domingo, 5 de novembro de 2017

A UTOPIA DA ESQUERDA ESTÁ SENDO DESTRUÍDA DEPOIS DE APLICADA PARTE DELA!

"O PT precisa construir uma nova utopia!"
O que é Utopia:
Utopia é a ideia de civilização ideal, fantástica, imaginária. 
É um sistema ou plano que parece irrealizável, uma fantasia, um devaneio, uma ilusão, um sonho. Do grego “ou+topos” que significa “lugar que não existe”.

No sentido geral, o termo é usado para denominar construções imaginárias de sociedades perfeitas, de acordo com os princípios filosóficos de seus idealizadores. No sentido mais limitado, significa toda doutrina social que aspira a uma transformação da ordem social existente, de acordo com os interesses de determinados grupos ou classes sociais.

Utopia foi um país imaginário, criação de Thomas Morus, escritor inglês (1480-1535), onde um governo, organizado da melhor maneira, proporciona ótimas condições de vida a um povo equilibrado e feliz.

Para Thomas More, utopia era uma sociedade organizada de forma racional, as casas e bens seriam de todas as pessoas, que passariam seu tempo livre envolvidos com leitura e arte, não seriam enviados para a guerra, a não ser em caso extremo, assim esta sociedade viveria em paz e em plena harmonia de interesses.

O QUE VOCÊ ESTÁ VIVENDO UMA UTOPIA REGRESSIVA? OU UTOPIA PROGRESSIVA?

Há 50 anos o campo, a agricultura do Brasil, era vítima de dois cânceres: o minifúndio anti-econômico e o latifúndio improdutivo. Além disso, o grosso da área cultivada era cultivada por um só produto basicamente! Como o café no Sul e a cana no Nordeste. Imensas monoculturas. 

O Brasil importava alimentos! 
E o grosso da população vivia no campo, na agricultura!
– Qual a saída?
– Juntar as pequenas propriedades, dividir as grandes, diversificar a produção. Era a reforma agrária na sua expressão mais simples.
  • Meio século depois, hoje, o que vemos? 
O Brasil tem o melhor agronegócio do mundo. Não importamos alimentos. O grosso da população vive nas cidades. 

O que está acontecendo com o nosso pais hoje ?
  • Estamos com vários pontos do pais improdutivo ,com terras sem os devidos cuidados para os pequenos produtores.
  • Os grandes empresários estão tomando conta não só das terras natura, como das matas atlânticas para exploração , fato este que poderá levar o pais a um descontrole total gerando uma regressão societária,devido a falta empregos muitos brasileiros ,por falta de opção irão enfrentar os novos desafios econômicos para sustentarem suas famílias, nestes locais onde não haverá educação,saudê e muitos menos segurança.
Agora você acha que estamos progredindo ou regredindo de um sonho que poderia se tornar realidade?

A luta da esquerda é construirmos uma sociedade igualitária,que tem como objetivo a igualdade civil, política e moral. Relativo ao igualitarismo, ideologia ou comportamento de quem busca a igualdade completa e absoluta dos indivíduos. 
Particularidade do que é igual ou do que busca a igualdade: tratamento igualitário para homens e mulheres.

Está é minha luta, será que conseguiremos?

O PIOR ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSO PAÍS.

Existem muitos latifúndios improdutivos no Brasil. Só há minifúndios anti-econômicos como os do MST. Que pretende transformar o Brasil num imenso Portugal. Com milhões de pequenas propriedades produtivas, cooperativas bem geridas – neste modelo não haverá desperdício de terra já visto ao longos dos anos. 
Isso não é reforma agrária. É uma avanço transformar pequenas terras não produtivas em produtivas.

Fernando Henrique Cardoso ,definiu o movimento sem terra como utopia regressiva. Peço licença pra discordar; 
  • não é utópico, é só regressivo.
O presidente Fernando Henrique cunhou a expressão utopia regressiva para designar a crise existencial em que a oposição está metida desde o início de seu governo. A rigor, desde bem antes.

VIVEMOS UMA COLAPSO DOS REGIMES POLÍTICOS NO BRASIL! 

O colapso dos regimes socialistas,capitalistas e comunistas no final da década passada, esvaziou o discurso clássico da esquerda e, na sequência, consolidou a hegemonia conservadora no país.
Subitamente, a sinalização política inverteu-se: 
  • a esquerda passou a ser considerada reacionária e os neoliberais, progressistas. Quem aderiu (ou se reciclou, como preferem alguns), se deu bem. É o caso do próprio Luis Inácio Lula da Silva. Pouco a pouco, assimilou os fundamentos da era da globalização e visualizou as etapas de transformação em curso, via pequenas reformas  na Constituição.
Nos dias de hoje não vejo outra forma , a não ser a reforma da constituição federal para mudarmos este pais,se isto não acontecer antes de 2018 entraremos num colapso societário nas eleições!

Se você não conseguir entender o que esta acontecendo com o nosso sistema democrático, não ira conseguir exigir mudanças, não será as ruas que irão resolver o nosso problema econômico vivido no momento! 

Os partidos de esquerda e a população estão esperando a destruição deste mundo politico econômico para depois começarem agir justificando certos dizeres:_
  • Quem quiser nascer tem que destruir um mundo; destruir no sentido de romper com o passado e as tradições já mortas, de desvincular-se do meio excessivamente cômodo e seguro da infância para a conseqüente dolorosa busca da própria razão do existir: ser é ousar ser.
Você deve repensar todas as ações do nosso sistema politico e de suas ideologias para que possamos inovar a nossa sociedade!

A SOCIEDADE E POLÍTICOS QUE NÃO ADERIAM A NOVA ORDEM POLITICA!

Quem não aderiu :- 
  • caso da oposição de esquerda - está à deriva. O termo utopia regressiva, como é óbvio, desagrada a oposição, que, de público, o repele. Intramuros, no entanto, suas principais lideranças admitem que a síntese é verdadeira.
Lula tornou-se imbatível e incontrastável  por seus méritos (que são inegáveis) e mais pela ausência de assunto e de perspectiva de seus adversários. Está em curso, entre as lideranças oposicionistas mais expressivas, uma tese cuja eficácia só poderá ser aferida no próximo governo: 
  • O mais correto é eleger para a Câmara os nomes mais combativos e carismáticos das oposições.
Gente com perfis como:-
  •  Lula, Brizola, Miguel Arraes, Itamar Franco entre outros. 
Cuja eleição para deputado é garantida, usariam seu prestígio e poder de articulação no âmbito do Legislativo, oferecendo ao futuro governo a resistência que, neste momento, inexiste.
A tese parte do pressuposto (ato falho inevitável) de que Fernando Henrique já está reeleito. Em recente entrevista a um jornal paulista, Leonel Brizola traçou o perfil do candidato ideal para enfrentar Fernando Henrique em 98: 
  • Alguém que viabilize uma aliança de centro-esquerda com as forças conservadoras. Esse alguém, diz ele, poderia ser, inclusive, um conservador.
Sem perceber, Brizola, ao imaginar um adversário ideal para Fernando Henrique, acabou desenhando o perfil do próprio Fernando Henrique, cuja proeza foi exatamente amarrar uma aliança sólida do centro-esquerda para a direita, conquistando a confiança da classe média.

Lula reconhece que Fernando Henrique conseguiu não apenas sólida maioria no Congresso, mas sustentação política efetiva na sociedade. Há pouco mais de uma semana, a oposição - PT, PDT e PC do B - conseguiu formar um bloco parlamentar na Câmara, cuja operacionalidade ainda não foi testada. 

Admitem, porém, suas lideranças que esse bloco está longe de possuir maiores respaldo na sociedade. No máximo, conseguirá complicar um pouco mais o rito das reformas.

A sociedade precisa de mais orientação politica para que possamos mudar as diretrizes de nossa Democracia com ajustes em nossa Constituição Federal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...