Por mais que pareçam, uma não tem a ver com a outra, o marketing é diferente de propaganda, apesar de estarem diretamente relacionados, são áreas distintas .
- A publicidade tradicional está se transformando. Ela pode não ter acabado completamente, mas segue em declínio.
- onde a equipe monitora dados sobre o desempenho das campanhas,
- como comentários nas redes sociais.
- acessos ao site do cliente.
- um proposito visando orientar ajustes necessários na estratégia de comunicação das marcas .
- com o propodito de mudar toda a campanha.
O marketing se define como uma arte onde o planejamento é o principal objetivo, seja antes, durante ou depois de todo o processo de vendas.
- Já a propaganda atrai o cliente e o estimula a realizar a compra.
O
na verdade é a base para tudo, ele surge bem antes de uma definição de como será a propaganda em si. Ele sozinho define a característica de uma empresa, quem são seus clientes e certos detalhes que envolvem o produto ou serviço entre outros.
marketing
Acertar no alvo é a solução da comunicação
Pensando nisso, o Marketing Digital é uma realidade que se consolida a cada dia. Com ele, as campanhas conseguem ser mais assertivas e segmentadas, com o foco exato no público a ser atingido após estudo prévio de tendências e do cliente ideal daquela empresa, daquele segmento ou daquele produto (personas).
Depois de uma base de marketing definida, o empresário passa a conhecer seus clientes e seus gostos, mas então neste momento, ainda falta resolver uma questão importante, seu cliente não te conhece!
- Um novo marketing chegou trazendo uma inteligência capaz de atingir o consumidor com a eficiência de que as marcas precisam, identificando interesses, hábitos de navegação, até mesmo a marca e o modelo do dispositivo que está sendo utilizado. É possível levar conteúdos relevantes para pessoas verdadeiramente interessadas.
Nesse momento entra a propaganda, uma ferramenta que ajudará a te apresentar para o seu cliente, que passará a te conhecer, gostar do seu produto e te recomendar para os amigos.
Existem dois detalhes importantes que você deve saber sobre a propaganda:
- A certeza de alcançar seu objetivo não existe, como também nunca se sabe se o seu plano de marketing dará certo.
- O que funciona para outra empresa, não necessariamente funcionará pra a sua.
Tenha esses dois fatores em mente e então basta se dedicar em interação com as pessoas para que seu negocio dê de certo . Use todo o tipo de propaganda que puder, teste métodos diferentes e siga em frente.
O mercado online funciona como no físico, testando vários tipos de publicidade, errando e acertando, assim você poderá obter maior conhecimento do que dá certo e o que não dá, para levar para uma vida toda. Depois dessa experiência toda, a probabilidade de acertos em sua carreira aumenta muito.
Pesquise muito, elabore tipos de planos de marketing diferentes, veja a melhor maneira de se comunicar com seu cliente com uma boa propaganda e defina qual foi o melhor método de abordagem.
Portanto, antes de fazer uma campanha publicitária, as empresas precisam conhecer muito bem o público alvo (target) para conseguirem oferecer o que ele deseja realmente. E é por isso que a publicidade está mudando, já que, atualmente, os consumidores não se contentam com poucas informações sobre o que necessitam, e eles também não aceitam mais ideias preconceituosas ou segregadoras que algumas empresas podem, até mesmo sem ter a intenção de ofender, pregar na publicidade.
Dessa forma, o Marketing Digital ajuda tanto as marcas quanto os consumidores, pois ambos têm a oportunidade de se conhecer melhor, por meio de pesquisas de satisfação ou de consumo, nas redes sociais, nos blogs e nos sites.
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