sexta-feira, 28 de outubro de 2016

EDUCAÇÃO É INVESTIMENTO A LONGO PRAZO E NÃO É GASTO !!!!!!!!!!!!!!!!!

                               


CONTRA A PEC 241 - REFORMA DO ENSINO MÉDIO REACENDE MOBILIZAÇÃO EM TODO PAÍS ,UM ANO APÓS OCUPAÇÕES EM SÃO PAULO


O governo não investe na educação para não ter uma geração de pensadores, uma geração PULSANTE pronta para revolucionar seu país .

Por que o Brasil precisa investir mais em Educação?
O país tem uma dívida histórica com seu sistema educacional. Para saná-la, são necessários muito dinheiro e boa gestão.
O projeto de lei que instaura o novo Plano Nacional de Educação (PNE) deveria ter entrado em vigor no início de 2011. Mais de dois anos depois, o texto ainda aguarda o fim da tramitação. Um dos principais motivos do atraso é a polêmica em torno da meta número 20, que define o valor a ser investido em Educação até o final dos dez anos de vigência do PNE. 

Três correntes se enfrentam nessa discussão: além dos defensores do investimento equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) - proposta aprovada na Câmara dos Deputados, em discussão no Senado até o fechamento desta edição -, há aqueles que trabalham por um percentual menor, entre 7 e 8%, e uma terceira vertente que afirma ser desnecessário ampliar o valor atual. 

O principal argumento desse último setor se apoia em uma conclusão equivocada, obtida com base em dados verdadeiros. Atualmente, o Brasil e a Coreia do Sul investem praticamente o mesmo percentual do PIB em Educação (4,97 e 4,63%, respectivamente, segundo dados do IMD World Competitiveness Yearbook 2012). Apesar disso, o país asiático figura entre os mais bem colocados nos rankings do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), enquanto nós ocupamos a amarga 53ª posição. Surge, então, a pergunta: se investimos o mesmo, por que apresentamos resultados tão diferentes?
A melhor maneira de responder a essa questão é desfazer uma confusão de conceitos econômicos presentes na comparação: Brasil e Coreia não investem o mesmo. Utiliza-se o percentual do PIB como referência para obter a dimensão do esforço que cada país faz para garantir um ensino de qualidade.

Contudo, essa informação não pode ser a base para contrapor diferentes países, pois desconsidera particularidades importantes. Por exemplo: se dividirmos os PIBs da Coreia do Sul e do Brasil pelo número de habitantes de cada país, o valor per capita obtido será de 32,4 mil dólares anuais para os coreanos e 12 mil para os brasileiros. 
A educação sempre foi vista como um problema incômodo, complicado e muito trabalhoso. Os Secretários bons , são os que não dão muito trabalho ao poder central e, geralmente, não têm prestígio e nem poder no governo e as boas políticas são as de fácil propaganda e poucos resultados concretos.

NÃO EXISTE NENHUMA COBERTURA DAS REDES DE TELEVISÃO DIVULGUEM O MAXIMO QUE PUDEREM !! 


VAMOS APOIAR OS ESTUDANTES QUE OCUPAM ESCOLAS EM TODO PAÍS CONTRA AOS DESMANDOS DOS POLÍTICOS !!!!!!

NOTÍCIAS DA MOBILIZAÇÃO PELO PAÍS.

Depois de uma assembleia mal sucedida , na qual não se chegaram a nenhuma conclusão. Alunos estão ocupando um maior numero de Escolas ,Universidades e Institutos Federais , decidiram ocupar e não vão parar .” Alunos, do terceiro ano da Escola Estaduais-Municipais e federais em todo país e seus discurso tem um quê de replay. Eles poderia ter dito a mesma frase há um ano, antes de a escola ser a primeira ocupada no Estado de São Paulo contra a reorganização escolar proposta pelo Governo Alckmin (PSDB). Mas foi nesta semana , a decisão de ocupar o maior numero de escolas em todo o páis . Os estudante mencionaram a possibilidade de repetir um movimento que cresce até derrubar os secretários de Educação de cada Estado e suspender, ao menos temporariamente, a PEC 241 e sua reformas educacionais.


Hoje podemos sentir que é possível saber que é apenas o início de um movimento em cascata que chegara , rapidamente, a todo país escolas ocupadas por todo o Brasil . As ocupações serão a segunda parte de uma luta iniciada com abaixo-assinados, protestos nas ruas e tentativas, sem sucesso, de conversa com dirigentes de ensino.


Hoje os alunos querem mais explicações sobre o projeto que foi anunciado às pressas. O Governo de Temer e seus Políticos defende que escolas de ciclos únicos, sem partidos e com mordaças – porque somente o Ensino Médio, ou somente o Fundamental – que apresentam melhores resultados de desempenho. Além disso, argumenta-se que o número de salas ociosas tem aumentado nos últimos anos e será preciso um remanejamento para otimizar os espaços.

Hoje, a oposição dos estudantes é contra um projeto de maior abrangência, a reforma do Ensino Médio, anunciada pelo Governo Temer e que começará a ser implementada já a partir do ano de 2017 em todo o país. Em comum, além do uso de sinônimos para os nomes - reforma e reorganização - os dois projetos têm, na opinião de alunos a educadores, a falta de diálogo com a comunidade escolar, a surpresa do anúncio e a possibilidade de mudar a rotina de milhares de alunos.

A diferença agora é que a reforma será nacional. O ministério da Educação afirma que a reforma do Ensino Médio irá aumentar o número de escolas em período integral e oferecer uma formação voltada aos interesses dos alunos, que poderão optar por uma das cinco áreas: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, matemática e formação técnica profissional. As polêmicas envolvem a desobrigatoriedade das disciplinas de Artes, Educação Física, Sociologia e Filosofia, algo que ainda não está claro.

Isto fica claro que os alunos jamais terão condições de formar uma O.S.P.B - ORGANIZAÇÃO SOCIAL POLITICA BRASILEIRA, muitos menos o E.M.C – EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA, o que será de nossos jovens sem estas bases em nossa DEMOCRACIA?


De acordo comas Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a falta de diálogo, com os estudantes é uma das maiores fragilidades das duas reformas. "Essa é a grande lição para os formuladores de política educacional: não dá para não escutar os jovens quando a gente pensa em reformulação do ensino médio", diz. "E escutar significa compreender os seus anseios, as suas reivindicações".


De acordo com ela, o movimento dos secundaristas no ano passado revelou a demanda por participação dos alunos na vida escolar, o contrário, segundo ela, do que acha o senso comum. "Eles os estudantes gostam da escola sim, acham importante participar, isso tem um significado pra eles", diz. "E eles têm o que dizer sobre essa escola". Apesar dessa revelação, o que acontece agora, com a reforma do Ensino Médio, é uma repetição de uma fórmula que fracassou no ano passado. "Agora, é uma situação análoga. É uma medida que mexe com eles e eles estão querendo dar a sua opinião sobre o assunto".

O movimento é contra o toda forma. Isto poderá levar o fechamento , mais de 3.000 escolas, em todo o País segundo os estudantes, e 2.400 segundo o Governo Federal, todas deverão ser ocupadas contra a reforma do Ensino Médio.
Pressão no Congresso- Uma Ditadura de Decreto Lei!!!!

Embora agora a onda de ocupações no Brasil seja um sinal considerável da reação dos secundaristas à reforma do Ensino Médio, se quiserem tentar repetir também a vitória do ano passado, eles terão de correr contra o relógio e pressionar o Congresso. Isso porque se trata de uma medida provisória (MP), instrumento para . "A MP vem a substituir o que na ditadura se chamava Decreto de Lei", explicou Carlos Roberto Jamil Cury, um dos principais especialistas em legislação educacional do Brasil. "E foi colocada na Constituição com duas características: urgência e relevância. A relevância, neste caso, ninguém discute, mas qual a urgência se você tem um plano nacional de educação?", questiona.

A Medida Provisória entra em vigor a partir da data em que é assinada pelo presidente MICHEL TEMER - o que, neste caso, ocorreu em 23 de setembro. Tem vigência de até 120 dias. Durante esse prazo, ela precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.

O Congresso pode aceitar o texto do jeito que está, aceitar com alterações ou rejeitar. De acordo COM OUTRAS NOTICIAS , existem mais de 500 propostas de alterações dessa MP. "Eu imagino que tenha de tudo nessas alterações, desde coisas adequadas até coisas mais teratológicas", . Porém, não souberam mencionar algumas das propostas.




As ações nas ruas e até dentro de algumas escolas foram duramente reprimidas pela Polícia Militar, em atos violentos contra estudantes que, em sua maioria, eram menores de idade. uma comissão de pais de alunos denunciou à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos os abusos policiais sofridos pelos estudantes. No relatório, contabilizavam mais de 100 detenções ao longo dos protestos.

A vitória dos secundaristas poderá levar também à queda do então Ministro da Educação e seus secretários de Educação em todo Páis.

O PAIS JÁ PRA RUAS PEDINDO DIRETAS JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RESUMO : Isso porque o curto calendário para a discussão de um tema tão extenso ainda está condicionado às eleições municipais quando muitos deputados ficam ausentes para fazer campanhas em suas cidades e ao fim de ano, que abrevia ainda mais o tempo. "Ou seja, não há outra alternativa para os estudantes e os demais da nação pressionar o Congresso", concluímos.

4 comentários:

  1. Realmente , podemos ver que as pessoas não gostam ler ,estamos trabalhando a orientação e explicação , mas as pessoas preferem ver e ouvir, não se dão o trabalho de ler .
    Isto é o que está acabando com os eleitores do Pais eles acreditam apenas na visão e audição, não procuram ler e discernir o certo do errado , o falso do verdadeiro.
    Castelo Branco dizia:- Se estes brasileiros quiserem defender uma democracia terão que ter escolas e o PT tentou fazer isto e esta parcela da população desinformada ajudaram a acabar com este sonho apoiando o GOLPE pedindo FORA DILMA e FORA PT .Agora , o que podemos resumir é que realmente os brasileiros precisam de mais escolas e mais OSPB:-Organização Social e Politica Brasileira, terem um pouco mais de EMC= Educação Moral e Cívica , caso contrario estaremos sempre recomeçando enquanto a população não aprender estes dois pontos principais dentro de uma sociedade.

    ResponderExcluir
  2. A primeira escola técnica federal no Brasil foi fundada em 1909. No entanto, a rede de ensino técnico-profissional não acompanhou a expansão econômica e produtiva. Até 2002, o Brasil tinha apenas 140 escolas técnicas federais.

    Isso começou a mudar no governo Lula. Entre 2003 e 2010, o presidente Lula chegou a 214 escolas técnicas federais, enquanto a presidenta Dilma inaugurou 116 entre 2011 e 2013 e estão previstas mais 92 até o fim do ano.

    ResponderExcluir
  3. Em 12 anos, governos Lula e Dilma triplicam escolas técnicas federais.
    A qualificação profissional é tida como um dos maiores gargalos do Brasil. Melhorar a formação técnica no país era tarefa importante para assegurar o pleno emprego. Em 12 anos de governos de Lula e Dilma foram criadas 282 escolas técnicas federais, três vezes mais do que foi construído em quase um século de história do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. O ponto focal das pessoas que não gostam de ler sempre foi a defasagem que existe entre o “saber acadêmico” sobre o período da ditadura militar e o “saber escolar” sobre esse mesmo assunto, pois, segundo muitos pensadores , os professores das redes municipal e estadual não estão preparados para abordar a questão da ditadura com propriedade de orientar os seus alunos, precisando, no atual momento, receber uma base comum, para que não fiquem à mercê de suas próprias escolhas quando tiverem de tratar sobre isso com seus alunos. Some-se o fato de que se estiverem mais bem preparados, saberão portar-se diante de eventuais perguntas ou posicionamentos de alunos e pais que demonstrem ver os aspectos negativos do golpe militar de 1964 , onde muitos alunos desta época sofreram e hoje parece que esqueceram do acontecido e muitos de nossos descendentes nem sabe o que realmente aconteceu, porque infelizmente não gostam de ler ou o não tem interesse no assunto que é muito relevante para os dias de hoje .O nosso pais precisa de mais leitura e debate sobre o assunto para poderem defenderem uma DEMOCRACIA no Brasil.

    ResponderExcluir

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...