCarthy e foi notória pelo combate à lei dos direitos civis promovida pelo presidente Lyndon Johnson nos anos 1960.

É cada vez mais notório o apoio de irmãos Koch a campanhas e institutos conservadores e libertarians por meio de várias organizações por eles financiadas, incluindo Americans for Prosperity e o Cato Institute. Em fevereiro, documentos obtidos pelo Greenpeace através do Freedom of Information Act revelaram que a Charles G. Koch Charitable Foundation, organização para financiar programas de ensino e pesquisa, fez doações para Wei-Hock Soon do Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics, um dos raros cientistas a insistir em que a mudança climática é um fenômeno natural, não causada por atividades humanas. Outro tema caro aos Koch é o do armamentismo. Doam milhões à National Rifle Association (NRA) e outros lobbies que combatem restrições à posse e porte de armas nos EUA, que retribuem fazendo campanha a políticos conservadores do agrado dos irmãos.

Os Koch organizam reuniões periódicas com líderes republicanos e comunicadores ligados ao Tea Party, como Glenn Beck e o senador republicano Mitch McConnell. Uma gravação em áudio de uma reunião confidencial deste último com os irmãos, ocorrida em junho de 2014, o senador admitiu que os republicanos precisam dos Koch e eles constituem o verdadeiro poder no partido: “Não sei onde estaríamos sem vocês” e pediu mais recursos para a campanha. “A Suprema Corte permitiu a todos vocês (bilionários) participarem do processo em uma variedade de maneiras diferentes. Você pode doar ao candidato de sua escolha”. Para persuadi-los, explicou como os republicanos frustrariam a agenda de Barack Obama caso conquistassem a maioria do Senado. O partido cumpriu rigorosamente a promessa. Segundo o Washington Post, os Koch agora lideram um esforço de arrecadação entre bilionários que pretende arrecadar um bilhão de dólares para a campanha presidencial republicana em 2016.
 
DOIS ANOS  DEPOIS TIVEMOS O ENVOLVIMENTO DE STEVEN BENNEN  NAS ELEIÇÕES DE 2018 A FAVOR DE BOLSONARO!
 
Cérebro por trás de ascensão de Trump, Bannon quer espalhar marca pelo Brasil e o mundo
Ex-estrategista do americano se reuniu com Eduardo Bolsonaro em agosto, em Nova York e as relações polêmicas do ex-chefe de campanha de Donald Trump, Steve Bannon, com o atual marketing político de Jair Bolsonaro (PSL)

O periódico descreve Bannon como “o sabotador da democracia” que “assumiu um papel de protagonista na eleição presidencial, cada dia mais antagônica, do Brasil“.

O jornalista Tom Phillips, correspondente da
América Latina para o jornal britânico, deu destaque a um vídeo da campanha de Fernando Haddad (PT), que expõe os laços de Bolsonaro com a ditadura do regime militar no Brasil e com Steve Bannon.

Mas no jornal britânico, a estratégia do coordenador de campanha de Trump, que obteve sucesso nos Estados Unidos, e agora atua em parceria na campanha de Bolsonaro, já havia sido polemizada .

  • “‘Steve Bannon é acusado de sabotar os regimes democráticos em todo o mundo. Ele usa notícias falsas para espalhar o medo e a violência para ganhar as eleições’, continua o narrador. ‘Bannon é especialista em espalhar o terror em todo o mundo. Bolsonaro passou os últimos 30 anos fazendo isso no Brasil’
Steve Bannon chegou a mencionar o Brasil como um componente importante nessa rede que pretende criar: “The Movement não é apenas sobre a União Europeia. É realmente global por natureza“, havia dito, acrescentando:
  •  “Eu acompanho o que está acontecendo no Brasil como parte importante dessa onda populista“.
 
 Existem varias reportagens que  também ressaltou a criação, por parte de Bannon, de uma instituição para disseminar o populismo da extrema-direita na Europa e em todo o mundo, chamada de “The Movement“, com sede em Bruxelas.
 
A Esquerda deve se organizar em todo mundo caso contrario os mais pobres do mundo serão todos consumidos pela extrema direita capitalista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...