quinta-feira, 9 de maio de 2019

O-BOPEN A ARTICULAÇÃO POLITICA SE FAZ NECESSARIA EM QUALQUER ORGANIZAÇÃO?

ARTICULAÇÃO POLITICA ELA É NECESSÁRIA NAS BASES DA O-BOPEN
Todavia, o que se tem visto no meio político brasileiro, seja em âmbito municipal, estadual ou federal, este com mais destaque da mídia, é que a articulação política vem sendo praticada entre a militância de esquerda para a cobrança de resultados junto ao governo em determinados projeto de leis.

Assim, é imprescindível que cada membro seja um(a) articulador (a), em suas comunidades,municípios e estados, deve ser bom ao coletivo para o país, o projeto será determinado pelo desempenho de cada um oferecido ou solicitado.

LULA SEMPRE DISSE ,SAIBAM QUE UMA ARTICULAÇÃO É TUDO O QUE SE RELACIONA À BUSCA DE AÇÕES PARA O BEM ESTAR TANTO INDIVIDUAL COMO COLETIVO.

Articulação é discutir determinados temas dentro das comunidades. É juntar as pessoas. Tem o mesmo sentido que mobilizar.

Tomando como exemplo o punho, que é uma articulação entre a mão e o antebraço e o cotovelo, que é uma articulação entre o antebraço e o braço, articular é harmonizar, combinar os movimentos e ações de várias partes para atingir um determinado objetivo.

Se cada parte do corpo agir de maneira desarticulada, não conseguiremos realizar as atividades que queremos. Deve, de fato articular as discussões e lutas das várias comunidades e organizações para irem na mesma direção e terem maior resultado, tendo sempre em vista também os seus objetivos.

Assim não se corre o risco de haver ações divergentes nem a necessidade de centralizar todas as decisões e ações, o que acaba sendo uma tendência não muito participativa e democrática, mas bastante comum.

Dessa forma, articulação política é a discussão de temas com os envolvidos, cujo interesse deve ser o bem estar dos mesmos, mobilizando-os para uma mesma ação, um mesmo objetivo, um mesmo resultado.

Lula é e sempre será O MAIOR ARTICULADOR POLÍTICO de esquerda do Brasil!!
Salve o nosso Lula!!!!

O futuro de uma nação depende dos interesses individuais daqueles que estariam nos representando, daqueles que deveriam estar votando em prol da nação, do povo e não do seu partido político, do seu único e exclusivo interesse pessoal.

Certamente que num governo democrático é necessário haver a articulação política, contudo, não se pode usar a democracia, corrompendo o conceito de articulação política.
 

O PAPEL DA ARTICULAÇÃO POLÍTICA NAS BASES POLITICAS DE UMA ORGANIZAÇÃO PRIVADA OU ESTATAL!

O maior desafio do controle social é a participação popular, compartilhar decisões administrativas, visto que transparência, moralidade e legalidade são conceitos em franca construção no Brasil pós- ditadura militar. A experiência administrativa EM VARIAS ORGANZIAÇÕES PRIVADAS, na capital de São Paulo iniciada no ano de 2005, demonstra clara opção pelo aprofundamento da democracia e da participação popular. 
 
Para isso foi trabalhado o conceito de Gestão Participativa e estabelecidas ferramentas ou instrumentos legais para permitir a participação. Os instrumentos tornaram-se conhecidos pela população, além dos conselhos denominados de:
  • escolar, o da saúde, outros, como as câmaras de cultura e os conselhos das regionais constituídos com legislação municipal.
O aprofundamento da democracia e da participação popular exige aprimoramento na política , uma nova Ordem Politica no Brasil . Esta constatação é efetivada pela Gestão da Frente Popular que em 2005 que cria a Lei 1.551 estabelecendo a competência da Articulação Política para acompanhar a gestão na relação com as comunidades!
 
Em geral esta articulação é feita junto aos vereadores da capital de cada estado e com as instituições públicas e executivas. Após o advento da Lei, a Articulação Política tem desempenhado importante papel na interlocução com as demais secretarias municipais, bem como com a sociedade, consolidando o diálogo como elemento primordial da democracia e auxiliando na compreensão dos compromissos da gestão. 
 
A coordenação de Articulação Política deve sempre estar atuado de maneira decisiva, assertiva e efetiva  na credibilidade da gestão, realizando negociações coletivas com sindicatos dos servidores públicos, encontros e reuniões com a comunidade ou presidentes de associação de moradores, mediando conflitos e formulação de pactos com a população que busca ser atendida em suas reivindicações.
 
Mas a construção da democracia é fruto de um longo processo histórico e depende exclusivamente dos que comungam do pensamento Progressista de Esquerda.
Assim é pertinente conhecê-lo muito bem este pensamento deum articulador que  ainda que brevemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...