segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CENTRALIZAÇÃO OU APARELHAMENTO ESTATAL NO BRASIL ? VOCÊ DECIDE O QUE É MELHOR!




Getúlio Vargas governou o Brasil durante quinze anos, de 1930 a 1945. Estes anos são conhecidos como a Era Vargas e suas características são as diversas alterações que o então presidente realizou no país nos setores sociais e econômicos.

Vargas usou políticas de modernização, criou novos ministérios (Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio e o Ministério da Educação e Saúde), deu segmento a política de valorização do Café, o PVC, criou o Conselho Nacional do Café e o Instituto do Cacau e a Lei da Sindicalização, cujos sindicatos eram vinculados indiretamente ao presidente.

Um ano depois, um passo ousado de Getúlio quase colocou tudo a perder, ele tinha a intenção de derrubar a Constituição Brasileira, o que deixou a classe média paulista irritada. Para piorar a situação quatro soldados paulistas: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, foram assassinados e então a sociedade passa a apoiar a causa constitucional.

No dia 9 de julho, a revolução acontece, sendo que os paulistas tinham apoio do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O presidente então isola São Paulo, que sem outra opção se rende. É então aprovada a Constituição de 1934 que passa a ter o voto secreto, o voto feminino, ensino primário obrigatório e diversas leis trabalhistas.

Getúlio Vargas saiu do governo após sofrer um golpe militar no dia 29 de outubro de 1945. No mesmo ano foram feitas eleições livres, e ele foi eleito senador. No ano de 1951, ele voltou a presidência através de voto popular e em 1954, Vargas se suicidou no dia 24 de agosto não suportando as pressões.

Algumas provas da centralização e aparelhamento estatal no Brasil. Para começo de conversa o Brasil tem uma ilusão com a democracia, é como você ser apaixonado a anos, por uma foto de uma mulher, sem se quer nunca ter à visto realmente, pois, saímos de uma ditadura militarista, onde não tínhamos liberdade de imprensa e nem de expressão pessoal, e agora estamos em outra, onde a imprensa tem uma certa liberdade de ação, mas por medo de repressão, ou boicote, e até mesmo violência por trem feito matérias para enganar ou ferir os direitos de pessoas ,na qual acabam por ousar falar mal de alguns meios dentro da sociedade latente, os últimos anos  , o que mais ouvimos falar foi de Foro de São Paulo através da mídia. 

FORO DE SÃO PAULO



É uma conferência de partidos políticos de esquerda criada em 1990 a partir de um seminário internacional promovido pelo po vários partidos de esquerda no Brasil, que convidaram outros partidos e organizações da América Latina e do Caribe para discutir alternativas às políticas neoliberais capitalistas dominantes na região durante a década de 1990 e promover a integração latino-americana no âmbito econômico, político e cultural.

Segundo a organização, atualmente mais de 100 partidos e organizações políticas participam dos encontros. As posições políticas variam dentro de um largo espectro, que inclui partidos social-democratas, extrema-esquerda, organizações comunitárias, sindicais e sociais, esquerda cristã, grupos étnicos e ambientalistas, organizações nacionalistas, partidos comunistas.

A primeira reunião do Foro foi realizada em São Paulo. Desde então, o Foro tem acontecido a cada um ou dois anos, em diferentes cidades: 

· Manágua (1992), 

· Havana (1993), 

· Montevidéu (1995), 

· San Salvador (1996),

· Porto Alegre (1997), 

· Cidade do México (1998), 

· Manágua (2000), 

· Havana (2001), Antígua (2002), 

· Quito (2003), S

· ão Paulo (2005), 

· San Salvador (2007), 

· Montevidéu (2008), 

· Cidade do México (2009),

· Buenos Aires (2010), 

· Manágua (2011), Caracas (2012) ,

· São Paulo (2013), e 

· São Salvador(2016).


Quando você se opõe ao governo, ou a ideologia de esquerda entra em ação, os jargões burros, onde se você não é socialista automaticamente és um ditador, ou fascista, nas escolas somos doutrinados a compactuar com um modelo de sociedade pré-determinado e estruturado a forma capitalista. Anteriormente não pensávamos, ou não expúnhamos nossas reflexões por medo de repressão militar, hoje temos medo da repressão ideológica o que vem acontecendo muito nas manifestações democráticas da esquerda.

Existem três proibições na sociedade hoje: 

1. ser cristão, 

2. ter opiniões de esquerda onde muitos perdiam seus empregos ao assumir que defendia a esquerda, 

3. ao se expor que você é petista ou outro partido de esquerda e tem orgulho disso, você é taxado e hostilizado.

Ora, como existe uma democracia onde você é rechaçado por não ter a opinião do governo e se opor ao progressismo exacerbado e irracional? 

Já começamos mal neste âmbito, não temos uma democracia real, mas há muito tempo, se é que já tivemos ela um dia.

Segundo historiadores , não temos política de oposição, somos uma “democracia” de um lado só, a esquerda, do outro a direita neoliberal capitalista , uns dos traumas causados pela ditadura militar que foi financiada pelos capitalistas do Brasil e Americanos dos Estados Unidos , levaram a sociedade ligar o direitismo direto a torturas, e repressão, sendo que o capitalismo e o liberalismo é exatamente isto que aconteceu dentro de seus regimes , que levou a ditadura militar.

O ESTADO FORTE CRIADO PELA ESQUERDA NAÇÃO SOBREVIVENTE!

Entendamos o básico da sociologia, quanto mais para esquerda tende um governo o Estado é mais forte e a economia mais centralizada automaticamente haverá mais liberdade de mercado,

O ESTADO FRACO CRIADO PELA DIREITA NEOLIBERAL NAÇÃO DEPENDENTE DO SETOR PRIVADO E BANQUEIROS!

Quanto mais para direita, mais liberdade de mercado e menos Estado, ou seja nação dependente do setor privado e dos Banqueiros . 

Obviamente não estamos dizendo que a ditadura militar brasileira foi de Esquerda e sim de Direita, mas o que tivemos no Brasil foi um militarismo, que na verdade tem uma forma Neoliberal e Capitalista ou lado ideológico estático, ele assume a ideia mais forte vigente na época no qual ele ocorre em Alguns países .

Uma prova são os militarismos de esquerda, como na Rússia e na China, o capitalismo usa dos militares também, mas como forma de defesa, e não de repressão, então apesar do militarismo no Brasil ter usado táticas de livre-mercado, isso os torna um genuíno Neoliberalismo e Capitalismo.

Temos quase uma centena de partidos políticos, muitos da direita quase a maioria, algo totalmente prejudicial a democracia, que se vê sempre tendo que escolher políticas de esquerda, sem ter uma outra opção genuinamente oposta, porque os partidos de direita defendem somente os direitos próprios do setor privado deixando os proletariados a míngua.

O QUE MAIS TEM É GENTE POBRE DE DIREITA… – COM QUE FREQUÊNCIA? – A TODO O TEMPO.


O presidente é responsável por indicar os ministros, em seus governos , tem ministro e secretários até para verificar vacina de gato (estamos sendo irônicos), isto é, quanto mais pessoas de sua confiança, e ideologicamente pareado, melhor ainda. Indicam também o juiz supremo da corte do STF, consequentemente coloca mais deputados no congresso nacional, pela exposição partidárias, e no Brasil temos uma lei que Deus terá que me explicar qual a lógica disso;

· aqui existe uma coisa chamada legenda partidária, ou seja, o partido que tem mais votos consegue por consequência eleger seus correligionários sem que estes tenham diretamente sido eleitos pelo povo. 

· Isso significa que no fim os partidos de mais expressão como os de Direita , sempre terá ou a maioria ou a grande parte dos seus deputados na câmera dos deputados e no congresso, sem falar outros cargos mais ligados a presidência, 

· como General “mor” das forças armadas, 

· Delegado “mor” da policia federal, enfim. 

Nós diga você agora, existe ou não um aparelhamento e centralização do Estado no Brasil aplicado pela política de Direita ?

Conclusão:

O primeiro passo para democraticamente sermos colocados debaixo de uma ditadura, é o aparelhamento da maquina pública (os três poderes) e a centralização econômica, se você vive em um país que está nesta situação, cuidado!!!!!!



Porque estamos vivendo este passo pela ditadura Neoliberal Capitalista!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...