terça-feira, 13 de novembro de 2018

LARGE SOCYETI ?E SUA OBRIGAÇÃO À SOCIEDADE EM GRANDE CORPORAÇÃO SOCIAL!

A OBRIGAÇÃO À SOCIEDADE EM GRANDE CORPORAÇÃO PARA ESTENDER O SOCIAL AOS MAIS POBRES
 

Uma corporação é uma criação de lei como uma associação de pessoas que fazem parte da sociedade na qual ela opera. Suas atividades estão destinadas a impactar a sociedade, pois os valores da sociedade teriam um impacto sobre a corporação. Portanto, eles têm direitos e obrigações mútuos para cumprir em benefício de um ao outro.
Interesse nacional:

Uma empresa (e sua gestão) deve ser comprometida em todas as suas ações para beneficiar o desenvolvimento econômico dos países em que opera e não deve se envolver em qualquer atividade que possa se opor a tal objetivo.
Uma empresa não deve realizar qualquer projeto ou atividade prejudicial ao interesse da nação ou aqueles que terão um impacto adverso sobre o social e ...
  
Com o Safari, você aprende da maneira que aprende melhor. Obtenha acesso ilimitado a vídeos, treinamento on-line ao vivo, caminhos de aprendizado, livros, tutoriais interativos e muito mais. Muito se promete no capitalismo, riqueza e prosperidade para as pessoas.
 
Não é à toa que livros que exaltam a “meritocracia” socioeconômica e o “milagre” do empreendedorismo enriquecedor bombam de vendas nas livrarias. Afinal, é o sonho das pessoas de ascender socialmente por vias “fáceis” que está sendo reforçado.
 
  1. Mas será mesmo que o capitalismo é um caminho de riqueza e felicidade para qualquer pessoa?
  2. Ou na verdade ele está promovendo o contrário disso?
 
CAPITALISMO PARA OS RICOS E SOCIALISMO PARA OS POBRES
 
 
O grande desfecho do embate entre capitalismo e socialismo, não resultou em um triunfo inconteste do livre mercado, como desejariam liberais e lamentam os socialistas.
 
Resultou em um arranjo bizarro, uma política econômica híbrida e intervencionista. Em larga medida, foi criado um capitalismo para os ricos e um socialismo para os pobres.
 
 O Brasil exemplifica o modelo de modo emblemático.
  •   Pense no varejo.
 Rico faz compras em Miami. Pobre fica entre comprar produtos chineses altamente tarifados ou o substituto nacional altamente tributado.
  •  Pense no trabalho.
 Rico trabalha como Pessoa Jurídica. Os encargos trabalhistas não abocanham seu salário. Pobre trabalha amarrado pela CLT. Todo empregado pobre é um trabalhador mais suas circunstâncias fiscais.
  •  Pense nas finanças.
 Rico consegue empréstimos subsidiados pelo BNDES. Pobre tem que pagar juros exorbitantes incluindo os subsídios governamentais.
  • Pense na construção civil.
 Rico consegue licitação de obras com garantia lucros. Os pobres pagam a conta caso o projeto do rico dê errado.
  •  Pense nos impostos.
 A tributação brasileira é regressiva. Ricos pagam proporcionalmente menos tributos que os pobres.
 
Os pobres precisam de mais capitalismo.
  1. Precisam de mais produtividade, para que suas atividades profissionais agreguem mais valor à sociedade.
  2. Precisam de mais empreendedorismo, para que consigam transformar suas ideias em negócios.
  3. Precisam de mais comércio, para que interações econômicas voluntárias sejam mutuamente benéficas.
E precisam, com tudo isso, de mais consumo, para que com mais escolhas tenham melhor padrão de vida.

O que existe no Brasil não é uma divisão entre a classe empresarial e a classe trabalhadora. Há empreendedor que não cresce por causa do
capitalismo de privilégios. Há sindicalista que lucra bem com o socialismo de massa. O Brasil continuará o país dos contrastes enquanto deixarmos que apenas os ricos tenham acesso a um pouco de capitalismo enquanto os pobres ficam de chapéu estendido para o socialismo.
  •  Não é protecionismo, é exclusão comercial
 
A burguesia brasileira se define pela detenção dos meios de locomoção para Miami. Quem mais sofre com as restrições à importação não é o casal do Leblon que faz enxoval na Macy's. É a família pobre que tem que parcelar suas compras em 24 vezes nas Casas Bahia. Se não houvesse tarifa de importação, preços baixos diminuiriam o status social do boné da Gap e da pólo Ralph Lauren.
  
A exclusividade dos artigos importados continua garantida. Dentre os 179 países listados pelo Banco Mundial, o Brasil é o país com menor importação do mundo mensurável:
No grupo dos Brics, por exemplo:-

  • A China tem importações de produtos e serviços de 27% do PIB,
  • A Índia de 30% e a Rússia de 21%.
  • Entre as principais economias da América Latina, o México tem importações correspondentes a 32% do PIB,
  • A Argentina a 20% e a Colômbia a 17%.
 
 No Brasil, as importações somam 13% do PIB.
   
  1. O custo médio de importação no Brasil é de U$2.275 por container.  
  2. A média da América Latina é de U$1.612.
  3. Parte desse custo são tarifas de importação.
 
Mas, de acordo com o Índice de Liberdade Econômica ,uma causa de preocupação são as barreiras não tarifárias e outras medidas protecionistas. São barreiras que o governo poderia retirar sozinho, sem depender de negociação internacional, de rodadas da OMC ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE COMERCIO, nem precisar pedir licença para o Mercosul.
  •  Os ricos do nosso Brasil gostam de falar de programas de inclusão social. Agora, quando foi que você já ouviu algum político de Brasília ou atriz da Globo falando de projeto de inclusão comercial?
Inclusão social dá a gente rica a oportunidade de visitar a favela. Inclusão comercial dá a gente pobre a oportunidade de visitar o shopping. E o brasileiro rico é nativista:
  • Não gosta de ver índio nem pobre fora de seu habitat natural.
  • Está na hora de libertarmos os pobres do Brasil da condenação do socialismo.  
  • Capitalismo não pode ser apenas um privilégio dos ricos.

Está na hora de levar o capitalismo para os pobres.

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN PARTE 2 - O QUE A PRISÃO DE MARTE PODE PROVOCAR NO ESPIRITO E TRANSFERIR PARA A MATRIX FISICA INCONSCIENTE?

O QUE SÃO LAPSO DE MEMÓRIAS INCONSCIENTE ESPIRITUAL! SERÁ QUE VÓS SE ENCONTRA NESTE QUADRO? O espírito têm um lapso Espiritual que descontro...