domingo, 30 de abril de 2017

OS JUÍZES SE TORNARAM LADRÕES?SIM OU NÃO?

Mas acho que não podemos ser tão radical assim. Corrupção existe em qualquer esquina da vida, basta olharmos para o lado, ainda temos juízes honestos que morrem por nossas leis!

Bem, quanto se pode descobrir nesse período de tempo ? 

Tudo! 
  • Até que o Gilmar Mendes recebeu propina quando era presidente do Supremo. Ter sido nomeada pelo FHC, também não refresca nada, ou você acha que consideramos que durante o governo do nosso vaidoso ex-presidente imperou a honestidade ?
O Judiciário não poderia ser exceção no Brasil. Está cheio de ladrões. Vendem seus votos, absolvem, libertam os corruptos. Pela primeira vez consigo ver no jornal escrito com todas as letras: Eliana Calmon, corregedora nacional, afirmou que a magistratura “está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos escondidos atrás da toga“. ATÉ QUE ENFIM!!! Nunca vi ninguém, além de mim, dizer algo assim. Puxa, custamos mas chegamos lá. Quem se salva no país? Eu não sei. E o tal do Cezar Peluso, presidente do Conselho Nacional de Justiça ficou furioso. Convocou seus cupinchas e disse: ” Se os senhores não leram, leiam, porque nunca li uma coisa tão grave. É um atentado ao Estado Democrático de Direito”. A ministra, a corregedora, Eliana Calmon foi muito corajosa. Para começar pediu a palavra e disse que ainda não havia lido a entrevista e afirmou desconhecer sua repercussão. O que vocês esperavam depois disso ? Que ela dissesse que tinha sido mal interpretada, que suas palavras tinham sido colocadas fora do contexto, e outras desculpas vexatórias ? Nada disso, ela reafirmou o que pensava e daí o furibundo Peluso partiu para um bate-boca com essa mulher valente. Eu acho que Eliana Calmon, é uma exceção, uma pessoa diferente, que deveria ser preservada, protegida. Apenas acho que faltou a ministra ter pedido a ele uma definição de “Estado Democrático de Direito”. Qual a correlação entre se dizer que juízes podem ser bandidos com a gongórica frase do Peluso ? Quer dizer que só existem juizes honestos? Mas que atrevimento desse sujeitinho, e parabéns para Eliana que já se transformou em heroina nacional. NB:abaixo está a entrevista que motivou a “indignação”dos pilantras.

Para o leitor interessado sobre o que escrevi a respeito da corrupção no Judiciário clique em cima dos artigos: O nosso Judiciário acima de qualquer suspeita ; Por que todo esse interesse em ser nomeado ministro do Tribunal de Contas da União ? ; A ingenuidade entusiasmada: Analisando o artigo ” Radiografia da corrupção” de Carlos Alberto Di Franco – dia 22- Estadão, e , principalmente, “O período da Corrupção“.. Existem vários outros, mas é demais.

A entrevista da sensacional Eliana:

“Não é incomum um desembargador corrupto usar o juiz de primeira instância como escudo para suas ações. Ele telefona para o juiz e lhe pede uma liminar, um habeas corpus ou uma sentença. Os juízes que se sujeitam a isso são candidatos naturais a futuras promoções. Os que se negam a fazer esse tipo de coisa, os corretos, ficam onde estão. O ideal seria que as promoções acontecessem por mérito. Hoje é a política que define o preenchimento de vagas nos tribunais superiores, por exemplo. Os piores magistrados terminam sendo os mais louvados. O ignorante, o despreparado, não cria problema com ninguém porque sabe que num embate ele levará a pior. Esse chegará ao topo do Judiciário. Sabe que dia eu vou inspecionar São Paulo? No dia em que o sargento Garcia prender o Zorro. É um Tribunal de Justiça fechado, refratário a qualquer ação do CNJ e o presidente do Supremo Tribunal Federal é paulista”, disse a ministra.

Mas acho que não podemos ser tão radical assim. Corrupção existe em qualquer esquina da vida, basta olharmos para o lado. Qualquer Instituição, seja ela pública ou privada. Particularmente, acho a política pior que a Justiça. E por falar nesta última, não poderia deixar de citar o caso da Juíza do Rio, Patrícia Acccioli, assassinada de forma cruel, enquanto cumpria dignamente seu papel de defender, de forma honesta a nossa sociedade.A seguir, envio parte de um poema que tirei da internet(AjAraújo, o poeta humanista, escrito a propósito do covarde e cruel assassinato de uma jovem e promissora juíza em Niterói, em 11 de agosto de 2011.

A juíza cumpria seu ofício com ação
Coragem, competência e destemor
Mas, o Estado não lhe concedeu proteção
Pra sociedade da bandidagem defender.

Sob a toga da injustiça
Armada até os dentes e impune
Tomba a nobre defensora
Da lei ultrajada de forma insolente

Se nem a juíza marcada para morrer
Escapa à cilada premeditada
O que então dizer

Do simples cidadão na mão da marginália?

Muitas pessoas ainda não se deram conta da enorme responsabilidade do MPERJ no caso Petrolão, não apenas por que a sede da Petrobras se encontra na Cidade Maravilhosa, mas algo muito pior e muito mais comprometedor, envolvendo Procuradores e Promotores de Justiça do Rio de Janeiro.
Se esses não tivesse se calado, o escândalo da Petrobras estaria contido, mensurado em pequenas proporções. 

Teriam estancado a sangria, obstruído a impunidade, teriam chamado atenção das demais autoridades, como estávamos tentando fazer, mostrando que a quadrilha esta agindo e que era preciso obstruir acessos, desmanchar acordos e falcatruas, talvez hoje o Petrolão não existisse. Infelizmente PROCURADOR, PROMOTOR do MPERJ e do CNMP, JUÍZES e TCMRJ se calaram e covardemente tentaram calar-nos, com sentenças vexatórias. 

Fazer o que, esse é o preço da irresponsabilidade de alguns Deuses da Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O-BOPEN - OS TEMPLARIOS ERAM MUITO MAIS DO QUE APENAS UM EXERCITO DE SERES TERRENOS COMUNS ....ELES ERAM ESPÍRITOS PRHADNÃNNZS DUTÃNZS DANZS ATTENNS REENCARNADOS COM TUAS COIS-OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICA?

SOLDADOS TEMPLÁRIOS ERAM TEMIDOS POR QUE ERAM MATRIX FISICAS REENCARNADOS COM TUAS OTIS-OCTIS E COTIS EM UMA UNICA MATRIXES FISICAS ESPE...