sábado, 6 de janeiro de 2018

ANALISTAS AFIRMAM, QUE OS BRASILEIROS NÃO SABEM O QUE É SER DE DIREITA E ESQUERDA.!

A 12 MESES NAS REDES SOCIAIS FICA UM ALERTA ,OS BRASILEIROS NÃO SABEM O QUE É SER DE DIREITA E ESQUERDA. 

A ESQUERDA E SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS!

Uma das principais características do pensamento de esquerda são a defesa da igualdade social e a crítica radical e profunda ao sistema capitalista. 

· “As esquerdas, em geral, baseiam sua visão de mundo e sua atuação política tendo como princípio a igualdade entre os indivíduos. Esse é um objetivo possível de ser atingido, em seus variados aspectos, mas dentro de um regime capitalista da Direita se torna quase que impossível, onde a mola mestra é a distribuição desigual e progressivamente concentrada dos frutos do trabalho humano. 

A DIREITA E SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS!

Não garantida a igualdade, para as esquerdas a própria concepção de liberdade fica seriamente ameaçada. “Segundo esta perspectiva, não é possível ser livre num sistema onde não se garante sequer as mínimas condições de igualdade”!
  • Após muitas analises posso explicar que a liberdade e a propriedade privada são as principais premissas do pensamento de direita. 
Para liberais como Mises ou Hayek, a garantia dos direitos do indivíduo, especialmente o de cooperar com os semelhantes, empreender e conquistar e manter a propriedade privada, é o pilar fundamental para se construir uma sociedade próspera e livre”.
OS PARTIDOS DE ESQUERDAS!
Entre os partidos de esquerda brasileiro, o especialista enumera: o PCB, fundado em 1922 e que passou boa parte de sua história na ilegalidade; o PSB, fundado em 1947; o PCdoB, que surge no país em 1959, a partir de um racha internacional da esquerda; o PDT, criado em 1979; e o PT, fundado em 1980. “Mais recentemente surgiram novos partidos a partir de dissidentes do PT como o PCO (1994), PSTU (1995) e PSOL (2004)”.

No espectro da direita, após muitas analises ao logo dos anos ,posso afirmar que as primeiras legendas surgiram ainda no Império, com os partidos liberal e conservador — e, no final do século XIX, surgiram os partidos republicanos estaduais que representavam as mesmas oligarquias rurais que controlavam os partidos liberal e conservador.
OS PARTIDOS DE DIREITA!
No século passado emergiu a União Democrática Nacional (UDN), fundada em 1945, que caracterizou-se pela oposição radical ao intervencionismo estatal na economia e às utopias socialistas. Tinha apoio nos latifundiários e na classe média urbana alocada no setor privado da economia. Acabou extinta pelo golpe militar de 1964, mas viu vários de seus quadros voltarem à cena pública logo depois, quando o regime criou a Aliança Renovadora Nacional (ARENA). 

· No fim da ditadura a Arena deu origem ao Partido Democrático Social (PDS), que em 1985 rachou durante a eleição indireta de Tancredo Neves no Colégio Eleitoral. Vários de seus líderes fundaram o Partido da Frente Liberal (PFL), atual Democratas”. 

Desde então o antigo PDS mudou de nome várias vezes, tornando-se o atual Partido Popular (PP).
OS PARTIDOS DE MEIA ESQUERDA OU MEIA DIREITA?
A partir do processo de redemocratização foram criados outros partidos de distintas linhagens de direita – alguns mais liberais do ponto de vista econômico, outros mais focados na questão da moralidade e das tradições e dos costumes -, como o Partido Liberal (PL), Partido da Reorganização da Ordem Nacional (PRONA), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Social Cristão (PSC), Partido da República (PR), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Verde (PV), Partido Social Democrático (PSD), Solidariedade (SDD), PSDC, PRTB e PROS.

Posso ressaltar que por ter como valor essencial a defesa da igualdade, as forças políticas de esquerda devem se propor a diminuir ou mesmo eliminar a exploração dos trabalhadores. 

· “Para atingir esse objetivo, essas forças propõem ampliar as políticas públicas que valorizam a força de trabalho, além de ampliar os direitos sociais”.

Ao analisar inúmeras matérias sobre o assunto também fazem parte do pensamento de esquerda o nacionalismo e a defesa da soberania, como instrumentos da construção de um Estado forte voltado aos interesses da classe trabalhadora. 

Na minha opinião o PT, PCdoB e PSOL representam a esquerda brasileira, enquanto o PDT e Rede Sustentabilidade são de centro-esquerda.
O QUE É SER DE DIREITA E ESQUERDA! 
O que posso afirmar é que a direita brasileira segue o rumos do nazismo foi um movimento político da ultradireita alemã que propunha o nacionalismo exacerbado, a perseguição aos judeus e outros grupos sociais( ESQUERDA BRASILEIRA), fazendo uso generalizado da violência contra seus opositores. Ou seja, um regime totalitário. 

  • · “Na forma como usamos atualmente, nazismo e fascismo são sinônimos para definir propostas ou formas de atuação baseadas nas práticas adotadas por aqueles regimes. Particularmente, as práticas da propaganda nazifascista, que era baseada sobretudo na mentira repetida milhões de vezes e na demonização do inimigo”, refletem.
  • · È natural que haja confusões entre direita e esquerda. “A retórica dos partidos contribui para essa confusão, pois nenhum partido jamais ousará declarar-se publicamente como defensor dos ricos e poderosos”.
Conclusão, esta tendência levara um partido a não se relacionar mais organicamente com a sociedade, mas com o aparelho de Estado, posso mencionar que a partir disso emergiram lideranças partidárias apartadas dos interesses sociais, mas hábeis negociadores com cúpulas partidárias, criando um mundo fechado, focado na sobrevivência político-eleitoral e não na formulação e implantação de um programa.

O Brasil está ficando sem rumo, ou os brasileiros começam a se alfabetizarem politicamente ou será o fim da esquerda brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...