segunda-feira, 17 de abril de 2017

OS PADRINHOS NA ODEBRECHT E AS PREVIDÊNCIAS PRIVADA POLITICA!

A previdência Politica da Odebrecht Acabou!
Os 31 restantes são acusados de crimes de falsidade ideológica eleitoral!
A cada ângulo das delações da Odebrecht, surge um recorte surpreendente. Agora, foram revelados que cada político envolvido tinha um padrinho dentro da empresa. 

Além disso, não se pagava propina às segundas e sextas - 
  • e o motivo não tem nada de técnico. 
Enquanto a crise política avança, com penas que podem chegar a 22 anos, o governo e parlamentares se reuniram para evitar que a reforma da Previdência fique travada. 

O Odebrecht e suas articulações políticas podem travar o projeto de Reforma da previdência! 

Dos 98 investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) a partir da colaboração premiada da Odebrecht, 67 (68,4%) são acusados de cometer crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem chegar a até 22 anos de prisão. 
  • Os 31 restantes são acusados de crimes de falsidade ideológica eleitoral deixar de informar à Justiça sobre uma doação recebida, prática conhecida como caixa dois , cuja pena máxima é de 5 anos de prisão.
A distinção feita nos pedidos de investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR) faz com que os acusados se dividam em dois grandes grupos, a partir dos quais é possível apontar o horizonte à vista para os próximos anos.

A indicação dos indícios de crime nas petições não significa limite de investigação: 
  • ao longo do processo, nomes que estão de um lado da lista poderão passar ao outro, e vice-versa. 
Um  levantamento jornalistico ,não inclui os mais de 200 casos encaminhados a outros foros e tribunais em função da ausência de prerrogativa de foro privilegiado. Nesses inquéritos, caberá aos ministérios públicos estaduais e federal decidir se apresentarão ou não pedidos de investigação à Justiça.

O MAIOR TEMOR ENTRE OS POLÍTICOS

Argumento presente em boa parte dos depoimentos da Odebrecht, o pagamento a políticos em troca de bom relacionamento, antes ou depois de campanhas eleitorais, dificulta a missão de diferenciar corrupção de caixa dois, tanto por parte dos procuradores da Lava-Jato quanto pelos próprios executivos da empresa.

Mesmo casos classificados pelo MPF na categoria de corrupção trazem indícios de caixa dois, como o pagamento a marqueteiros da campanha presidencial de 2014. 

Há registro de pagamentos ilegais a Paulo Vasconcelos, no caso de Aécio Neves (PSDB), e a João Santana.
  • Caixa dois era três quartos (do total arrecadado), eu estimo. Não existe ninguém eleito no Brasil sem caixa dois. 
  • O cara pode até dizer que não sabia, mas recebeu dinheiro do partido que era caixa dois. 
Era um circulo vicioso que se criou não só Odebrecht mas também em outras empresas .O próprio ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, descartou qualquer ligação com este circulo vicioso ,com as seguintes empresas : 

1. J&F Participações,
2. Holding proprietária do grupo JBS.
3. Uma das empresas da Holding, a Eldorado Celulose, 
4. São todas alvos da nova fase da Operação Lava Jato.

O temor de ser processado por corrupção, que prevê penas de até 12 anos, e lavagem de dinheiro, com previsão de 10 anos, é o maior entre políticos e pessoas ligadas a eles que são investigadas nos inquéritos. Não apenas pela pena mais rígida, mas também pelos maiores prejuízos à imagem pública dos acusados, tendo em vista as eleições de 2018.

O GOVERNO GOLPISTA NÃO ESCAPOU NINGUÉM!

Este governo golpista não escapa ninguém.Governo Temer é o governo com maior número de corruptos por metro quadrado da história do Brasil. De coadjuvante permanente, desde a época da ditadura, o PMDB assume o poder e mostra toda a podridão gerada e fermentada no interior do partido por estes longos dos 30 anos.
  • E até o creditado Meireles, ao fim e ao cabo, esta metido na sujeirada. 
Veja a denuncia neste vídeo a nossa previdência não está quebrada onde estão colocando este dinheiro? Esta claro que queriam segurar todo este montante de dividas da Previdência:-

Mesmo previsto pelo Código Eleitoral e, por isso, normalmente julgado em instâncias como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o crime de caixa dois envolvendo os denunciados da Odebrecht é julgado pelo STF por haver conexão com delitos de corrupção, o que se configura no caso das delações, no entendimento de muitos juristas criminalistas :
  • Os crimes de caixa dois e corrupção têm uma conexão e estão na mesma investigação, são frutos de uma mesma delação. Portanto, não faz sentido que depoimentos sejam colhidos em fóruns diferentes, como o STF e o TSE .
  • Muitos parlamentares, no entanto, apostam em amplitude das revelações para tentar manter ‘normalidade’

Apesar da avalanche que foi provocada pela divulgação da lista do ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STF) e relator da Lava-Jato, a intenção de líderes tanto da base quanto da oposição no Congresso é, ao menos no discurso, manter a “normalidade” no ritmo de votações. 

Mas o clima sempre será de apreensão com a publicação de novos áudios e vídeos com falas dos delatores da Odebrecht.

Há a avaliação de que, quando isso ocorrer, os efeitos sobre Câmara e Senado serão devastadores e podem provocar paralisia no andamento dos trabalhos.



O que será dos políticos envolvidos sem suas aposentadorias privadas politicas da Odebrecht?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN PARTE 2 - O QUE A PRISÃO DE MARTE PODE PROVOCAR NO ESPIRITO E TRANSFERIR PARA A MATRIX FISICA INCONSCIENTE?

O QUE SÃO LAPSO DE MEMÓRIAS INCONSCIENTE ESPIRITUAL! SERÁ QUE VÓS SE ENCONTRA NESTE QUADRO? O espírito têm um lapso Espiritual que descontro...