quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A DIREITA QUE SEMPRE DOMINOU A POLÍTICA MUNDO A FORA E FOI RESPONSÁVEL PELOS GOVERNOS MAIS SÓRDIDOS DO PLANETA!

UM MODELO ECONÔMICO CENTRALIZADO,PODE LEVAR UM PAIS A UMA RECESSÃO !!!!

TRUMP = BOLSONARO     OU     BOLSONARO =TRUMP


UMA ECONOMIA NÃO CENTRALIZADA,MAS SIM DISTRIBUÍDA TRAZ SEGURANÇA A UMA NAÇÃO ENTRE TODAS AS CLASSES.

Os americanos escolheram uma política interna e na verdade poderão ficar presos em suas próprias escolhas é sofrerem ainda mais com a recessão que está na cara do país , devidos as escolhas do modelo econômico por seus políticos.

A direita que sempre dominou a política mundo afora e foi responsável pelos governos mais sórdidos do planeta (não estou falando de ditaduras,nem de esquerda,nem de direita, todas!!!!),ficou um tempo longe do poder em alguns países que,com muito esforço,conseguiram vencer algumas eleições e chegaram ao poder,tentando implementar as políticas de inclusão e de distribuição e renda que caracterizam os governos de esquerda.

A dicotomia direita/esquerda sempre existiu e seguirá existindo,enquanto houver no mundo enormes desigualdades sociais.Em países ricos ,sem distorções aviltantes de renda e qualidade de vida,chega a ser desnecessário escolher os governantes por esse viés.Não é o caso de países como o Brasil,por exemplo.

Mas o que dizer de um Trump na presidência da maior potência do planeta? Pelos discursos que ouvi dele,por sua truculência na campanha,suas ameaças, confesso que fiquei assustado.Não pelo EUA.Afinal,cada povo tem o governo que merece.Se os americanos o preferiram, do que a Hillary,devem ter o seus motivos.Nunca fui abduzido pela cultura americana e nunca achei que os americanos do norte fossem mais avançados politicamente do que os brasileiros.Agora,na verdade,gostaria de saber da reação dos milhões de brasileiros que sempre se sentiram mais americanos do que os próprios.

Aqueles que nunca abriram mão de passar as férias por lá.Os que sempre fizeram questão de levar os filhos pequenos à Disney e introduzi-los,desde cedo,no American way of life.Estarão felizes com a vitória de Trump?Tenho certeza de que o grupo que esteve na Paulista (Ah,a Pauliceia sempre desvairada!) fazendo campanha para ele,deve estar comemorando.vamos ver até quando,a se concretizar todo o "respeito" aos latinos que ele demonstrou sentir em seus histriônicos discursos.

O resultado em si não me comove,Hillary deixou de despertar simpatia,como Obama lá atrás. Nestas eleições torci muito por Sanders.Era o candidato que poderia humanizar o império do Tio Sam, mas as esquerdas vêm sendo esmagadas mundo afora.É tempo de trevas.Tempo de fascismo. Tempo de desumanidades explícitas.

O que me preocupa mesmo é o nosso amado Brasil.Amado e ultrajado!!!! Nunca sofri de complexo de vira-latas e fiz pouco do meu país.Nunca comparei o Brasil com nenhuma nação a não ser com ele mesmo.Daí nunca vi "a grama do vizinho " como bem mais verde do que a nossa.Antes procurei saber o que a gente poderia fazer,enquanto povo,para que a nossa ficasse também verde e viçosa,com o nosso esforço conjunto.

O meu medo? O que me dá calafrios?

Com a direita grassando pelo mundo e,mais intensamente aqui,em nosso país. Com um golpe abjeto sendo defendido até hoje por milhões de brasileiros que, mesmo vendo todas as nossas conquistas sendo destruídas. Vendo um usurpador de um cinismo aviltante propor a PEC da Maldade,imoral,onde somente os mais humildes pagarão o pato,enquanto promove regabofes milionários e contrata sambistas a preço de ouro, ainda aplaudem o governo golpista. Isso é de nos provocar engulhos.
 O que me assusta, é saber que a nossa classe média, ou boa parte dela,a que saiu famélica do armário,com a boca escancarada querendo devorar tudo o que cheira a direitos e democracia,está dando as cartas.Essa gente recém-acordada se deu conta de que o país tinha deixado de ser só deles e pediu ajuda a todos os espíritos do mal e conseguiram emplacar consecutivas derrotas em nossa ainda frágil democracia.

Com o mote de "combate à corrupção", colocaram no poder os mestres no assunto do assalto ao erário.A começar pelo Ilegítimo, passando por quase todos do pior ministério da história da república.Os corruptos são delatados e nada acontece. Continuam firmes e fortes no governo,promovendo a instauração do Estado de Exceção e o desmonte de todas as conquistas sociais e trabalhistas arduamente construídas nas gestões petistas.Haja vista os dois mais importantes ministérios,o da Educação com um Mendonça Filho no comando,com a assessoria de Alexandre Frota,aquele do "notório saber" (alguém sabe qual?) e o engenheiro Ricardo Barros no ministério da Saúde (sabe tudo,não?).

  1. E qual o meu medo maior pela vitória de Trump?
  2. Ora!Qual a versão tupiniquim de Trump?
  3. Quem faz discursos assustadores na Câmara?
  4. Quem ameaça colega de parlamento, é contra os direitos humanos,debocha,fala muito de Deus e age como capeta?
Quem pensou no Bolsonaro, acertou em cheio.O cara que assustou o mundo no fatídico 17 de abril,ao votar pelo golpe e homenagear o torturador Ulstra.....Esse cara,esse Trump brasileiro tem fã-clube.Já aparece entre os mais cotados para 2018.E como a direita brasileira assumidamente perdeu todo o brio e quer mais é que o povo seja dizimado de vez,o meu medo maior é que,pelo fascínio que os EUA exercem em boa parte de nossa gente,possamos ter daqui a dois anos,um outro ser das trevas ocupando o Planalto.

O Trump de lá não me incomoda.É problemas dos americanos.Mas o fake daqui (Bolsonaro),com o populacho que já o vê como herói,me assusta,e muito.

Qual a Minha esperança? 

RESUMO: A ESPERANÇA DO BRASIL!

Esses jovens que fazem a ocupação das escolas Brasil afora.Os que resistem.Os que não se calam.Os que aprenderam em casa que o mundo não gira em torno deles.Que é preciso ter ideais e lutar por eles.Nesses jovens e adultos de todas as idades que não deixaram de sonhar eu acredito. Tenho certeza que todos eles poderão barrar o recrudescimento da direita perversa no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...