quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ONDE ESTÁ A COMUNICAÇÃO E A TECNOLOGIA? ESTÃO PROVOCANDO ESTRAGOS A NAÇÃO!!!!


O MERCADO JORNALÍSTICO USA O SENSACIONALISMO PUBLICITÁRIO QUE É O PRODUTO DE UMA LÓGICA PERVERSA E DESNECESSÁRIA PARA COMUNICAÇÃO!

A abordagem do Catraca Livre (não vamos chamar de cobertura) erraram feio e rude, sim. Mas é importante lembrar que esse desespero por clique é um modelo de negócio jornalístico que é o mais popular e cuja lógica é muito perversa: esse cuja publicidade paga os publishers por número de exibições de página.

Enquanto isso, iniciativas como o Nexo, onde muitos comunicadores trabalham, recebem diariamente comentários reclamando do paywall - que permite ler 5 matérias de graça e cobra 12 reais de assinatura para quem quiser acesso completo ao site. É o preço de um litrão.

É preciso que o público consumidor de notícias entenda de uma vez que não existe almoço grátis. Claro que isso não justifica sensacionalismo, falta de sensibilidade, falta de profissionalismo , a falta de emoção e de respeito, diante de uma tragédia que pede luto e informação, apenas.

Mas é inconsistente e até triste, nesse momento, botar a culpa nos profissionais que trabalham na redação - os redatores - do Catraca ou olhar pra isso como capricho ou ganância pura. É uma decisão editorial irresponsável e infeliz sim, mas não dá pra ignorar que é consequência direta de um modelo de negócios que, infelizmente, tem se mostrado o mais viável até o momento - e que tem como resultado também a queda na qualidade do conteúdo, da informação, da apuração, o sucateamento dos profissionais e uma população mal informada. Todo mundo perde, não é!

REFLEXÃO SOBRE CHAPECOENSE

Jimbolos da Comunicação + Tecnologia+Equilíbrio = Infinito 

"Acordar com uma informação carregada de comoção, de histórias sendo interrompidas abruptamente, de vitórias coletivas ceifadas pela fragilidade do ser humano em meio há um composto tecnológico complexo e, para muitos, é incompreensível como toneladas possam sobrevoar acima de nossas cabeças. Cabeças estas que estão na terra, à terra que nos protege, que nos mantém fiéis à vida e suas (re)voluções.

Vivemos numa sociedade frágil em diversos sentidos, ao mesmo tempo em que a tecnologia pode facilitar e melhorar o modus operandi da vida, essa mesma tecnologia pode destruir os sonhos e objetivos pelas quais foram criadas. Aqui surge um pensamento: será que todos os envolvidos na criação de tais tecnologias estavam conectados com os objetivos de seus criadores?
Como um projeto complexo pode envolver (emocionalmente) uma criação ainda mais complexa e inexplicável – o ser humano? Como a cultura de quem idealiza, de quem sonha e de quem se emociona pode enraizar-se na mente de quem, em tese, coopera para a materialidade de um sonho?
O equilíbrio de um trio da Comunicação, depende de nós mesmos!
Olá, Tecnologia, com vai? Quero lhe fazer algumas perguntas. Não sei quem você é, juro que não, suas formas a cada dia são mais ocultas e íntimas em nossas vidas. Você está conosco em praticamente 100% da vida Terra. Você, que é tão boa para tudo e para todos, que salva, que protege, que garante, que mantém e que não possui fronteiras quando utilizada pela mente do homem. Como você poderia assegurar a vida de quem voa com você? De quem ultrapassa barreiras? De quem movimenta a vida de muita gente voando por ai? Você é tão boa, tão útil, são tantos “tãos” que não sei se tenho limites para expressar seus benefícios. Eles voaram, foram preparados, estavam preparados para a realização de um sonho, um sonho sonhado por todos ali presentes, conectados por sinais invisíveis e que nenhuma antena criada por você seria capaz de capturar (por enquanto). E, dentro de você, naquele momento – aliás, muitos momentos - mais sonhos estavam conectados fisicamente e geograficamente, também retornaram para a terra, mas não da forma como deveriam ter voltado. Deveriam?

E agora Destino, eu quero falar com você. Há tantos ensinamentos predestinados e pessoas predestinadas, estas pessoas estavam contigo? Por favor, nos diga que sim. Não nos confortará em curto prazo, nem a médio e, para muitos, nem em longo prazo ou, nunca.

Oi Comunicação, também preciso falar contigo. Será que você estava preparada para tudo isso? Não, né? Raramente estamos preparados para o pior e, assim com você, em muitas formações, como a minha e de muitos de minha área, somos academicamente preparados para gerenciar o pior, para antever o que de ruim pode acontecer e, evitar que aconteça e/ou que se repita. Você é tão forte, tão potente, tanto quanto a Tecnologia, mas também é frágil, não é mesmo?"



RESUMO : Se você fica indignado com o sensacionalismo ou oportunismo de uma manchete em qualquer veículo, não clique e deixe de seguir a página. E pense em apoiar iniciativas de jornalismo e conteúdo que tentam subverter a lógica de audiência -> publicidade -> renda. O Nexo não é a única.

Devemos observar qual é a comunicação perfeita que traz a construção a evolução enfim uma inovação das comunicações, o Jornalismo muitas vezes traz  a destruição de uma sociedade e destruição  de um fato reelevantes a todos os leitores e ouvintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...