quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O SISTEMA DEIXOU A NAÇÃO CEGA ,VOCÊ SABE QUAL A FACE CIVIL DA DITADURA MILITAR? ACREDITO QUE NÃO!!!

TODOS OS EMPRESÁRIOS FINANCIARAM ESTE REGIME!  E MUITOS FORAM MORTOS PELOS PRÓPRIOS MILITARES COMO QUEIMA DE ARQUIVO!!!!!



Entre 1964 e 1985, o Brasil foi governado por uma ditadura militar, certo? Não exatamente. Essa é uma tese defendida por muitos pensadores , inclusive teve até um documentário vencedor do festival É Tudo Verdade e em 2009, que estreou em todos nos cinemas do país .

Quando o filme ao contar a biografia de Henning Albert Boilesen, empresário dinamarquês radicado no Brasil, Lietwski mostra que o uso do termo “ditadura militar” para caracterizar o regime é uma imprecisão. Mais correto, como afirmam alguns historiadores, seria falar de uma “ditadura civil-militar” que em várias etapas contou com a participação ativa do empresariado e Banqueiros, em especial os paulistas.

A vida de Boilesen é um exemplo dessa colaboração. O empresário emigrou para o Brasil na década de 30, onde se tornou presidente do grupo Ultragás.
Boilesen (à esq.) e o então ministro da Fazenda, Antonio Delfim Netto (à dir.), dois dos principais articuladores da parceria entre empresários e militares
Anticomunista, financiou e apoiou ativamente a Operação Bandeirante (Oban), incentivando outros empresários a fazer o mesmo. Criada pelo Exército brasileiro em 1969, a Oban foi o embrião do Destacamento de Operações de Informações/Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi). De acordo com o documentário, Boilesen também teria sido colaborador da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, a CIA.Reflita porque você será mais um a ficar fadado ao esquecimento da sociedade!

Segundo testemunhas, a participação do empresário na operação ia além do apoio político e financeiro. Ele teria o hábito de acompanhar sessões de tortura, muitas delas conduzidas por seu amigo pessoal, o delegado Sérgio Paranhos Fleury. Um dos mais brutais agentes da ditadura, Fleury foi responsável pela captura e morte de Carlos Marighella na alameda Casa Branca, em São Paulo, no ano de 1969. Ironicamente, o próprio Boilesen seria justiçado por militantes de esquerda na mesma rua, um ano e meio depois. O documentário aborda o episódio por meio de depoimentos de ativistas que participaram da ação.

Mas não são só os militantes políticos que falam no filme. Lietwski também dá voz a historiadores, familiares de Boilesen, figuras notáveis – como Fernando Henrique Cardoso e dom Paulo Evaristo Arns – e outras mais polêmicas, como o coronel Erasmo Dias, secretário de Segurança Pública de São Paulo entre 1974 Universidade Católica em 1977.

A produção também utiliza cinejornais, imagens de arquivo, filmes de ficção, documentários e documentos (oficiais e particulares) para reconstituir a trajetória de Boilesen. Segundo o diretor, o objetivo foi ouvir diferentes pontos de vista e versões, a fim de construir um perfil mais complexo do empresário, descrito pela família e pelos amigos como uma pessoa afável e alegre.

Não acreditem em tudo quanto é vídeo de pós ditaduras que as pessoa vem postando, Quanto mais as pessoas postam,fica claro que está época o país começou a entrar numa dívida externa devendo para o FMI ,levou o país na maior inflação já vivida de todos os tempos.
O que a população não sabe que o parque do Ibirapuera no de  1950 ,  teve a maior favela de nordestinos largados as traças ,depois quer a ditadura assumiu ,eles foram todos expulsos para Francisco Morato e Jardim Ângela como animais!

As estradas foram construídas para facilitar os grandes empresários e trazerem o que os neoliberais chamaram escravos nordestinos com promessas de uma vida melhor . Eles tinham um acordo com os militares, principalmente os bancos da época, como o Itaú e Bradesco, facilitando os empréstimos internacionais onde a inflação e juros eram altos elevando os lucros dos Bancos e a formação de um cartel financeiro fortificado os neoliberais. As famílias de classe média tinham regalias com os militares.

ENFRENTAR O SISTEMA OU O SISTEMA VAI ENFRENTAR VOCÊ!
DIRETAS JÁ NÃO QUEREMOS INDIRETAS!!!!!!


O sistema deve ser enfrentado por todos que querem uma vida melhor e jamais deixar o sistema te controlar. No capitalismo o sistema te controla e te aliena por uma liberdade capitalista que não existe para os pobres.

Os mais ricos julgam os pobres como escravos brancos, pagando salários baixos e lucrando muito para o bel prazer de seus luxos e ainda dizem: - COMPRAMOS PARA AJUDAR OS POBRES A RECEBEREM SEUS SALÁRIOS DE OPERÁRIOS.

Então, que seja a união da nação dos mais pobres para enfrentar o sistema, caso contrário o sistema vai te consumir.

Aquele que ousar enfrentar sozinho o sistema será congelado.

Nação sem líder é uma nação desorientada e fadada a perecer na pobreza e no controle do capitalismo.

Ler é o seu direito de saber. O seu saber lhe dá o direito de lutar por um propósito. O seu propósito lhe dá o direito de lutar por causas mais justas.

O SISTEMA CRIOU A LAVA A JATO PARA EMPRESARIOS DE APENAS UM PARTIDO!

O sistema criou a operação Lava Jato, podemos chamar de OPERAÇÃO DETROIT o esquecimento,o enfraquecimento do PMDB com as prisões de seus políticos até atingir Temer e cair.

Todo este processo e para colocar o PSDB no pariu das indiretas.A justiça está agindo em defesa do PSDB.

Temos que pedir DIRETAS JÁ, já passou da hora, os brasileiro estão muito acomodados estão aceitando a situação.É o que estou analisando nas redes sociais.

No momento todos estão esperando que alguém se lance como líder não partidário.

O sistema trouxe "Os integrantes dos grupos se disseram a favor da intervenção militar no Brasil porque, segundo eles, os deputados federais estão implantando o comunismo no Brasil."

64 é você?? A mídia é culpada por tudo isso. Quis demonizar a esquerda a fim de fazer emergir a direita neoliberal, mas agora não estão sabendo lidar com a direita autoritária (tudo que não interessa a mídia também). Bem-feito. Agora vejam o que vocês recriaram Globo, Folha, Estadão, Veja e outras mídias golpistas.

O sistema criou aberrações do tipo... PM lutando contra os cortes do governo do Estado e pedindo intervenção militar e "Bolsonaro, Bolsonaro", sendo que Bolsonaro Junior é a favor da medida e Bolsonaro Pai votou a favor da PEC 55. A desinformação e a burrice política estão se mostrando muito piores do que a ignorância política (no sentido de ignorar mesmo a política).

O sistema enfraqueceu a esquerda no Brasil parece que deram um sonífero e dorme sono profundo, eu concordo. Mas percebo que há duas formas bem distintas de agir. A direita, no poder é inescrupulosa, mesquinha, maldosa e diabólica. 

Age de forma que a esquerda jamais fez ou faria. Por isso nada mais justo que a direita, os coxinhas e todos os demais que agem sob os mesmos princípios (ou com falta de) se enfrentem, afinal, usam as mesmas armas e estratégias! 



Que invadam mesmo e que sejam eles a gritar e derrubar Temer e suas PEC, PL e PQPs!

Um comentário:

  1. Pobre sempre será enquanto a elite e estiver no comando. Os nossos políticos são corrompidos por "eles" e induzidos a escravizar o povo brasileiro.

    ResponderExcluir

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...