quarta-feira, 5 de outubro de 2016

15- 2016 31/08 O GOLPE DOS PARTIDOS NEOLIBERAIS E FACISTAS

No derradeiro dia de agosto, o Senado acaba de depor a presidente constitucional Dilma Rousseff.

A conspiração comandada por suspeitos e acusados dos crimes mais cabeludos derrubou uma mulher inocente, contra quem inexiste indício de ter se apropriado de bens públicos.


O IMPEACHMENT FOI TOTALMENTE ILEGAL NÃO FOI UM RITO JURÍDICO E SIM UM RITO DE EXECUÇÃO SUMARIA POR POLÍTICOS COM SEDE DE CORROMPER O PAIS SEM QUE A POPULAÇÃO SAIBA DE SEUS DESMANDOS.

O impeachment não resolverá todos os problemas do Brasil. O impeachment encerra mais um capítulo doloroso da história da democracia brasileira. Não pode ser mais uma página virada, e muito menos esquecido. É preciso extrair lições para o futuro, para que o país não reincida nos mesmos descaminhos que levaram ao descrédito de grande parte da população com esa classe política.

A OAB nunca lamentou que a presidente eleita não pode terminar seu mandato. Mas a Constituição é clara dentro dos artigos , ao estabelecer um formação de quadrilha dentro do impeachment, não é a punição correta para o chefe de Estado , deveria sim ser julgado pelo sistema jurídico junto ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL .Não se respeita a aplicação da lei e sim se compra as leis para que não exista aplicação correta juridicamente.

Toda a sociedade precisa contribuir para que o Brasil supere a crise ética. Podemos cobrar e reclamar das falhas dos políticos e dos poderosos , e adotar no cotidiano, atitudes concretas para tornar o país melhor.
A população não pode se entregar quando as crises chegam a níveis insustentáveis. Cidadãs e cidadãos devem participar da vida pública, tomar consciência que o voto tem suas consequências. 
É preciso conhecer muito bem o histórico dos que se propõem a assumir cargos eletivos antes de votar. 
A eleição para prefeitos e vereadores deste ano foi mais uma derradeira ação de políticos enganadores que usaram a boa fé dos mais pobres ,dos semi analfabetos e desinformados para retirar das prefeituras e das câmaras municipais os políticos de esquerda que estavam lutando contra outros partido de direita para honrar os votos recebido, mas infelizmente nem todo eleitor tem base para entender o porque não acontece o desejado.

Enquanto existir político enganador vai existir eleitor se sentindo traído!!!!


O capo do conluio no parlamento, o correntista Eduardo Cunha, permanece protegido por seu mandato na Câmara.

O julgamento farsesco evidenciou que a presidente não cometeu crime de responsabilidade. É possível que o depoimento mais esclarecedor tenha sido o do professor Luiz Gonzaga Belluzzo.

Impeachment sem crime de responsabilidade constitui golpe de Estado, com ou sem blindados e tropas nas ruas.

Governo ruim não configura crime de responsabilidade. Deve ser derrotado pelos cidadãos, em eleições diretas.

Um colégio de 81 senadores violentou a soberania do voto popular. Em 2014, 54.501.118 brasileiros sufragaram Dilma.

Assume de vez o Planalto quem não se elegeu presidente, e sim vice.

O missivista Michel Temer encabeça um governo de enrolados na Operação Lava Jato, sem ministra, sem ministro negro, com venda de patrimônio nacional e intenção de fulminar conquistas dos pobres.


  • O governo Temer nasce irrevogavelmente ilegítimo.
  • O golpe vagabundíssimo de 2016 é mais um na história do país.
  • A República, em 1889, foi proclamada num golpe.
  • Idem o governo imposto pelo golpe de 1930.

Seu chefe, Getúlio Vargas, sapecou mais um golpe, em 1937, introduzindo a ditadura do Estado Novo.

  • Foi destituído por outro, em 1945.

Depois de Getúlio regressar ao Catete bafejado pelas urnas, liquidaram-no numa madrugada de agosto de 1954 com uma dita licença do cargo. O golpe foi revertido pela bala no peito.

  • Em 1964, o golpe adiado por uma década depôs o presidente João Goulart e pariu a ditadura de 21 anos que barbarizou com golpes dentro do golpe.
  • O golpe de 2016 é o maior retrocesso da democracia brasileira nos últimos 52 anos.

Frustrou-se a esperança de que prevaleceria a vontade expressa nas urnas.

No lugar das diretas, indireta.

Na democracia, presidente se escolhe com o voto dos cidadãos.

Nessa tarde trágica, em tempos tormentosos, Renato Russo ecoa de novo: ''Hoje a tristeza não é passageira. (…) E quando chegar a noite cada estrela parecerá uma lágrima''.



2 comentários:

  1. Chegou a hora de ajudar, acesse o link e contribua com a campanha Lula 2018, vamos a luta!
    https://www.vakinha.com.br/vaquinha/lula-presidente-ajuda-contra-o-golpe-oficial/contribua

    ResponderExcluir
  2. Lastimável este nosso país, eita povo bitolado nos fakes news, saíram acreditando na mídia fraudulenta. Interessante é a Dilma, que mesmo depois de passar por tudo isso, permaneceu com postura e o seu lindo sorriso no rosto. Isso sim chama sabedoria! Gratidão por esta matéria, muito esclarecedora.

    ResponderExcluir

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...