sexta-feira, 18 de novembro de 2016

"[JUCÁ] É SENADOR. DEIXOU O GOVERNO, E NÃO FOI DEMITIDO E FEZ TRABALHO MERCENARIO POLITICO.


“AINDA NÃO TEVE MORTE POLÍTICA E NEM CIVIL DECRETADA” ESTAVA FORA DA EQUIPE MINISTERIAL APÓS ESCÂNDALO TRANSPETRO!!!!


JUCÁ É NOMEADO LÍDER DO GOVERNO UMA VERGONHA !!!!!!!

Atual presidente nacional do PMDB, Jucá vai suceder a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) na liderança do governo no Congresso. Para assumir o novo cargo, ele chegou, inclusive, a abandonar a relatoria do projeto que atualiza a legislação sobre casos de abuso de autoridade, uma prioridade do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).


MINISTÉRIO PÚBLICO E O SUPREMO , não viram nenhum problema ou algum tipo de irregularidade ou de obstaculação da Lava Jato por parte de JUCÁ.
No entanto, se a pessoa comete um irregularidade ao ser provocada pelo interlocutor, como por exemplo discutir formas de intervir na operação Lava Jato, isso não poderia ser considerado crime. Na visão dos ministros do STF, nesse caso incidiria o que o Supremo decidiu na súmula 145: "não há crime quando a preparação do flagrante pela polícia torna impossível a sua consumação"

A ESTRATEGIA QUE DEU CERTO!

“A saída do Ministério do Planejamento, exatamente porque o governo estava iniciando e ele não queria colocar no governo qualquer tipo de discussão que o atrapalhasse”.

Até hoje isso não foi respondido, mas nós continuamos cobrando e eu tenho paciência pra aguardar resposta” a resposta da justiça brasileira!


O senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi oficializado nesta quinta-feira (16) o novo líder do governo no Congresso Nacional. A escolha foi publicada no "Diário Oficial da União" em mensagem assinada pelo presidente Michel Temer. A decisão passa a vigorar a partir da publicação da nomeação do senador no "Diário do Congresso Nacional".
Jucá é o segundo vice-presidente do Senado e, no passado, foi líder na Casa dos governos Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Considerado um dos principais caciques do PMDB, o senador esteve no centro de um dos maiores escândalos do atual governo quando, poucas semanas após Michel Temer assumir a presidência, em maio, viu gravações de conversas suas com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado vazarem na imprensa.
Na gravação publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo", Machado demonstra preocupação com o desenrolar da Operação Lava Jato e Jucá sugere um "pacto nacional" que envolveria até mesmo o próprio STF para "estancar a sangria" provocada pela operação.

O senador e o ex-presidente da Transpetro, que é uma das subsidiárias da Petrobras investigadas na Lava Jato, mencionam na conversa suspeita os nomes do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do senador Aécio Neves (PSDB-MG), do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) e do empreiteiro Marcelo Odebrecht.

O episódio obrigou o senador a deixar o Ministério do Planejamento antes mesmo de completar um mês no cargo, trazendo embaraços ao governo. A conversa de Jucá e Machado também acabou se tornando um dos principais trunfos da defesa da então presidente afastada Dilma Rousseff, que considerava o diálogo uma prova de que o impeachment seria apenas uma maneira de impedir o avanço da Lava Jato.


JUCA ESTÁ VIVO!!!!!


Em entrevista na segunda-feira (14) ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, o presidente Michel Temer justificou a nomeação de Jucá para ser o líder do governo no Congresso Nacional alegando que o senador "ainda não teve a morte política e nem civil decretada" e que não haveria problema em assumir a função.



Resumo : Fatores que dificultam a prisão de Jucá! 

O STF (Supremo Tribunal Federal) tem tomado decisões inédias contra políticos atingidos pela Operação Lava Jato. Foi o caso da prisão do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), no ano passado, e da decisão de afastar o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de seu mandato e da presidência da Câmara. 

Esses dois exemplos, porém, não significam que a corte atenderá aos pedidos de prisão apresentados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ex-presidente José Sarney, o senador Romero Jucá, presidente do PMDB, e Cunha. 

Existem fatores políticos e jurídicos que tendem a dificultar a prisão dos peemedebistas. Eles ressaltam, porém, que o conteúdo da solicitação de Janot não foi tornado totalmente público e que a decisão do Supremo dependerá da consistência dos argumentos apresentados para justificar a necessidade de deter os os políticos dos PMDB e PSDB. 

  1. A questão do flagrante 
  2. Força política 
  3. Gravações de conversas são provas? 

Pelo que foi tornado público até agora, o pedido teria como base indícios de que eles agiram para atrapalhar as investigações da operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...