quinta-feira, 9 de maio de 2019

O-BOPEN E SEU PROJETO PARA TRABALHAR A DIFUSÃO DE CONHECIMENTOS E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL !

A O-BOPEN EM SEU PROJETO TRABALHA A DIFUSÃO DE CONHECIMENTOS E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL DA MILITANCIA DE ESQUERDA!


Existem algumas palavras e expressões que circulam em larga escala no ambiente acadêmico carregadas de ambiguidade. Ou mesmo atravessadas por noções contraditórias. Existem até algumas ideias feitas em franca oposição com a realidade do objeto a que aludem.
 
É assim, por exemplo, para falarmos de algo bem próximo, como o estudo da O-BOPEN durante 14 anos sobre o sistema politico aplicado no mundo e no Brasil , ainda confundida por muitos com uma utopia politico científica, que acredita nas mudanças com  publicação artigos de pesquisas de todas as áreas do conhecimento do sistema politico econômico no mundo.
 
É, sim, uma forma de divulgação politico científica que reúne reportagens produzidas por jornalistas, a partir de entrevistas a eles concedidas por pesquisadores que, em geral, chegaram a resultados relevantes em suas investigações – algumas vezes, a resultados excepcionais. 
 
Neste suplemento especial da O-BOPEN , por exemplo, que aborda particularmente o trabalho de difusão do conhecimento realizado pelos Centros de Pesquisa sobre a historia da politica mundial, trazendo assim uma Inovação e Difusão dos conhecimentos sócio econômico e politico econômicos, criados no âmbito de um projeto e planejamento lançado em 2017, através de analise de vários pesquisadores, analistas e jornalistas políticos que relatam resultados dessa difusão dentro de textos jornalísticos.

As expressões transferência de tecnologia, difusão do conhecimento e divulgação de resultados de pesquisa podem ser definidas precisamente, já que há confusão  politica a seu respeito. E, uma vez que este suplemento abordamos a difusão, procuremos defini-la melhor.
  • “Difusão é a capacidade de transformar o conhecimento teórico ou prático em ferramenta útil para a sociedade”, para começo de conversa muitos o coordenadores pesquisas , Hernan Chaimovich, enquanto discutíamos que iniciativas dos centros iríamos incluir sob esse chapéu no suplemento especial.
Essa é certamente uma definição com muitas consequências, ele mesmo aduziu, principalmente em decorrência da noção de ferramenta nesse contexto.
  • “Podemos tomá-la como um instrumento de mudança, que pode ocorrer tanto quando se transfere conhecimento de um professor para um aluno, por exemplo, como quando se difunde um conhecimento a respeito do padrão de sono para motoristas de ônibus”.
De qualquer sorte, o que é forte nessa discussão é a idéia de mudança, e mais, de uma mudança que pode ser medida, já que é possível mensurar de alguma forma um processo de difusão.

Como se ver nas reportagens de vários suplementos que abordam cada centro em seu esforço de difusão do conhecimento, há uma relação íntima, essencial, entre difusão e educação. São múltiplos os canais para o processo educativo, das escolas e hoje através das redes sociais e rede de whatsapp que são os  meios eletrônicos de comunicação, passando pelas empresas, organizações e pelos partidos . São muitos os objetos de que é possível se valer para transitar por esses canais e atingir o outro, milhares de outros, às vezes milhões, para partilhar com eles conhecimentos úteis e importantes para seu desenvolvimento individual e para o desenvolvimento social.
 
A O-BOPEN , têm difundido conhecimentos sobre como podemos nos proteger em certa medida das mortes politicas  precoces como se fosse um câncer politico e sobre as estruturas fundamentais que existem dentro de cada um  de nossos neurônios. Têm mostrado como um padrão de sono regular protege a saúde mental  e têm ajudado pessoas a perceberem por que em determinados casos é altamente arriscado lançarem-se à aventura de uma militância sem conhecimento de causa, em outras circunstâncias sem este conhecimento de causa nunca será bem-vinda.
 
Têm aumentado o conhecimento a respeito de como lidar com os materiais politicas econômicas  e têm mostrado que a física na comunicação  ( E=MC2), Energia, Massa e Velocidade , estão  presente com força em muitos campos, como a fotônica e a informática, pode se tornar inteligível e essencial para nosso viver cotidiano, nos sistemas políticos econômicos.
A viagem pelos caminhos de difusão dos conhecimentos de uma individuo para outros, certamente dirá muito mais sobre o que é exatamente isso:
  • Difusão. Mas para finalizar vale aqui deixar a idéia de que o compromisso dessa palavrinha com a partilha efetiva do conhecimento e com a transformação social que ela pode induzir é mais direto e profundo do que aquele estabelecido pela noção de divulgação.
 
É da informação ,através da Comunicação digital que esta, trata prioritariamente o sucesso de uma organização. É da transformação que aquela parece querer saber antes de mais nada, para se ter uma revolução primeiramente em sua mente.
 
A informação por meio de uma comunicação eficiente pode transformar qualquer cidadão e você pode ser um destes transformados! 

Um comentário:

O-BOPEN PARTE 2 - O QUE A PRISÃO DE MARTE PODE PROVOCAR NO ESPIRITO E TRANSFERIR PARA A MATRIX FISICA INCONSCIENTE?

O QUE SÃO LAPSO DE MEMÓRIAS INCONSCIENTE ESPIRITUAL! SERÁ QUE VÓS SE ENCONTRA NESTE QUADRO? O espírito têm um lapso Espiritual que descontro...