quarta-feira, 12 de outubro de 2016

JUIZES FEDERAIS DIZEM NÃO A PEC 241, ESTA NOTA COM O APOIO DO JUDICIARIO VAI PARAR O BRASIL !!!!!!!!!!!!!

Com a PEC 241 o executivo passara a ser ¨o super poder¨ controlando os demais poderes e o Ministério Publico por meio de recursos financeiros a médio e longo prazo , o judiciário será obrigado a fechar varas judiciais diante da impossibilidade contratação de novos juízes e servidores .


A pretexto de controlar gastos, a medida ira dificultar até mesmo as investigações que já estão em andamento, como a lava jato poderá parar por falta de verbas para enfrentar a corrupção esta sim a raiz para a crise política iniciada em 08/2013 com mais verbas liberadas por Dilma Rouseff e mais poderes .



O presidente Roberto Veloso , da Associação dos juízes Federais enfatizam que a raiz da crise brasileira se deu inicio com a operação Lava a Jato.


A VINGANÇA DOS POLÍTICOS CONTRA OS MAGISTRADOS JUÍZES E PROCURADORES.

Juízes Federais dizem não a PEC 241


Após ocuparem posições nas mídias de televisão desde 2014 a 2016, na gestão GOLPE MEDIATRICO , e serem eleitos caçadores da corrupção , juízes vem suas carreira jurídicas desmoronar com a PEC 241 .

O cargo de juiz na condição de executores das prisões dos réus em vários processos na Justiça, a maior parte por irregularidades na gestão dos políticos e empresários , incluindo denúncias de superfaturamento de obras e desvios de recursos públicos.

Em 2015 e 2016, juízes decretaram varias prisões de vários políticos delatados sem provas , mas como não foram questionados na Justiça. Hoje estão se sentindo prejudicados com a PEC 241e disseram não por que vai prejudicar as investigações da Operações contra a corrupção.

Que país é este????????????????????


O RECONHECIMENTO POSITIVO DOS ATOS DE DILMA ROUSSEF AO INVESTIR MAIS DINHEIRO E PODER A POLICIA FEDERAL E MINISTERIO PUBLICO PARA COMBATER OS VICIOS POLITICOS!!!


Temos que reconhecer que a crise política instaurada no país hoje é fruto de vícios do sistema político brasileiro que precisam ser combatidos com a atuação de todos os atores políticos e da população brasileira. Ressaltamos, também, que muitos políticos já tinha conversado sobre o tema com Dilma e os aumento de poderes ao judiciário, em agosto de 2013 o que iniciou a crise política no País e as pautas bombas de Eduardo Cunha.

Esses Juízes não podem reclamar.Todo o mundo sabia que eles estavam dando ajudando golpe para parar as investigações de corrupção onde eles estão atolados até o pescoço e esses juízes sabiam e apoiaram.Talvez porque também estavam com o rabo preso.

Fizemos muitas postagens sempre enfatizando essa pedra na política,que estavam dando um tiro no pé. Jamais os congressistas iriam deixar o judiciário obter tanto poder!!!! Foram úteis, cumpriram seu papel mas agora querem se coloquem em seu lugar do judiciário.

O QUE ELES QUERIAM ERA MESMO ERA BANIR O PT,SÓ QUE NÃO CONSEGUIRAM E NEM VAI CONSEGUIR,PODE PRENDER,PODE INDICIAR E PERSEGUIRQUE O PT SÓ VAI CRESCER.


É preciso abrir o jogo: não se trata só de Dilma ou do PT, mas da exaustão do atual arranjo político brasileiro. E mais: o que idealizaram na Constituição de 1988, cujo valor é indiscutível, era construir uma democracia plena e um país decente, com acesso generalizado à educação pública, saúde gratuita e previdência social. Mais ainda, acesso à terra para os que nela precisassem trabalhar, bem como assistência social para os que dela necessitassem. A execução desse programa encontra dificuldade crescente porque a estrutura estatal é burocratizada e corporativista. E também porque a sociedade não quer e não pode pagar cada vez mais tributos quando os gastos não param de se expandir.

Era inevitável que nos encontrássemos nesta situação? Não. 

Contudo, para evitar a crise do sistema de partidos e da relação Executivo-Legislativo, teria sido necessários,no mínimo, os contrapesos da “lei de barreira” e da proibição de alianças partidárias nas eleições proporcionais, restrição aos gastos de campanha e regras mais severas para seu financiamento. 

Mas não é só. A condução da política econômica tendo como a corrupção um câncer ( de Todos os Partidos ) que tornou impossível ao governo do PT seguir oferecendo os benefícios sociais propostos, senão pagando o preço da falência do Tesouro. Não nos referimos às bolsas sociais, que foram estendidas pelo governo do PT , foram ampliadas nos últimos 12 anos e consolidadas : elas são grãos de areia quando comparadas com as “bolsas empresário" oferecidas pelos bancos públicos com recursos do Tesouro. Sem mencionar o grau inédito de corrupção, azeite que amaciou as relações entre governos, partidos e empresas e deu no que deu: desmoralização e desesperança. Oxalá que continue a dar cadeia também aos juízes corruptos do STF.

A ILUSÃO DAS INSTITUTIÇÕES E MAL FUNCIONAMENTO.



Diante disso, como manter a ilusão de que as instituições estão funcionando? Algumas corporações do Estado, sim, se robusteceram: partes do Ministério Público e da Polícia Federal, segmentos do Judiciário, as Forças Armadas e partes significativas da burocracia pública, como no Itamaraty, na Receita e em algum ministério, ou no Banco Central. Entretanto, no conjunto, o Estado entrou em paralisia, não só o Executivo, como também a burocracia e o Congresso. Este pelas causas acima aludidas, cuja conseqüência mais visível é a fragmentação dos partidos e a quase impossibilidade de se constituírem maiorias para enfrentar as dificuldades que estão levando ao desmonte do sistema político.
Nada disso aconteceu de repente. Repetimos o que dissemos em outras oportunidades: nas atitudes que a presidente Dilma fez em 2013 para combater a corrupção que na ficaria pedra sobre pedra, acompanhada dos ex-presidentes e outros políticos, sempre dissemos : o sistema político acabou; nossos partidos não podem ou não querem mudar; busquemos os mínimos denominadores comuns para sair do impasse, pois os políticos são todos responsáveis por este estrago na politica e na economia. 

A SITUAÇÃO QUE SE APROXIMA À DA QUARTA REPÚBLICA FRANCESA, CUJO FIM COINCIDIU COM OS DESAJUSTES DAS GUERRAS COLONIAIS, TENTATIVAS DE GOLPE!


Agora é tarde. Estamos em situação que se aproxima à da Quarta República Francesa, cujo fim coincidiu com os desajustes das guerras coloniais, tentativas de golpe e, finalmente, a solução gaullista. Aqui as Forças Armadas, como é certo, não garante a ordem, e muito menos os atores políticos. É hora, portanto, de líderes, de pessoas desassombradas dizerem a verdade: não sairemos da encalacrada sem um esforço coletivo e uma mudança nas regras do jogo. A questão não é só econômica. Sobre as medidas econômicas, à parte os aloprados de sempre, vai-se formando uma convergência, basta ler nos jornais o que dizem os economistas.

Mesmo temas sensíveis, nos quais ousamos tocar quando os presidentes que exerceram a Presidência e que custaram muito caro em matéria de popularidade, voltam à baila: no âmbito trabalhista, como disse o novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho:- 


- Gandra Martins, citando como exemplo o Programa de Proteção ao Emprego, comecemos por aceitar que o acordado entre os sindicatos prevaleça sobre o legislativo, desde que respeitadas as garantias fundamentais asseguradas aos trabalhadores pela CLT. Enfrentemos o déficit previdenciário, definindo uma idade mínima para a aposentadoria que se efetive progressivamente, digamos, em dez anos. Aspiremos, com audácia, a que um novo governo, formado dentro das regras constitucionais, leve o Congresso a aprovar algumas medidas básicas que limitem o endividamento federal, compatibilizem o gasto público com o crescimento do PIB e das receitas e melhorem o sistema tributário, em especial em relação ao ICMS.

RESUMO: Idéias não faltam. Mas é preciso mudar a cultura, o que é lento, e reformar já as instituições. É tempo para que se verifique a viabilidade, como proposto pela Ordem dos Advogados do Brasil e por vários parlamentares, de instituir um regime semiparlamentarista, com uma Presidência forte e equilibradora, mas não gerencial. 


Só nas crises se fazem grandes mudanças. Estamos em uma. Mãos à obra Nação Brasileira .

3 comentários:

  1. Eu, sempre acreditei na Educação de Berço e nos conhecimentos adquiridos nas escolas de ensino fundamental, médio e universitário. Ao meu ver jamais teremos mudanças sensatas e coerentes que leve a um desenvolvimento sustentável, se a população deste país, no caso o Brasil, Se a sua maioria é alienada, votar encabrestada, compra de votos, por falta de escolaridade geral e em política de seu país. A primeira reforma a ser feita e a Reforma do Sistema Político Brasileiro, em suas três esferas, municipal,estadual e federal,Judiciário,colocando cada um em seu devido lugar e para que o Capitalismo Selvagem Brasileiro,seja mais humano, punindo a ganância dos ricos e da mídia golpista.

    ResponderExcluir
  2. Fico Grato, sempre meus comentários, em sua maioria, não são publicados por falar a verdade, doa a quem doer. Sempre como educador de mais de quarenta anos em escolas públicas e SENAI, criando escolas e cursos a fim de dar oportunidades a todos como reza a nossa Constituição de 1988.

    ResponderExcluir
  3. O nosso trabalho é para obter este resultado , no qual você também explicou , a falta de informação didática ,contribuíram para que os jovens e os desinteressados em leitura ,anulassem seus votos e os mais pobres votassem em políticos neoliberais que pensam apenas em seus interesses.Temos outras postagens que demonstram o buraco negro que este país vai entrar com estas medidas do Governo Temer ( PSDB e PMDB ).
    Agradecemos o seu tempo e atenção em nossos Blog orientativo e explicativo.
    Nunca deixe de comentar colocar suas ideias em pratica, nunca desista.
    Abraços.

    ResponderExcluir

O-BOPEN CUIDADO POIS VOCÊ ESTÁ SENDO CONTROLADO PELO SISTEMA DOS ARCONTES DAS TREVAS EM TUA TERRA QUEM SÃO ELES OS NEGROS OU DOURADOS?.

Defesa Contra as Artes das Trevas Fantasmas Malignos e Controle Psicológico Conteúdo Avaliado e Autorizado pela Coordenação de Hogwarts e o ...