quarta-feira, 24 de outubro de 2018

PORQUE RORAIMA VOTA EM SENHORES FEUDAIS COMO BOLSONARO?

Quando Roraima deixou de ser terras amazonenses e era administrado pelo governo central, que enviava os governadores biônicos, surgiu por aqui os chamados “coronéis de barranco”, os quais tinham poderes supremos, quase divinos. Quando eles se estranhavam entre si, a pendenga era resolvida na bala.
 
Anos se passaram e o coronelato perdeu sua força, mas isto não significou que esta terra deixou de pertencer a coronéis. Vendo que aqui o barranco não produziu forças políticas locais fortes o suficiente e que tudo ainda estava por desbravar, chegaram os novos coronéis, ávidos não só por dinheiro, mas pelo poder.
 
Assim como no tempo do Brasil Colônia, esses neocoronéis aportaram por aqui com apoio de Brasília e das oligarquias nordestinas, que por longo anos reinaram no Governo Federal e ainda mantém fortes acordos que permitem certo poder.
 
Foi assim que os coronéis atuais conquistaram tudo, tomando de conta da política, das terras, dos negócios e até mesmo da vida das pessoas. Chegaram a trazer inclusive usineiros e banqueiros para tentar um mandato em Roraima, mas a força do destino não permitiu que esta terra ficasse refém da pior quadrilha que um Estado poderia ter.
 
Estas são as raízes da família Jucá, que hoje tem o seu líder o senador Romero Jucá (PMDB), que se arvora dono de tudo, fazendo da então esposa uma política que até hoje, já como ex, prospera em suas candidaturas, elegendo-se outra vez prefeita de Boa Vista.
 
  • Aproveitando seu poderio, Jucá e Teresa lançaram cedo seus filhos em cargos públicos importantes e, por último, o senador tentou emplacar o filho, deputado Rodrigo Jucá (PMDB), como vice-governador, com o ousado plano de que Jucazinho assumiria o Governo do Estado, completando assim a tomada completa do poder em Roraima.
  • Desta vez, o povo decidiu que não queria dar esse poder quase divino a Jucá, por isso derrotou o grupo do senador nas urnas. Isso revoltou o coronel, pois feriu de morte seu poder, ousando enfrentá-lo como nunca, uma vez que este senhor era acostumado a “virar a mesa”, fazendo chover dinheiro público e até mesmo saltitar pacotes de garoupas da janela de carro.
 
É por isso que Jucá mostrou sua ira, no Senado, atacando a tudo e a todos. Porque os coronéis não costumam a ser desagradados e confrontados. Eles não admitem que “seres desprezíveis” (como os roraimenses sempre foram tratados pelo coronelato) ousem a enfrentá-los.
 
No passado, os coronéis de barranco resolviam isso na base da bala e da chibata. Agora, com os novos tempos em que o povo tem o poder das redes sociais, não se sabe como os neo coronéis vão reagir. O destempero no Senado é um sinal de que é hora de mandar os coronéis de volta para casa. Antes que eles reinventem outra forma de açoitar o povo e mandar seus capatazes no encalço de seus desafetos.

 
MUITOS DIZEM QUE FALO DE MAIS DOS "ILUMINATIS"


Mas está ai uma das provas que os eleitores de Bolsonaro não conhece a história ,porque se conhecessem, não votariam neste candidato guiado pelo Demônio, xó SATANÁS!

Esta terra não lhe pertence mais, esta terra é de DEUS, e o povo Deus irá vencer esta Batalha não iremos nos entregar tão fácil.

Lutaremos para virar 18 milhões de votos para o escolhido de Deus para governar este Brasil!

O Comandante contará com a fé de cada um de vocês .

Seremos fieis a Esquerda Raiz até as últimas consequências!
 
 
É assim que se prega a palavra contra o Mal ,pois ela "
Cria, ela destrói,ela define seu destino e garante seu futuro".
O poder da palavra hoje é para reconstruir nossa Democracia porque a nossa Esquerda renasceu das cinzas e esta e esplêndida.
Mais forte do que nunca nesta terra de Israel chamada BRASIL.
Que Deus te abençoe, o bem sempre vencerá o mal!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...