segunda-feira, 10 de abril de 2017

EDIR MACEDO ENRIQUECEU DEPOIS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988,POR QUE SERÁ?

PARTE 1
Ele e sua igreja quando teve apoio de todos os políticos que eram contra o comunismo dentro de nossa democracia!
É FATO: As Igrejas tiveram papel decisivo no Golpe de 64 e na consolidação da Ditadura no Brasil!


O apoio dado pelas igrejas do Brasil ao golpe militar de 1964 e, mais tarde, à consolidação da ditadura, terá destaque no relatório final da Comissão Nacional da Verdade - que foi entregue à presidente Dilma Rousseff em sua gestão presidencial

A informação é do coordenador do grupo de trabalho encarregado de analisar a questão religiosa naquele período, o cientista social Anivaldo Padilha. 
  • Em entrevista à reportagem do Estadão, ele observou que já existe grande quantidade de estudos e pesquisas sobre as perseguições sofridas pelas igrejas e a resistência de religiosos e leigos à ditadura.
O colaboracionismo, porém, ainda teria sido pouco estudado.
  • "Lideranças religiosas católicas 
  • Protestantes apoiaram o golpe e contribuíram em seguida para a legitimação e consolidação da ditadura".
Nós já sabíamos, desde o início, do papel importantíssimo que as igrejas tiveram, às vésperas do golpe, na disseminação da ideologia anticomunista, provocando medo e pânico em alguns setores da sociedade. 

Nesse sentido foram absolutamente responsáveis por criar o clima político que possibilitou o golpe. Agora, porém, obtivemos mais detalhes, chegamos a casos de padres e pastores que denunciaram membros de suas igrejas, fiéis e até colegas". Segundo Padilha, o relatório da comissão terá nomes dos delatores. Ele não quis citar nenhum, afirmando que faz parte de um acordo com a coordenação-geral da Comissão Nacional, pelo qual as informações só poderão ser divulgadas após a entrega do relatório a Dilma. "Nós tivemos acesso a um documento que revela que um bispo e um pastor metodista se ofereceram para ser informantes da polícia", contou. "Mas esse não foi um caso isolado. Aconteceu em outras igrejas".

HISTORIA DA MAIOR ENGANAÇÃO E ALIENAÇÃO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

É um suposto bispo evangélico, televangelista, escritor e empresário brasileiro por intermédio das doações dos fieis das igrejas!

De ascendência de judeus europeus, seu sobrenome "Bezerra" é de origem cristã-nova, e a família Macedo foi reconhecida pelo governo espanhol como judeu sefardita, sendo sua falecida avó italiana. Aos 16 anos, Macedo concluiu o ginásio e conseguiu um emprego em um escritório administrativo. 

A partir de 1963, ele iniciou a carreira de funcionário público numa loteria do estado do Rio de Janeiro, a Loterj. Após 10 anos de carreira na loteria, foi contemplado com um diploma de bons serviços prestados. Anos depois, foi promovido a chefe de tesouraria. Estudou matemática na Universidade Santa Úrsula e, posteriormente, transferiu-se para a Universidade Federal Fluminense, onde cursou por mais um tempo. Trancou os estudos na Universidade e estudou até o segundo ano na Escola Nacional de Ciências Estatísticas, mas parou novamente os estudos por causa do trabalho. 

Anos 25 anos, passou a trabalhar em 2 empregos ao mesmo tempo, um na Loteria e o outro como pesquisador do censo econômico de 1970, no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Edir foi servidor público por 16 anos, tendo pedido demissão para pregar o evangelho num coreto onde, posteriormente, fundaria a Igreja Universal do Reino de Deus.
  • Fundou a IURD em julho de 1977. A partir da década de 1980, a igreja se tornaria um dos maiores grupos neo pentecostais brasileiros. 
  • A RecordTV foi comprada por Macedo em 1989,exatos 9 anos depois de fundar a igreja e 1 ano após  a constituição de 1988 a  e sob seu comando, o Grupo Record  viria a se tornar uma das maiores conglomerações de mídia no Brasil. 
  • É o autor de vários livros de caráter espiritual, destacado-se Nos Passos de Jesus e Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios?
Seus livros já ultrapassaram a marca de 10 milhões de exemplares comercializados, o que o torna um dos autores com maior venda de livros no Brasil. Seu blog oficial recebe mais de 4 milhões de visitas por mês.

OS PRIMEIROS INDÍCIOS DE CRIMES RELIGIOSOS!

Em 24 de maio de 1992, foi preso após um culto realizado em um antigo templo da igreja localizado no bairro paulista de Santo Amaro, acusado de:
  • charlatanismo, 
  • estelionato 
  • curandeirismo.
Foi solto onze dias depois, e as acusações foram posteriormente arquivadas por falta de provas. 

Em 2009, novamente foi alvo de denúncias, acusado pelos crimes:

  • de lavagem de dinheiro 
  • formação de quadrilha, 
Mas estas acusações foram anuladas porque o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo entendeu que a matéria deveria ser julgada pela Justiça Federal.
Edir Macedo ensinando como roubar dos fiéis



Em 2011, fora denunciado pelo Ministério Público Federal em São Paulo pelos crimes de:

  • formação de quadrilha para lavagem de dinheiro e evasão de divisas. 
Em 2013 ele ainda estava sendo processado por autoridades norte-americanas, bem como as autoridades venezuelanas por :
  • fraude 
  • lavagem de dinheiro. 
Foi apontado pela revista norte-americana Forbes como o pastor mais rico do Brasil, quando a publicação estimou seu patrimônio em:

1,1 bilhão de dólares, sendo a maior parte decorrente da propriedade da Record. No entanto, o bispo afirma não participar dos lucros ou de quaisquer outros recursos financeiros provenientes da emissora, e que os mesmos seriam reinvestidos na própria empresa, tendo declarado à revista (Isto é), que seu sustento viria :
  • da igreja através da "ajuda de custo" paga a pastores 
  • dos bispos pela instituição 
  • dos direitos autorais dos seus livros
Começo na Igreja Nova Vida e a criação da IURD nas praças das cidades..


O coreto da Praça Jardim do Méier, lugar onde a IURD começou.

Em 1975, decidiu fundar sua instituição religiosa, chamada de 
  • "A Cruzada do Caminho Eterno", que depois mudou para "Casa da Benção". 
Nos anos seguintes, mudaria seu nome em definitivo para "Igreja Universal Do Reino de Deus". Edir pregava aos sábados à tarde num coreto na Praça Jardim do Méier. Era usado um teclado simples, um microfone, uma caixa de som e uma bíblia nas atividades de evangelismo, e o público era formado por poucas pessoas. 

Tempos depois, as reuniões passaram a ser realizadas em um antigo cinema chamado de Bruni Méier. Posteriormente, estas passaram a ser num local ainda maior, o cine Ridan, no bairro da Piedade, na zona norte do Rio de Janeiro. Edir fazia incursões em vários outros locais, como o Largo do Anil, no bairro Cidade de Deus, e em outros locais pobres.

Na época, Edir Macedo exercia atividades profissionais na Loteria do Rio de Janeiro, mas optou por se desligar do funcionalismo público e dedicar-se ao cargo de pastor. Ele passou a alugar um prédio de uma antiga funerária no bairro da Abolição, encontrado por meio da ajuda de um amigo, Albino da Silva, e sua mãe atuou como fiadora do aluguel. Em 7 de julho de 1977, o primeiro culto da Igreja Universal do Reino de Deus foi realizado, sendo que na época esta ainda se chamava "Casa da Bênção". A data é considerada pela instituição como o dia de sua fundação, mesmo com a diferença de nome.

Com o crescente número de novos adeptos, Edir Macedo abriu outros templos da IURD no Rio de Janeiro. O segundo a ser aberto foi na mesma avenida onde ocorrera a abertura do primeiro, no bairro da Abolição, mas com uma capacidade maior, para 2 mil pessoas. Logo depois, Macedo abriu mais um templo no bairro Padre Miguel, e na sequência, outros foram abertos em Grajaú, Campo Grande, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Expansão da IURD e o rompimento com R. R. Soares

Em 7 de junho de 1980, quando já haviam reunido quinze pastores, R. R. Soares e Edir Macedo decidiram romper a administração conjunta da Igreja Universal do Reino de Deus. O modo de pensar e a compreensão de Romildo era diferente da de Edir. Enquanto Macedo ministrava e tentava a expansão da igreja, nos Estados Unidos, Soares, visando a expansão no Brasil, contratou pastores de outras denominações. Esta atitude contrariou Macedo, que sempre foi contra tal integração, pois seu intuito era criar uma denominação sem associar-se às igrejas pentecostais tradicionais, além de que, segundo Macedo, Soares não cumpria com os compromissos financeiros da igreja no Brasil, e centralizava a imagem do "Missionário R. R. Soares".

Macedo e Soares decidiram realizar uma eleição entre os 15 pastores presentes em uma assembleia excepcional: caso Soares obtivesse a maioria dos votos, a Igreja Universal apoiaria o trabalho evangelístico deste. Por conseguinte, se Macedo fosse o detentor desta maioria, a IURD apoiaria a obra missionária do bispo no estado de Nova Iorque. Foram doze votos a favor de Edir Macedo e três votos contrários, e Soares então resolveu se desligar, fundando a Igreja Internacional da Graça de Deus. Nesta separação, ocorrida de comum acordo, Soares ficou com os direitos autorais dos livros do reverendo Thomas Lee Osborn, adquiridos pela Igreja Universal.Tempos após, Macedo presidiu a primeira cerimônia de casamento realizada na IURD, em fevereiro de 1979, com o até então Bispo Renato Maduro e sua esposa, Tânia Maduro. Macedo também foi o mentor de uma das primeiras tradições da igreja, a criação de eventos especiais de encontro de solteiros, para promover namoros e noivados entre os membros da igreja.

Entre os anos de 1980 e 1989, sob a administração de Edir Macedo, o número de espaços religiosos da instituição cresceu 2.600%. Nos primeiros anos, sua distribuição geográfica concentrou-se nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Ademais, Edir promoveu a descentralização da instituição religiosa, expandindo-a para outras capitais brasileiras e para grandes e médias cidades. Ainda na década de 1990, Edir assegurou a presença da IURD em todos os estados do Brasil, época no qual a igreja obteve uma taxa de crescimento anual de :
  • 25,7%, indo de 269 mil para 2,1 milhões de adeptos no Brasil, principalmente entre as camadas mais pobres e menos escolarizadas da população. 
A partir do Brasil, Edir também levou adiante o projeto de expansão da instituição religiosa para mais de oitenta países, sobretudo nos de língua portuguesa, 
  • na América Latina 
  • na África.Em 1998,
A IURD já possuía mais de três mil templos distribuídos em mais de 50 países. 
  • Portugal, 
  • Moçambique, 
  • Angola, Argentina
  • África do Sul
Foram as nações onde a igreja obteve uma maior aceitação.Macedo também comandou a inauguração do primeiro templo da IURD em :
  • São Paulo e em Salvador, em julho de 1980, na avenida Doutor Gentil de Moura e na rua do Tijolo, respectivamente.
MARKETING RELIGIOSO de Edir Macedo: - 
  • "A Igreja Universal é feita de pessoas para as pessoas. Graças a elas e sobretudo a Deus, chegamos aos 30 anos como o maior pronto-socorro espiritual do Brasil, e presente em outros 171 países. E, se depender delas, seremos ainda maiores." 
Edir Macedo adotou, nos templos da IURD, o uso de alguns símbolos do cristianismo e do judaísmo, entre eles 
  • a cruz, o candelabro,
  •  o óleo de oliva, o pão, 
  • o suco de uva que simboliza o sangue de Jesus Cristo 
  • a inscrição da fachada no altar "Jesus Cristo é o Senhor".
Ele também desenvolveu o programa :-
  • "Palavra Amiga", na Rede Aleluia, 
Mantido até hoje e voltado para os adeptos da Igreja Universal do Reino de Deus, onde ele se expressa acerca dos males da sociedade e tenta direcionar os espectadores, dando conselhos e mostrando exemplos de acontecimentos passados, todos com base na doutrina cristã. 

Esse áudio é repetido várias vezes durante o dia.

Edir Macedo se mantém como líder da Igreja Universal do Reino de Deus até os dias atuais, sendo que está é atualmente um dos maiores grupos neo pentecostais no Brasil. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a IURD possui mais de 6 mil templos, 12 mil pastores e 1,8 milhão de adeptos no país.

Os registros levantados e disponibilizados pela igreja afirmam que esta possui :-
  • cerca de 6 milhões de adeptos 
  • 25 mil pastores nos mais de 200 países onde está presente, destacando-se nas nações de língua portuguesa,fazendo desta a 29ª maior denominação cristã no mundo.
Uma descrição comum de um culto evangélico não fossem os pastores, deputados, falando de um o púlpito improvisado no Plenário  da Câmara dos Deputados de um país laico chamado Brasil. 



E se o (até então) presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), anunciado do púlpito ao entrar no recinto pelos pastores João Campos (PSDB/GO) e Sóstenes Cavalcante (PSD/RJ), não tivesse deixado de lado a agenda oficial para participar da celebração e tirar selfies com pessoas que se amontoavam ao seu redor.

ISTO É UMA VERGONHA DE NOSSA POLITICA E DE NOSSAS IGREJAS!

Políticos hereges:-


Como acontece com os partidos na política, os membros também trocam de denominação. Eduardo Cunha recentemente trocou a Sara Nossa Terra pela Assembleia de Deus, onde já estavam os colegas :
  • João Campos 
  • Marco Feliciano. 
Entre os membros das protestantes históricas estão :
  • Jair Bolsonaro (batista) 
  • Clarissa Garotinho (presbiteriana).

É FATO: As Igrejas novamente tiveram papel decisivo no Golpe de 2017 e na consolidação da Ditadura Branca no Brasil!

O Neoliberalismo Capitalista Religioso!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...