O relatório da policia federal relata mais de uma testemunha que delata quantas propinas foram pagas pela emissora de televisão!
Ao investigarmos as matérias de mídia jornalísticas no escândalo de corrupção da Fifa que citaram a TV Globo por participação no esquema de pagamento de propinas por direitos de transmissão da Copa América e da Copa Libertadores.
A que mais chamou atenção foi da Folha, mais de uma testemunha de acusação surgiram no julgamento do ex-presidente da CBF José Maria Marin.
Na analise das matérias o Sr.José Eládio Rodriguez, ex-braço direito de Alejandro Burzaco, o empresário argentino dono da Torne-os e Competências, contou que a T&T, uma offshore do grupo, foi criada na Holanda para receber pagamentos de grupos de mídia, entre eles a emissora, que então seriam desviados aos chefes do futebol.
A testemunha Rodríguez reconheceu José Maria Marin, ex-presidente da CBF que agora está sendo julgado em Nova York, como um dos que receberam propina. Ele citou ainda Marco Polo Del Nero, atual chefe do futebol brasileiro, e Ricardo Teixeira, que abandonou o mesmo cargo há cinco anos sob uma série de suspeitas.
- Os valores, segundo Rodríguez, eram inflados na venda dos direitos a essas empresas para disfarçar o volume de verbas ilícitas embutida nos contratos.
O mais novo depoimento dado no julgamento, que está agora em sua quarta semana, repete alegações de Burzaco, dadas há duas semanas.
- Um fato importante no relatório da policia federal é que ,Rodriguez reconheceu diante do júri a mesma troca de e-mails com o ex-chefe em que discutiam a impaciência de Marin e Del Nero, irritados com a demora para receber seus pagamentos –os cartolas, segundo documentos da Torne-os, recebiam US$ 600 mil, valor depois atualizado para US$ 900 mil por ano, relativos à manutenção dos contratos de transmissão dos campeonatos da Conmebol.
No depoimento houve a confirmação que usava o termo “brasileiro”, presente em documentos da Torne-os, como codinome de Teixeira e depois de Marin e Del Nero, que passaram a receber a parcela de propina antes destinada a Teixeira.
Num ponto que atesta o que os advogados de defesa de Marin vinham frisando, Rodríguez se disse confuso ao identificar quem naquele momento presidia a CBF, já que Marin e Del Nero eram sempre vistos juntos –Burzaco, em seu depoimento, chegou a comparar a dupla de cartolas a gêmeos siameses.
Você que sempre acreditou em tudo que passa na rede globo, como confiar nas acusações feita pelos seus jornalistas ao partido de esquerda “PT”?
Fica claro que não se pode confiar mais em tudo que se fala nos telejornais desta emissora REDE GLOBO!
Incrível como a maturidade dos cinquenta anos pesa numa hora dessas. A Rede Globo vive tão perto de instituições corroídas pela corrupção, mas se mantém hoje o seu alto ponto de desonra com a comunidade brasileira .
A Rede Globo eleva e derruba candidaturas, transforma pacatos cidadãos em heróis repentinos, desnuda personagens fortes no cenário nacional envergonhando-os para sempre.
- Talvez seja o momento de se tornar a voz mais fraca no Brasil que brada pela falta de moral e falta dos bons costumes para construção de uma sociedade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário