segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O que é Comunismo ? O MUNDO SEMPRE FOI COMUNISTAS A MILÊNIOS ,VEJA O PORQUE!

UM RECADO PARA AQUELES CAPITALISTAS NA MINHA LISTA DE AMIGOS!




Sou contrário ao individualismo, uso a concepção comunista é voltada para o Estado mais forte que o direito privado, que trabalha a corporação de um povo unido e forte!
Minha ideologia é para o povo dentro de uma corporação política, na medida em que ele concorde com o Estado...

Minha posição comunista se opõe ao capitalismo neoliberal, que surgiu como uma reação contrária ao comunismo e esgotou a sua função histórica quando o Estado tornou-se a expressão da consciência e da vontade do Povo.
  • O capitalismo neoliberal negou e nega ao Estado em nome do povo;
  • O comunismo reafirma os direitos do Estado para que o povo sobreviva, como expressão da verdadeira realidade de uma nação ... 
  • Neste sentido comunismo é solidário.
O Estado comunista é a forma maior e mais poderosa de personalidade, é uma força, mas uma força espiritual, que assume todas as formas da vida moral e intelectual do homem, portanto, não pode limitar-se simplesmente para as funções de ordem e supervisão como o capitalismo neo-hibernal impõe sobre uma nação.

Se você não for um esquerdista nacional pode ter certeza que será excluído da minha corporação comunista e socialista!

Fica o recado!

Comunismo é uma doutrina social, segundo a qual se pode e deve "restabelecer" o que se chama "estado natural", em que todos teriam o mesmo direito a tudo, mediante a abolição da propriedade privada. Nos séculos XIX e XX, o termo foi usado para qualificar um movimento político.


Esta palavra tem origem no latim comunis, que significa comum.

O comunismo procurou uma fundamentação teórica nas teorias do estado dos sofistas gregos e na obra "República" de Platão. No entanto, o comunismo encontrou bem cedo críticos severos, como Aristóteles.

O comunismo continuou a se fazer sentir em muitos movimentos sectários depois disso, como é o caso de Thomas Münzer e dos anabatistas, em seitas puritanas da América do Norte nos séculos XVII e XVIII e outras, mas com a suposição de que o "amor ao próximo" resultaria de uma regulamentação pública, o que era exatamente o contrário do pensamento cristão. A doutrina comunista começou a se inspirar sobretudo numa filosofia tutelar do estado. Por esse motivo reapareceu nas utopias políticas dos séculos XVI e XVII.

A grande reanimação do comunismo ou do socialismo (termos utilizados nos primeiros momentos de forma indistinta como sinônimos), no princípio do século XIX, está relacionada com a Revolução Industrial. Os abusos do capitalismo e do liberalismo econômico, cometidos pela tremenda transformação da economia e da indústria, provocaram um movimento crítico que, em muitos casos, vem a se relacionar com as ideias comunistas.

O comunismo moderno se exprime primeiramente como uma doutrina através do marxismo, depois no marxismo-leninismo e, em parte, também no maoísmo marxista e é fundamentalmente uma doutrina destinada à igualdade compulsiva da maioria.

De acordo com K. Marx e F. Engels (no Manifesto do Partido Comunista de 1848), o comunismo do século XX considera a história, desde a Antiguidade, como a sucessão de lutas entre as classes trabalhadoras e sem posses, e as classes exploradoras, que não trabalham ou trabalham pouco, mas que dispõem dos meios materiais de produção.

O comunismo afirma que as condições de vida (principalmente as econômicas) do homem determinam a sua consciência e considera que o desenvolvimento da capacidade de produção graças à técnica e também à ciência desencadeiam uma evolução dialética onde a sociedade esclavagista deveria dar lugar à sociedade feudal, depois à sociedade burguesa e finalmente à sociedade socialista.

Segundo esta doutrina, o último ponto culminante da luta de classes é a luta da classe proletária contra a burguesia. Esta luta levará ao fim da sociedade burguesa, ao desaparecimento das classes e à sua substituição por uma sociedade socialista ou comunista. 

Esta luta seria verificada de maneira internacional, visto que a burguesia também se organizou de modo internacional, os laços da classe são mais importantes do que as realidades nacionais, e nesses termos a classe operária de um país tem mais responsabilidade para com a classe operária de outro país do que para com os seus próprios nacionais.

O que caracteriza o comunismo são os raciocínios gerais e as argumentações pela consequência, pelo que muitas vezes as suas deduções são falsas. Assim, o fato real da crescente concentração do capital não eliminou a relevante dinâmica das pequenas empresas e a importância do sistema de produção não trouxe a importância dos seus agentes, mas sim o papel crescente do setor ligado ao mercado. Por sua vez, a dinâmica social ligada às concepções comunistas não se revelou exata, pelo contrário, se tornou claro que é um erro considerar que as nações mais desenvolvidas industrialmente seriam as primeiras a conduzir a uma revolução socialista. 
Também é errônea a hipótese de que em toda a parte seriam os operários industriais a força motora do movimento revolucionário.

Numa certa altura, o comunismo passou a ser reivindicado pelos partidos comunistas, que revelaram grande combatividade em revoluções na Alemanha, Áustria e Hungria, em 1918. Entre 1917 e 1921 foram fundados quase todos os partidos comunistas que posteriormente vieram a ser importantes: o alemão (no final de 1918 e princípio de 1919), o partido comunista de França e Indonésia (1920), e em 1921 o italiano e chinês.

Atualmente não existe no mundo comunista a mesma centralização que havia nos anos 30 e 40. De igual forma, os partidos comunistas já não são em toda a parte a força política mais revolucionária.
Comunismo e socialismo
Muitas vezes as expressões comunismo e socialismo são usadas como sinônimos, o que não é correto.

No entanto, os dois conceitos representam ideologias com algumas semelhanças, pois representam uma forma de protesto ou uma alternativa ao capitalismo. Muitos autores a favor do comunismo descrevem o socialismo como uma etapa para se chegar ao comunismo, que organizaria a sociedade de forma diferente, eliminando as classes sociais e extinguindo o Estado opressor.

A forma de atuação do comunismo e do socialismo também é diferente. Enquanto o socialismo prevê uma mudança gradual da sociedade e um afastamento do capitalismo, o comunismo pretendia uma diferenciação mais brusca e muitas vezes usando o conflito armado como método de atuação.
Comunismo primitivo
De acordo com alguns autores, o comunismo primitivo consiste na forma de vida que se verificava desde a Pré-História. Quando foram formadas as primeiras tribos, as propriedades eram partilhadas por todos os elementos, assim como os meios de produção e de distribuição. As atividades para obtenção de comida eram feitas em comum.

Desta forma, o comunismo primitivo foi essencial para o desenvolvimento da sociedade humana, criando laços na comunidade e facilitando a sobrevivência, que era essencial graças às condições adversas existentes.

Além disso, o comunitarismo cristão da Igreja Primitiva (revelado na Bíblia no livro de Atos dos Apóstolos), é por vezes visto como uma forma de comunismo, por apresentar alguns dos mesmos princípios, como o desinteresse pelos bens materiais e um amor generalizado pelo próximo.
Comunismo no Brasil
O Partido Comunista do Brasil, fundado no Rio de Janeiro em Março de 1922, foi de grande importância para o Brasil, pois dele surgiram vários partidos que potenciaram a política brasileira. No seu princípio e mais ou menos até 1935, o Partido Comunista teve que lutar contra o anarquismo pela liderança sindical.


Durante muito tempo o Partido Comunista foi proibido de funcionar e por isso teve que funcionar de forma clandestina. Por esse motivo, o Bloco Operário Camponês foi criado, com o objetivo de participar nas eleições.

RESUMO:


QUANDO VOCÊ DIZ:-EU NÃO PRECISO SER COMUNISTA PARA QUERER POLITICAS PÚBLICA JUSTAS PARA TODAS AS CLASSES SOCIAIS!

  • Você quer conhecer seus direitos e sua participação no estado.Correto?
Isto mesmo.
Só de pensar assim você já é um comunista milenar.
Estude sobre este assunto e verás que quem pratica e quer coisas comuns com seguimento.
Comun + ismo= comunismo.
Comum + seguimento= COMUNISMO!
Entendeu?

O termo Progressista é relativo porque depende do capitalismo, por que o Comunismo sempre existiu, não é só uma teoria e sim uma das verdades dos fatos dentro de uma sociedade , não é uma utopia , é que o ser humano não esta preparado pra viver como a milênios, a maioria das pessoas hipnotizada pelas mídias jornalísticas usaram esse termo para fazer terror entre aos desinformados e ignorantes.
  • Quem não conhece a historia está fadado a cometer os mesmos erros do passado!
O progresso somente existiu quando os seres humanos saíram das cavernas tomando atitudes comuns e começaram a se sociabilizarem, a partir deste momento descobriram o capitalismo,as pontas de lanças, o cobre,o ferro,as jóias ,as pedras preciosas e se tornaram Imperadores,Czares e Reis.

Ai começou a escravidão do mundo ,quem tinha mais poder tinha o direito sobre o povo e os salvaguardavam seus escravos a base de troca ,ou seja trabalhavam se por comida e moradia!

Não existe progresso,socialismo e capitalismo sem se praticar o comunismo milenar.

Não iremos debater o comunismo plantado na cabeça das pessoas pelas mídias.

Reflita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...