segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O QUE É APARELHAMENTO DO ESTADO?ENTENDA COM A LEITURA!

O NEOLIBERALISMO NO BRASIL QUE VOCÊ NÃO VÊ 
POR DE TRAZ DO CAPITALISMO.



Uma das acusações principais, e decorrente nos debates presidenciais.

Um regime ideológico aparelha o Estado, e a maquina pública. Porém, não explicaram direito o que é isso e muito menos o porque isso é um mal, este artigo visa explicar passo por passo o porque isso é um mal, e porque a população está preocupada em apontar isso com um mal, devido as crises jurídicas dos últimos 10 meses depois do processo de impchimam.

O que garante a liberdade?

No sistema do presidencialismo, existem três maquinas ordenadoras da sociedade que garantem não só o ordenamento social, mas garantem também a liberdade democrática e a prática constitucional, também são chamados de “poderes”, são estes: Legislativo, Executivo e Judiciário.

1. Legislativo: Este tem a função de criar leis e regulamentar emendas constitucionais, papeis dos deputados, estes que também tem o dever de verificar as necessidades populacionais e ter um contato direto com estes.

2. Executivo: Se trata dos meios de execução das leis, poderes policias, e de cunho investigativo, ministério público e forças armadas.

3. Judiciário: É o poder de julgamento, e prestação de contas do Estado, envolve todas comarcas judiciárias, assim como o Supremo Tribunal federal.

O que garante ser uma democracia, e o que faz um Estado ser laico e plural, é o fato desses poderes serem independentes e livres de partidarismo e ideologias, sem comprometimentos com agendas, ou como diria um bom brasileiro “rabo preso” com ninguém. 

O que garante a liberdade no país é o fato destes três poderes poderem trabalhar sem ligação estadista, ou seja, 

· o legislativo pode legislar sem interesses ideológicos ou partidários, 

· o executivo pode agir e fazer cumprir-se as leis sem ter que agradar a ninguém e nem a nada, apenas agir conforme a competência que lhes foram confiados, 

· e o Judiciário pode julgar sem medo de repressão ou punições políticas.

Mas na verdade não é isto que está acontecendo no Brasil!


QUANDO ACONTECE NO APARELHAMENTO DO ESTADO:




AÇÃO CAPITALISTA

O aparelhamento consiste quando estes três poderes sofrem influências externas nas suas ações, e competências. Quando existe uma ideologia que impõe sobre os poderes, uma espécie de agendas de ações, e um compromisso de agradar, ou seja, criar uma ação secundária a estes poderes , uma ação que não seja cumprir seus papeis constitucionais.

As imposição destas agendas partidárias e ideológicas é que faz ficar totalmente comprometida as ações deste poderes, pois eles ficam sujeitos ao partido ou ideologia que está em voga, e não tem imunidade para legislar, nem julgar e consequentemente de agir. 

No fim o STF julga tendo em vista seu “rabo preso”, as leis são para agradar pequena parcela da sociedade, e no fim todos os poderes que antes deveriam ter independência para agir sem estar atados a correntes ideológicas e partidárias, acabam por ficar subjugadas em um grande bloco ideológicos. Ou seja, a característica do aparelhamento dos poderes, é a centralização destes mesmos poderes em um grande bloco, e por que? 

Porque assim fica mais fácil controlá-lo, com as ideologias impostas, a separação destes poderes fica apenas na esfera conceitual e teórica, acabam trabalhando para um fim e este fim não é a democracia ou o cumprimento constitucional, e sim o cumprimento da agenda política do partido reinante. 

Então, no fim a grande “sacada” do partido que reina, é a centralização do poder, pois assim fica mais fácil controlar todas as ações, e encobrir possíveis erros ou “incêndios” de corrupções, afinal quem cria leis, que as executa e quem as julga procedentes ou não, estão todos no mesmo bloco de ação sujeitos ao governo e suas paixões partidárias, se um julga, e desmascara o outro, este mesmo acaba por se prejudicar, já que diretamente este está no mesmo bloco, se tornando um ciclo quase que inquebrável, e intransponível, onde mesmo que haja pessoas de boas intenções lá dentro, esta fica engessada, onde, ou ela age com a moralidade e desmascara todo um grupo de pessoas e partidos, ou para não se prejudicar e prejudicar sua família este é obrigado a aderir o jogo.

AÇÃO COMUNISTA


A teoria do comunismo, desde o inicio entendeu que a centralização econômica e dos meios de produção era a chave de controle do Estado, “A centralização econômica realiza-se; tal é o fato. Em toda a parte a pequena propriedade de um só vai cedendo o posto à grande propriedade de diversos. 

“A comunidade das coisas e dos homens é cada vez mais geral”. O que se entende é que para colocar em prática toda agenda comunista ,o governo não pode contar com oposições, sendo assim, a teoria do golpe de Estado através da revolução armada sairia muito caro para o estado de direito da nação, existem vários artigos completo sobre a revolução comunista e seu fim ditatorial, procure pesquisar mais sobre o assunto e coloca-lo em pratica debatendo com outros amigos da mesma ideologia .

O que dizer depois dos resultados da segunda guerra mundial, os comunistas mais racionais como os franceses, viram que esta revolução armada custava muito, e trazia muitos danos inclusive para os próprios comunistas. 

Então só existe uma forma de vencer o adversário sem maiores prejuízos criar uma frente de resistência organizada e forte.

AÇÃO SOCIALISTA


Então o que os socialistas mais racionalistas e estratégicos teorizam, principalmente através do socialismo, uma revolução cultural e por tomada de espaço cultural e político e não espaço geográfico, assim teria menos resistência, de uma forma que quando os opositores se dessem conta do que estava acontecendo, o país já seria socialista e não teria como retornar.

Os ensinamentos existentes em muitos livros sobre o socialismo pregando que para se chegar ao poder por este caminho, antes haveria de criar uma cultura que aceitasse as premissas comunistas sem perceber que eles estavam aceitando. Então, aos poucos iriam introduzindo na sociedade certos grupos contrários a religião, contra a família tradicional, afastando a ideia de Deus como antiquada (o comunismo é contrária a ideia de um transcendente, e família tradicional) assim fazendo, afastariam também o conservadorismo, e introduziria nos meios acadêmicos literaturas de esquerda, na mídia, fariam o mesmo, e quando a sociedade se desse conta, estaria toda entorpecida de comunismo, sem perceber o caminho por qual isso ocorrera.

POLÍTICA SOCIALISTA DEMOCRÁTICA QUASE UMA ESTADO DE EXCEÇÃO



Na política socialista de tomada de espaço,a estratégia principal seria colocar pessoas de meia  esquerda em cargos importantes como juízes, principalmente do STF, conseguir a maioria no congresso nacional, para viabilizar a criação e promulgação de leis que lhes favoreceriam, obviamente, ceder cargos e ministérios, e outros espaços de ação direta com os três poderes. Após colocar partidários ou como “militantes” em todo espaço político, pronto, é só colocar em prática a agenda de ações socialistas, e o golpe de Estado é dado de forma abafada, e sem alardes.Um procedimento aplicado pelos partidos que se dizem socialistas tipo PSB-PSC-PSDB e outros de meia esquerda.Na verdade é o que estamos vivendo no momento! 


Conclusão:

O primeiro passo para democraticamente sermos colocados debaixo de uma ditadura, é o aparelhamento da maquina pública (os três poderes) e a centralização econômica, se você vive em um país que está nesta situação, cuidado!!!!!!


Porque estamos vivendo este passo pela ditadura Neoliberal Capitalista!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...