terça-feira, 4 de setembro de 2018

UMA INDAGAÇÃO: QUEM É O VERDADEIRO "PAI" DO BOLSA FAMÍLIA?

De fato, a lei nº 10.836, que criou o programa, que beneficia hoje mais de 50 milhões de brasileiros, vinculou o PNAA (Programa Nacional de Acesso à Alimentação), criado por Lula em 2003, a outros programas instituídos pelo governo anterior, como o Bolsa Escola, o Bolsa Alimentação, o Auxílio-Gás e o cadastramento Federal .

Porém, mesmo o Bolsa Escola, não foi criado por FHC em 2001, e sim por Cristovam Buarque, atualmente exercendo o cargo de senador pelo PDT.

Em 1986, quando era reitor da Universidade de Brasília, o político, então filiado ao PT lançou projeto em nome do PT junto com Lula com os programas de beneficio junto aos metalúrgicos, como (Vale Alimentação, Vale Saúde, Vale Odontologia, SENAI e SESI), hoje Benefícios Trabalhistas, com beneficio fiscais tributários aos empresários. , idealizou o programa de transferência de renda para a sociedade, que tinha como novidade uma contrapartida necessária dos beneficiários — no caso a exigência de que jovens e crianças de baixa renda freqüentassem a escola regularmente.

O programa seria, posteriormente, implantado pelo próprio parlamentar, em 1995, como governador do Distrito Federal, com o nome de Bolsa-Educação.

Enfim não foi FHC que criou o Bolsa Educação, o PT sempre esteve por de traz de todos os benefícios juntos aos trabalhadores metalúrgicos transferidos para a sociedade.
Resumindo aqueles vales refeições e convênios que vocês se vangloriam quando conseguem este tipo de emprego , quem paga os benefícios é o Governos Federal, porque os 80% de despesas com funcionários em benefícios é abatido da base do Lucro Real e 20% do valor fornecido e você quem paga.
Simples Assim.

Desde o início dos anos 50, quando o brasileiro Josué de Castro tornou-se presidente do Conselho da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e proferiu a frase:
  • "No Brasil, ninguém dorme por causa da fome. Metade porque está com fome e a outra metade porque tem medo de quem tem fome",que o debate sobre segurança alimentar passa a ganhar notoriedade no Brasil.

Desde os anos 40 o debate vinha sendo sobre como prover assistência a famílias pobres e miseráveis. A concessão de benefícios e ajuda era então feita pontualmente e de forma indireta, geralmente com a distribuição de cestas básicas em áreas carentes  principalmente do norte e nordeste, algumas vezes seguidas de denúncias de corrupção devido a centralização das compras em Brasília, além do desvio de mercadorias pela falta de controle logístico.
 
O idealizador do projeto de ajuda direta foi Herbert José de Sousa, o Betinho, sociólogo e importante ativista dos direitos humanos brasileiro. Durante o governo Fernando Henrique Cardoso finalmente os chamados programas de distribuição de renda foram efetivamente implantados no país, alguns em parceria com ONGs. Todos esses programas estavam agrupados na chamada Rede de Proteção Social, de abrangência nacional.

A criação do Bolsa Família teve como inspiração o
Bolsa Escola, ideia originalmente proposta por Cristovam Buarque em 1986 filiado ao PT apresentando o projeto em assembleia . O Bolsa Escola foi implementado em 2001 pelo governo federal. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Bolsa Família é a mais importante das políticas sociais do governo brasileiro e é hoje o maior programa de transferência condicionada de capital do mundo.
 
O verdadeiro 'pai' do Bolsa Família:
  • As origens do programa de redistribuição de renda no centro do debate eleitoral.

 O primeiro debate entre os presidenciáveis mirando o segundo turno, realizado na TV Bandeirantes encerrou-se com uma indagação:
 
  • quem é o verdadeiro "pai" do Bolsa Família?
Para a candidata à reeleição à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), não há dúvidas: trata-se do ex-presidente Lula. Seu opositor no pleito , Aécio Neves (PSDB), porém, assegura que não.
  • "O senhor está fabulando, está criando uma história que não existe", respondeu a petista ao tucano, quando ele reivindicou a "paternidade" do programa ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que governou o País entre 1995 e 2002, e à ex.primeira dama Ruth Cardoso.

Para o senador mineiro, o ex-presidente Lula valeu-se do programa Bolsa Escola, implantado no governo federal em 2001 por FHC, para criar o Bolsa Família.
 
De fato, a lei nº 10.836, que criou o programa, que beneficia hoje mais de 50 milhões de brasileiros, vinculou o PNAA (Programa Nacional de Acesso à Alimentação), criado por Lula em 2003, a outros programas instituídos pelo governo anterior, como o Bolsa Escola, o Bolsa Alimentação, o Auxílio-Gás e o cadastramento único do governo federal, unificando-os.

Para Dilma, no entanto, é impossível comparar o Bolsa Escola, um "programa-piloto", como ela frisou no debate, que atendia apenas cinco milhões de pessoas, com o Bolsa Família, que, além de atingir um número de pessoas dez vezes maior, tem como condicionalidade para o recebimento do benefício não só a frequência escolar das crianças da família - além, claro, da comprovação de pobreza -, mas também obrigações na área de saúde e assistência social.
 
  • Porém, mesmo o Bolsa Escola, não foi criado por FHC em 2001, e sim por Cristovam Buarque , atualmente exercendo o cargo de senador pelo PDT.
Em 1986, quando era reitor da Universidade de Brasília, o político, então filiado ao PT, idealizou o programa de transferência de renda, que tinha como novidade uma contrapartida necessária dos beneficiários — no caso a exigência de que jovens e crianças de baixa renda frequentassem a escola regularmente.

O programa seria, posteriormente, implantado pelo próprio parlamentar, em 1995, como governador do Distrito Federal, com o nome de Bolsa-Educação.

 No mesmo ano, praticamente na mesma época, José Roberto Magalhães Teixeira (PSDB), prefeito de Campinas, também instituiu o Bolsa Escola como programa de governo, com o nome de Programa de Garantia de Renda Familiar Mínima (PGRFM).
Em âmbito federal, finalmente, seria Fernando Henrique Cardoso, que contou com a participação ativa de sua esposa, a primeira-dama Ruth Cardoso, o responsável pela implementação do Bolsa Escola, em 2001, dentro da rede de proteção social, que consistia na junção de diferentes programas de cunho social.

GERENCIADORES DO PROGRAMA  COMUNIDADE SOLIDARIA

Desde o início do governo FHC, em 1995, Ruth Cardoso gerenciava o programa Comunidade Solidária, vinculado à Casa Civil da Presidência da República. As ações focavam o combate à mortalidade infantil, a distribuição emergencial de alimentos e a alimentação escolar e do trabalhador.

Em 2004, com Lula na Presidência, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome passou a administrar o Bolsa Família, que reuniu todos os programas sociais anteriores, alcançando uma parcela maior da população brasileira.
A proposta da unificação dos programas foi feita, ainda em 2002, pelo governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), que também foi o responsável pela proposta da fórmula de financiamento do programa, com a União sendo responsável por 60% dos custos, os Estados por 30% os municípios por 10%.

Desde 2011, já sob a governança de Dilma Rousseff, o Bolsa Família passou a integrar o Plano Brasil sem Miséria.



Espero que reflita pois tem muito o que aprender para civilizar pessoas, pois possui muita sabedoria mas não esta sabendo usa-lá .

Saudações...
General Oliveira
O-ME A Organização Mundial de Esquerdistas

A nação precisa ter mais conhecimentos sobre a politica de nosso Brasil!!A população precisa de mais orientação para começar a debater a politica correta!!!!
A SUBVERSÃO IDEOLOGICA DE ESQUERDA A REVERSÃO  SÓ TRABALHA A VERDADE,
POR ISTO A SUBVERSÃO CAPITALISTA ESTA SENDO DESTRUIDA SÓ FALA MENTIRA.
Saudações...

Comandante

O-BOPEN A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE ESQUERDA

NOSSO SITE em construção http://obopen.com.br
Será que você leitor da Direita ou da Esquerda sabe o que é SUBVERSÃO IDEOLIGICA CAPITALISTA!

Chupa mais esta MILITANTES DA DIREITA analfabetos políticos!!!!!.
Procurem saber!!!!
UMA UTOPOIA BEM ORGANIZADA É POSSIVEL REALIZA-LA !
O trabalho da O.M.E - Organização Mundial de Esquerdista, faz parte da Subversão Ideológica de Esquerda a Reversão .
Uma nova Organização e seus membros!

Seja Bem vinda!
O-ME A ORGANIZAÇÃO MUNDIA DE ESQUERDISTA  + A O-BOPEN - A ORGANIZAÇÃO DOS BOYNAS PRETAS ESQUERDISTAS NACIONAL = SUBVERSÃO IDEOLÓGICA REVERSA DE ESQUERDA!

Sejam bem vindos!
Generais
Comandantes
Majores
Coronéis
Capitães
Tenentes
Sargentos
Cabos
Soldados
Guardiões
Guardiãs
Militantes

A guerra fria politica ficará mais intensa.
 Subversão Ideológica de Esquerda a Reversão ,uma aplicação necessária , porque a mídia usou a Subversão Ideológica de Direita alienando as pessoas.

Estude sobre a Subversão Ideológica.

              Atenciosamente ....
          Comandante
     O-ME A Organização Mundial de Esquerdista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...