quarta-feira, 12 de abril de 2017

A LISTA DA ODEBRETCH É UMA OFENSA PESSOAL A SERGIO MORO!

ELE SABIA DE TUDO ANTES DO GOLPE!

É importante lembrar que o efeito político é bem mais eficaz do que o judicial. A usual demora processual de cortes superiores deverá arrastar a investigação por anos, quando muitos dos crimes imputados aos políticos estarão prescritos. Como se sabe, da primeira "lista do Janot" pouco ou nada aconteceu em dois anos.
  • Do ponto de vista eleitoral, de efeito imediato sobre carreiras, o estrago estará feito para quem virar réu.
O fato se torna verídico porque Sergio Moro sabia que o Congresso temia com ‘devastação’ com vídeos da delação da Odebrecht

Parlamentares, no entanto, apostaram em amplitude das revelações para tentar manter ‘normalidade’

Apesar da avalanche que poderia ser provocada pela divulgação da lista do ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STF) e relator da Lava-Jato, a intenção de líderes tanto da base quanto da oposição no Congresso é, ao menos no discurso, manter a “normalidade” no ritmo de votações. 

Mas o clima sempre foi  de apreensão com a publicação de áudios e vídeos com falas dos delatores da Odebrecht.

Há a avaliação de que, quando isso ocorrer, os efeitos sobre Câmara e Senado serão devastadores e podem provocar paralisia no andamento dos trabalhos.

Os ventos do impeachment mudaram depois de que Sergio Moro descobriu o que tinha na lista mais uma vez ele preferiu atacar o governo e o PT. O próprio falecido na época o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, desautorizou publicamente o juiz Sérgio Moro ao retirar Lula do alcance de sua indecente perseguição política, ontem revelou-se mais um percalço na trajetória messiânica do cavaleiro cruzado de toga.

Uma lista contendo um plantel de mais de 200 políticos de cerca de 20 partidos diferentes das mais variadas vertentes ideológicas — e sem Dilma ou Lula — é uma descoberta que não só atrapalhava frontalmente os seus objetivos quanto desconstruiu terrivelmente todos os argumentos medíocres, oportunistas, hipócritas e farsantes que durante todo esse tempo cercaram a Operação Lava Jato.

Rasgado o véu não só dos políticos puritanos mas da própria política, somente com muita ignorância ou má-fé para acreditar que o problema da corrupção no Brasil diz respeito a uma única sigla partidária. 

Está mais do que claro que não é retirando o PT do governo sob tortura escancarada da democracia que iremos 
  • “ter de volta o país que queremos”.
Expressão essa aliás das mais idiotas.

Não são simplesmente os políticos ou mesmo os seus partidos que emporcalham a seara política deste país. 

LÍDER DO PSDB É O ‘ALMOFADINHA’ EM LISTA DA ODEBRECHT DA DÉCADA DE 80


Um dos maiores agitadores do golpe, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy, está entre os políticos de uma lista de propina da Odebrecht da década de 1980; com o codinome 'Almofadinha', Imbassahy é listado como beneficiário da obra da barragem de Pedra do Cavalo, quando ele era presidente da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba); o tucano ficou no cargo entre 1979 e 1984, cinco dos seis anos de execução da obra



É fundamentalmente o sistema político, a estrutura subterrânea que sustenta todo o lamaçal. É isso principalmente o que revela a lista da Odebrecth, mas não é isso o que a Globo, Moro e seus lacaios gostariam que fosse revelado.

Essa lista só seria realmente valiosa para eles se Lula e Dilma estivessem ali. 
  • Como simplesmente não estão, a lista não passa de uma ofensa pessoal ao juiz Sérgio Moro.
Isso não a torna menos destrutiva, naturalmente, mas há um certo enfado político ao ler a lista daqueles investigados por ordem do ministro Edson Fachin.

A precificação, para ficar num palavrório do mercado, dos danos estava dada. Claro que é o começo do chamado 
  • "fim do mundo" previsto para a política tradicional, 
Dada a quantidade de reputações que caminham para o cadafalso. Mas mesmo isso já parece causar tanto impacto, até ao menos os detalhes mais sórdidos a serem apurados emergirem.

Do ponto de vista mais imediatista, salta aos olhos a vistosa lista de ministros do governo-tampão de Michel Temer (PMDB) 
  • o próprio foi citado, mas não será investigado devido à imunidade temporária de que goza, já que as acusações não dizem respeito a atos cometidos em seu mandato.
Se cumprir o que prometeu, Temer terá um problemão de gestão caso todos os nove ministros citados na lista acabem denunciados pela PGR. 

Neste caso, segundo a régua estabelecida pelo presidente, o afastamento é temporário. Caso virem réus, como especula-se ser o caso da maior parte deles, o gancho é definitivo.

Lista inaugura 'fim do mundo' previsível e com efeito legal lento.


POR QUE NÃO VAZOU ANTES O QUE MARCELO ODEBRESCHT DISSE?
É difícil acreditar que esta lista pudesse acolher a qualquer coisa que atrapalharia os tucanos.

Da mesma forma, o intuito dos responsáveis pelos vazamentos – presumivelmente os policiais federais sob o comando do juiz Sérgio Moro – era ver os tucanos na presidência.

Foi, em suma, um jogo sujo, no qual a mídia e os vazadores se uniram para interferir nas eleições e no impchiman de Dilma.

Vistas as coisas em retrospectiva, é incrível que, beneficiado tanto e de forma tão espúria, que os tucanos tenha conseguido perder.

Os tucanos pode ter escapado de Janot, mas nada os tirou desta – a dos políticos cínicos, mentirosos, manipuladores.

Falo dos demagogos, na lista dos quais o PSDB e PDMB ocupa, com todos os méritos e, sobretudo deméritos, a primeira colocação.


O fim mundo político chegou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...