Há décadas empreiteiras são acusadas de corrupção, e nada acontece.
AS HISTORIAS DE CORRUPÇÃO QUE O POVO ESQUECEU!
Os escândalos envolvendo empreiteiras,juízes e políticos brasileiros, que estão vindo à tona nos últimos meses, chocam a sociedade. Altas cifras, favorecimentos e acordos surpreendem o povo, que sofre as consequências da grave crise.
- Mas um olhar mais atento ao passado mostra que estas práticas não são uma novidade. Pelo contrário.
Parecem ter sempre feito parte da relação entre empreiteiros,juizes e o mundo político. Aliás, no mundo empresarial os atores são os mesmos, há décadas. A única coisa que muda são os políticos.
- E agora, diante dos acordos de leniência que estão sendo firmados (uma espécie de delação premiada para as empresas), o que esperar do futuro? Elas assumem seus crimes, se livram das punições e voltam a participar de licitações com o poder público.
- Em 1993, a CPI do Orçamento, realizada no Congresso Nacional, desvendou um esquema de corrupção envolvendo empreiteiras e políticos, com base em documentos recolhidos pela Polícia Federal na residência de um diretor da Odebrecht.
Na época, descobriu-se que uma holding formada por 12 construtoras, comandada pela Odebrecht, garantia a divisão equitativa das obras realizadas com recursos do Orçamento entre as empreiteiras. As licitações eram fraudadas ou previamente acertadas, e a vencedora repassava 36% do valor da obra à holding.
Em 1993, CPI do Orçamento revelou esquema de corrupção envolvendo empreiteiras e políticos
Em 1993, CPI do Orçamento revelou esquema de corrupção envolvendo empreiteiras e políticos
Entre as participantes do esquema estavam algumas das mesmas empreiteiras cujo envolvimento na Operação Lava Jato é de conhecimento de todos: OAS, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e a própria Odebrecht.
- Parece uma história bem familiar para o povo brasileiro.
- Tantos anos depois, mesmo com o escândalo estampado nas páginas dos jornais da época, o que mudou?
HISTORIAS DOS ASSASSINATOS!
Com o assassinato dos dois delegados da polícia federal, talvez agora a PF deixa de ser parcial e reacionária e comece a trabalhar sério. Talvez agora, sentindo a dor na própria carne, eles parem de brincar de mocinhos e bandidos, deixando o Lula em paz, e passe à correr atrás dos verdadeiros criminosos do país.
Podem começar nos respondendo:
Podem começar nos respondendo:
- Quem era o dono da cocaína que estava no helicóptero dos Perrela?
- Quem mandou derrubar as aeronaves dos executivos do Bradesco, da Vale, do Eduardo Campos e Teori Zavascki?
- Quem realmente matou o policial Lucas Arcanjo que denunciava o envolvimento do Aécio com o narcotráfico e a modelo que denunciou o mensalão do PSDB?
OS POLÍTICOS E JUÍZES ENVOLVIDOS!
A nossa justiça não colabora para reprimir os crimes dos políticos NA VERDADE contribuem para cometerem mais e mais crimes ,vejam as gravação de Aécio Neves e Gilmar Mendes umas da provas!
Basta analisar a evolução patrimonial destas empresas ,de seus chefes e dos políticos envolvidos para constatar como essas práticas foram vantajosas. Se a corrupção rendeu milhões a alguns políticos,a juízes então imaginem quanto os empreiteiros faturaram.
RESUMO:- O CONJUNTO DA OBRA, justiça + politico= Economia
RESUMO:- O CONJUNTO DA OBRA, justiça + politico= Economia
E agora, mesmo com as denúncias e acusações, não são eles que pagam a pena. São seus funcionários demitidos, e os milhões de desempregados no país que são punidos por causa da corrupção.
Por que a Justiça não sequestra os bens desses executivos?
Por que não devolve aos cofres públicos o produto do roubo?
Os políticos que foram corrompidos ficam inelegíveis, mas os empresários corruptores seguem, como já faziam há décadas atrás, livres para montar seus esquemas e encher seus cofres.
A POPULAÇÃO DEVE SER ORIENTADA CORRETAMENTE.
RECEBER EXPLICAÇÃO CORRETA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário