quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

SENHOR EMPREENDEDOR O QUE É MERCHANDISING? ELE É IMPORTANTE?

O Merchandising é uma palavra em inglês, sendo um conceito da área do Marketing que indica uma técnica de planejamento e promoção de um produto, no local e tempo adequados.
Em inglês, a palavra merchandise significa mercadoria (substantivo) ou também pode ser um verbo que indica o ato de fazer negócio, ou seja, comprar e vender alguma coisa.
  • Como em várias áreas da publicidade, a criatividade é um elemento essencial no merchandising.
O merchandising tem como objetivo a promoção de algum produto, expondo-o para os potenciais consumidores. Muitas empresas oferecem canetas, camisetas com o seu logo, para sensibilizar o consumidor, atrair a atenção e criar uma representação mental positiva que se traduz na compra do produto ou serviço.
  • As técnicas de marketing usadas pretendem fazer a melhor exposição possível do produto certo, no tempo certo, com o preço adequado.
TIPOS DE MERCHANDISING
Alguns autores indicam que o merchandising pode ser dividido em dois grandes grupos: merchandising dentro e fora do ponto de venda.

Além disso, algumas pessoas também referem o merchandisingeletrônico, que utiliza recursos eletrônicos e da nova tecnologia para divulgar um determinado produto.
MERCHANDISING VISUAL
  • O merchandising visual consiste na técnica de usar fenômenos visuais para chamar a atenção para uma determinada mercadoria.
Muitas vezes as empresas responsáveis pela publicidade e marketing de um determinado produto fazem um grande esforço para melhorar o merchandising no ponto de venda. Isso porque muitas pessoas só decidem o que vão comprar no local de venda, como um supermercado, por exemplo. Nestes casos, merchandising pode ser a decoração (através de cartazes), ou até mesmo a oferta de amostras do produto em questão.
MERCHANDISING EDITORIAL
  • O merchandising editorial é a exibição de produtos em filmes, seriados ou outros programas de televisão, estratégia que também pode ser conhecida como product placement. 
Costuma ser feito de forma sutil, quase de uma maneira subliminar, para que o espectador fique familiarizado com o produto de uma maneira menos brusca.

O que você pequeno empreendedor poderá oferecer para os seus consumidores relativo a promoções?

O Marketing, em sentido estrito, é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante.

Venha para “ STW & CMKT” e baixe o  APP “ Tá na Mão CMKT” eles irão  colaborar com sua promoções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN PARTE 2 - O QUE A PRISÃO DE MARTE PODE PROVOCAR NO ESPIRITO E TRANSFERIR PARA A MATRIX FISICA INCONSCIENTE?

O QUE SÃO LAPSO DE MEMÓRIAS INCONSCIENTE ESPIRITUAL! SERÁ QUE VÓS SE ENCONTRA NESTE QUADRO? O espírito têm um lapso Espiritual que descontro...