terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

O-BOPEN E A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO! VOCÊ ACHA IMPORTANTE?

A informação em conjunto com recursos tecnológicos é uma necessidade para o funcionamento tático, estratégico e operacional de qualquer EMPRESA OU INSTITUIÇÃO PUBLICA OU PRIVADA .
 
Para vencer no mundo dos negócios, da política e da economia ,é preciso saber obter a informação como ferramenta estratégica de competitividade. Precisamos saber onde encontrar a informação, como apresentá-la e como usá-la, assim como é fundamental conhecê-la.

Precisamos estar sempre atentos ao que acontece fora e dentro das organizações. Conhecer ao máximo a organização onde atuamos é uma forma de nos destacarmos dos demais. Espera-se do gestor que ele possua a habilidade de tomar decisões rápidas e precisas, tal atitude dependerá da velocidade e da qualidade com que a informação chega até ele.
  • Mas afinal o que é informação?
 Dê acordo com muitas analises e estudos, a informação é um sistema que representa o conjunto de dados que, se fornecido sob a forma e tempo adequados, melhora o conhecimento da pessoa que recebe, e a habilita a desenvolver melhor determinada atividade, ou a tomar decisões melhores.” Analisando esta definição, podemos observar que a informação chega até nós na forma de dado, ou seja, símbolos ou valores que representam algo sobre o contexto analisado.
  
A necessidade de recebermos a informação sob a forma e tempo adequados”, nos leva a refletir a importância de obtermos a informação real, assim como a necessidade de obtermos a informação em tempo suficiente para a tomada de decisão. A partir do momento que recebemos uma informação correta, em temo hábil, estamos aumentando nossa capacidade de conhecimento, permitindo assim que, desempenhemos nossas atividades de forma mais segura, seja no âmbito operacional, tático ou estratégico.
  
Gestão Estratégica da Informação é um pensamento sistêmico que nos leva a refletir os principais aspectos e impactos gerados pela informação dentro das organizações.Nesta postagem quero abordar sobre a importância da informação dentro das empresas,da política e economia , não importa se é no setor publico ou privado,de como utilizar a informação como capital e vantagem competitiva, já destacado em varias postagens, ainda, alguns pontos importantes à obtenção da informação estratégica, já foi apresentado alguns pontos relevantes sobre a utilização da informação desatualizada, e por fim, apresentado neste trabalho, alguns conceitos da importância de proporcionar segurança à informação mediante a comunicação digital.

A Informação assume, hoje em dia, uma importância crescente. Ela torna-se fundamental a nível da empresa na descoberta e introdução de novas tecnologias, exploração das oportunidades de investimento e ainda na planificação de toda a actividade industrial.

A gestão de Sistemas de Informação e a sua inserção na estratégia empresarial são um factor chave na criação de valor acrescentado e das vantagens competitivas para a empresa. Se, por um lado, ajudam a detectar novas oportunidades e criar vantagens competitivas, por outro, ajudam a defendê-la de ameaças provenientes da concorrência.

INFORMAÇÃO

O conceito de informação deriva do latim e significa um processo de comunicação ou algo relacionado com comunicação , mas na realidade existem muitas e variadas definições de informação, cada uma mais complexa que outra.
Podemos também dizer que Informação é um processo que visa o conhecimento, ou, mais simplesmente, Informação é tudo o que reduz a incerteza... Um instrumento de compreensão do mundo e da acção sobre ele.

A informação tornou-se uma necessidade crescente para qualquer sector da actividade humana e é-lhe indispensável mesmo que a sua procura não seja ordenada ou sistemática, mas resultante apenas de decisões casuísticas e/ou intuitivas.

Uma
instituição, sejam elas publicas ou privadas  em atividade é, por natureza, um sistema aberto e interactivo suportado por uma rede de processos articulados, onde os canais de comunicação existentes dentro da empresa e entre esta e o seu meio envolvente são irrigados por informação.

Atualmente as instituições sejam elas publicas ou privadas,estão rodeadas de um meio envolvente bastante turbulento com características diferentes das habituais e os gestores apercebem-se de que, em alguns casos, a mudança é a única constante. Podemos dizer que não há nada mais permanente do que a mudança,desde que me lembro, o mundo dos gestores tem sido turbulento,... certamente até muito turbulento, mas nunca como nos últimos anos, ou como será nos mais próximos."
 

Espero ter ajudado nestes 2 anos nas redes sociais!
 

Um comentário:

  1. A informação é tão importante, que nos fez chegar até ao seu blog. Gratidão sempre, por todo ensinamento!

    ResponderExcluir

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...