sábado, 6 de janeiro de 2018

UM GRANDE DESAFIO ,COMO CORRIGIR A NOSSA JUSTIÇA?

COMO ATINGIR NOSSOS JUÍZES?COMO DERRUBAR O TRF-4?

Desde que entrei nas redes sociais a 11 meses descobri que o único meio interferir na justiça e na política do país é fazer matérias denunciando os abusos.


Nao basta apenas fazer postagens no meu perfil,porque serei mais um a ficar escrevendo para poucos ,enquanto no blog posso atingir milhões no Brasil e no Exterior!

Então você leitor das postagens ,o primeiro passo é divulgar ao máximo os assuntos pertinentes a Democracia que inclui:- "JUSTIÇA,POLITICA E O ESTADO DE DIREITO".

Somente assim podemos incomodar as midias jornalísticas e vocês já mostraram esta força mas precisamos ser mais fortes!

O judiciário é o poder que mais tem faltado à República.” A dura sentença atribuída a Rui Barbosa é ainda muito verdadeira entre nós, brasileiros, embora a atual coalizão que hegemoniza o Congresso Nacional deva merecer, com certeza, este lamentável título.

Mas é inegável que nos falta um aparelho de Justiça mais ágil, menos comprometido com o poder econômico e mais severo com os malfeitos dos ricos e poderosos.

E, fenômeno relativamente novo, menos escravo da mídia plutocrata ou da demagogia corporativista.

É claro que não se pode atribuir apenas às mazelas do Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública a imensa sensação de injustiça e impunidade que mora no coração da maioria dos brasileiros.

Há outras causas menos óbvias mas que precisam ser tratadas com a mesma urgência de nossas maiores urgências.

  • A mais grave delas, o anacronismo de nossa legislação processual, prenhe de incidentes e obstáculos ao caminho mais objetivo da Lei.

Um magistrado da Suprema Corte americana não julga mais do que três dezenas de procedimentos por ano. Um membro do Supremo Tribunal Brasileiro não julga menos do que 3 milhares de procedimentos no mesmo período. 

Parte importante tendo o governo como patrocinador de recursos temerários propiciados pela manipulação de caminhos processuais tão legais quanto imorais e injustos.

  • Não é só o fato de que a América cede aos seus estados grande autonomia legal e juridicamente a explicação para essa abissal diferença.

Hoje e sempre presenciamos a chicana favorecida por leis anacrônicas feitas para proteger os poderosos desde nosso imemorial legado escravista e patrimonialista.

Faça tua parte se quer mudanças em nossa justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...