quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

ERROS ,VANTAGENS ,CRISES E OUTROS PONTOS DAS RELAÇÕES PUBLICAS!



RELAÇÕES PUBLICAS COM CONTEÚDOS EMBELEZAM A IMAGEM



As Mídias Sociais e Relações Públicas têm tudo a ver. Mas o desafio é saber adequar o conteúdo das empresas para relacionamento e geração de valor com seus públicos e fazer a convergência on-offline.


Mídias sociais são campo fértil para atuação de relações públicas. Agora, o desafio é saber adequar o conteúdo das empresas para relacionamento e geração de valor com seus públicos e fazer a convergência on-offline.

ERROS DAS EMPRESAS

Um dos grandes erros das empresas é entrar no online e esquecer o offline − como se todos os problemas fossem ser resolvidos por esse meio −, ou não cuidar do offline primeiro para depois entrar bem na internet. 

Assim, as empresas ficam muito mais suscetíveis a crises. Normalmente, as crises começam ou tem sua razão no offline. 


  • Agressões, reclamações e críticas não devem ser deixadas em segundo plano.
  • As empresas devem tomar decisões imediatas para o levantamento da situação e solução.
  • A possibilidade de estourar uma crise, que pode ser pequena ou gigantesca, a depender da influência e esforços de quem a suscitou/iniciou.

  • O principal erro é não conhecer bem seu negócio e não ter um público-alvo definido ou não conhecê-lo, pois o processo deve começar com análise do mercado, como no início de qualquer estratégia.
  • Não determinar que função os conteúdos cumprirão e quais objetivos serão alcançados é um grande erro, isto é, produzir conteúdo por produzir, sem saber exatamente a que propósito está servindo.


Os demais de destaque são: não ter um plano editorial  e periodicidade estabelecida; não respeitar as peculiaridades de organização de conteúdo e leitura na internet − muitas vezes apenas “colando” conteúdos de materiais impressos −; e não dar prioridade para a clareza e correção da linguagem, leia-se revisão de textos , o que pode afetar muito negativamente.


CONTEÚDOS 

Os conteúdos postados nas mídias sociais, nos blogs e em outros canais online devem ser um reflexo do que a empresa é e como ela age no mundo físico. 


Por quê? 

Porque atualmente muitas ações de marketing acontecem do online para o offline, e o maior suporte dessas ações são os conteúdos, por isso os clientes esperam que as boas experiências e lembranças que tiveram no online se afirmem também no offline − e vice-versa. 

E para que essas experiências e lembranças sejam boas, é preciso que o conteúdo seja informativo, educativo, que ajude, que entretenha, para gerar confiança, aproximação e respeito − e até lealdade − pela marca. 

PRINCIPAIS ERROS 

Muitas empresas ao produzir conteúdo para a internet 

· O principal erro é não conhecer bem seu negócio e não ter um público-alvo definido ou não conhecê-lo, pois o processo deve começar com análise do mercado, como no início de qualquer estratégia. 

· Não determinar que função os conteúdos cumprirão e quais objetivos serão alcançados é um grande erro, isto é, produzir conteúdo por produzir, sem saber exatamente a que propósito está servindo. 

Os demais de destaque são: 
  • Não ter um plano editorial e periodicidade estabelecida; 
  • Não respeitar as peculiaridades de organização de conteúdo e leitura na internet ; 
  • Muitas vezes apenas “colando” conteúdos de materiais impressos ;
  • Não dar prioridade para a clareza e correção da linguagem, 
  • Leia-se revisão de textos ,o que pode afetar muito negativamente. 
VANTAGENS

A produção de conteúdo estratégico 

A principal delas é ter um marco, um lugar na internet, dada sua importância na vida das pessoas. A seguir, vem a possibilidade de ser vista como referência na área em que atua, desde que mostre e compartilhe seus conhecimentos e experiências com a comunidade. Essa referência gera a confiança que pode se converter em oportunidades de negócios nos momentos de necessidade dos clientes e prospects. 

EVITAR CRISES

As produção de conteúdo é plenamente possível por meio da produção de conteúdo estratégico evitar danos, pois a partir do momento que as empresas começam a se mostrar, a dialogar e a ter uma relação de fato com os consumidores e outros públicos , cria-se uma espécie de blindagem por antecipação, porque o conteúdo gerou admiradores e advogados da marca, e, mesmo que ela pise na bola, esses defensores lembrarão das atitudes passadas. 

Ter um histórico de bons antecedentes é fundamental nos momentos de crise e, quando esta estoura, em conjunto com uma comunicação eficaz, é mais fácil controlar e neutralizar maiores propagações e danos. Ou seja, o trabalho maior deve ser antes, e não depois das crises; deve-se atuar na prevenção, e não na “remediação” – e o maior suporte é o conteúdo informativo, educador, evangelizador. 

Cada crise tem sua especificidade, por isso deve haver sensatez e atitude imediata e responsável, sem ficar terceirizando a culpa, e então montar as estratégias de comunicação por conteúdos com a imprensa, em blogs próprios e parceiros, nas mídias sociais e nos demais ambientes alcançados. 

Ter envolvimento com os usuários, investigando-os, conhecendo-os e falando de assuntos que cercam o negócio (e não apenas mirando no seu próprio umbigo) e ter políticas (não restritivas, mas inclusivas e participativas) dos seguintes usos de: 

· Redes sociais

· Planos de comunicação,

· Planejamento antes ou depois das crises,

· Analise dos pontos fundamentais num trabalho de relações públicas centrado no conteúdo.

RESUMO :


Focamos nossa paixão, energia e inteligência na criação de conteúdos de alta qualidade, de diversos tipos e formatos, para diferentes mídias, segmentos e públicos. 



Planejar, pesquisar, escrever, revisar, traduzir, publicar, mensurar e gerenciar, com a gente, resulta em projetos únicos e de sucesso. 


Concentre-se no desenvolvimento e nos objetivos do seu negócio. Deixe o conteúdo e a história que você quer contar com a gente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    O-BOPEN PARTE 2 - O QUE A PRISÃO DE MARTE PODE PROVOCAR NO ESPIRITO E TRANSFERIR PARA A MATRIX FISICA INCONSCIENTE?

    O QUE SÃO LAPSO DE MEMÓRIAS INCONSCIENTE ESPIRITUAL! SERÁ QUE VÓS SE ENCONTRA NESTE QUADRO? O espírito têm um lapso Espiritual que descontro...